Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Intuit lança no mercado brasileiro o QuickBooks voltado para MEI

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Pedroso Fleira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Sistema de gerenciamento financeiro agrega funcionalidades especificas para ajudar microempreendedores a gerar guias do DAS com lembretes mensais em um só lugar

A Intuit, lançou neste mês (abril) seu terceiro produto da marca QuickBooks no Brasil. Voltado para microempreendedores individuais (MEI), esse novo produto alia funcionalidades específicas para gestão fiscal do MEI, como a geração do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e acompanhamento do histórico do MEI, além dos recursos já presentes nos demais produtos da marca, como de gestão de fluxo de caixa, cadastro de clientes e fornecedores, bem como acompanhamento do histórico de movimentações com gráficos e relatórios automatizados. Em um só lugar, os usuários poderão manter regularizada sua situação junto ao governo e acompanhar as finanças do seu negócio.

“Assim como os demais produtos da família QuickBooks têm o intuito de auxiliar os empresários e empreendedores na gestão de seus negócios, esse novo produto agrega uma camada a mais especificamente para os profissionais que trabalham como MEI, para implementação nas suas rotinas financeira e contábil”, explica Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil.

No Brasil, os profissionais que se formalizam como MEI possuem benefícios que garantem uma segurança maior ao trabalhar fora do registro comum de CLT, como aposentadoria por idade (mulher aos 60 anos e homem aos 65); auxílio doença e aposentadoria por invalidez; salário-maternidade; e pensão por morte e auxílio reclusão (conforme idade e tipo de beneficiário), mediante à sua contribuição mensal recolhida no pagamento do DAS.

Nos casos de inadimplência do pagamento do DAS, há o desconto dos benefícios da previdência social durante o período, além de eventual perda do benefício não programado (auxílio doença, pensão por morte ou salário maternidade) e acréscimo de multas e juros no recolhimento das contribuições atrasadas.

Nesta versão do QuickBooks, o microempreendedor poderá gerar seu boleto pelo próprio sistema, além de acompanhar todo seu histórico de MEI e se manter em dia com os pagamentos. “Nosso objetivo com o QuickBooks é exatamente ser um facilitador nas rotinas contábil e financeira do nosso cliente. Oferecemos sempre uma visão objetiva para que o profissional possa passar mais tempo fazendo o que gosta, que é desenvolver o seu negócio”, finaliza Lars Leber.

No Brasil, a Intuit também disponibiliza o QuickBooks ZeroPaper voltado para profissionais autônomos e o QuickBooks Online com foco em pequenas e médias empresas. O novo sistema exclusivo para MEI pode ser testado por 30 dias sem custo nenhum e depois assinado pelo valor de R$39,00 mensais.

Sobre a Intuit

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além de profissionais autônomos.

O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, que têm mais de 4 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks MEI.

Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018.

Considerada pela Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido.

Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar