Brasil, 18 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

UOL DIVEO colabora com a VMware no serviço de Desktop as a Service

Essa oferta faz do UOL DIVEO um pioneiro no Brasil

O UOL DIVEO anunciou que oferecerá a tecnologia desktop as a service (DaaS) no Brasil, tornando-se o primeiro parceiro desta tecnologia da VMware no país, que permite aos colaboradores de qualquer companhia o acesso ao sistema operacional de seus computadores de forma online, sem a necessidade de instalar programas ou de investimento em máquinas robustas.

Segundo Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO, a solução DaaS traz vantagens práticas e econômicas às empresas. "Além de permitir o pagamento somente dos desktops efetivamente utilizados durante o mês, ela pode reduzir o custo na gestão dos dispositivos e aplicações dos usuários e melhorar o nível de segurança das empresas, visto que cada estação de trabalho é executada remotamente, fazendo com que as configurações de todos os desktops sejam sempre as mesmas", afirma.

A tecnologia DaaS oferece acesso às aplicações corporativas em qualquer dispositivo e lugar, atentando para questões de latência da conexão entre o dispositivo e o Data Center. O ambiente em cloud permite que os dados corporativos fiquem armazenados apenas na área definida pela TI, onde é possível bloquear a transferência de dados via dispositivos USB. Outra vantagem em se usar essa tecnologia é a economia de gastos, pois há uma otimização nas configurações e atualizações de aplicativos e sistema operacional, por exemplo.

Segundo Raul Goto, responsável pela área de Cloud Service Providers da VMware Brasil, "como parceiros de longa data, a larga experiência do UOL DIVEO em soluções de missão crítica é um dos grandes diferenciais para a prestação de serviços do DaaS da VMware no país, oferecendo alta disponibilidade e suporte técnico a qualquer momento, em português. Isso para nós é essencial. Ter esse serviço de forma alocada onde ele será oferecido também diminui a latência na comunicação entre os dados. Isto permite que os usuários tenham uma experiência como se estivessem em frente ao desktop virtual, sem atrasos nos comandos e atualização da tela", afirma.

Sobre o UOL DIVEO

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços de infraestrutura (datacenter) até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

Sobre a VMware

Os softwares da VMware capacitam a complexa infraestrutura digital do mundo. As ofertas de nuvem, rede, segurança e espaço de trabalho digital da empresa fornecem uma base digital dinâmica e eficiente para mais de 500 mil clientes globalmente, auxiliada por um ecossistema de 75 mil parceiros. Com sede em Palo Alto, Califórnia, a VMware está comprometida em ser uma força positiva, desde suas inovações revolucionárias até o seu impacto global. Para mais informações, acesse:

www.vmware.com/company.html.

VMware é uma marca registrada da VMware, Inc. nos Estados Unidos e em outras jurisdições. Todas as outras marcas e nomes aqui mencionados podem ser marcas registradas de suas respectivas empresas.

Notícias ::