Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

UOL DIVEO colabora com a VMware no serviço de Desktop as a Service

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Erika Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Essa oferta faz do UOL DIVEO um pioneiro no Brasil

O UOL DIVEO anunciou que oferecerá a tecnologia desktop as a service (DaaS) no Brasil, tornando-se o primeiro parceiro desta tecnologia da VMware no país, que permite aos colaboradores de qualquer companhia o acesso ao sistema operacional de seus computadores de forma online, sem a necessidade de instalar programas ou de investimento em máquinas robustas.

Segundo Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO, a solução DaaS traz vantagens práticas e econômicas às empresas. "Além de permitir o pagamento somente dos desktops efetivamente utilizados durante o mês, ela pode reduzir o custo na gestão dos dispositivos e aplicações dos usuários e melhorar o nível de segurança das empresas, visto que cada estação de trabalho é executada remotamente, fazendo com que as configurações de todos os desktops sejam sempre as mesmas", afirma.

A tecnologia DaaS oferece acesso às aplicações corporativas em qualquer dispositivo e lugar, atentando para questões de latência da conexão entre o dispositivo e o Data Center. O ambiente em cloud permite que os dados corporativos fiquem armazenados apenas na área definida pela TI, onde é possível bloquear a transferência de dados via dispositivos USB. Outra vantagem em se usar essa tecnologia é a economia de gastos, pois há uma otimização nas configurações e atualizações de aplicativos e sistema operacional, por exemplo.

Segundo Raul Goto, responsável pela área de Cloud Service Providers da VMware Brasil, "como parceiros de longa data, a larga experiência do UOL DIVEO em soluções de missão crítica é um dos grandes diferenciais para a prestação de serviços do DaaS da VMware no país, oferecendo alta disponibilidade e suporte técnico a qualquer momento, em português. Isso para nós é essencial. Ter esse serviço de forma alocada onde ele será oferecido também diminui a latência na comunicação entre os dados. Isto permite que os usuários tenham uma experiência como se estivessem em frente ao desktop virtual, sem atrasos nos comandos e atualização da tela", afirma.

Sobre o UOL DIVEO

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços de infraestrutura (datacenter) até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse:

www.vmware.com/company.html.

VMware é uma marca registrada da VMware, Inc. nos Estados Unidos e em outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes aqui mencionados podem ser marcas registradas de suas respectivas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar