Logo
Imprimir esta página

Ingram Micro Brasil anuncia Check Point como nova parceira de segurança

Objetivo é expandir os negócios de cibersegurança no mercado brasileiro via Ingram Micro Cloud Marketplace e se destacar entre as distribuidoras do segmento

A Ingram Micro Brasil anuncia mais um parceiro de segurança: a Check Point, fornecedora global líder em soluções de cibersegurança para empresas e governos no mundo todo.

A subsidiária brasileira da maior distribuidora global de TI vai distribuir todo portfólio de soluções da Check Point, que oferece uma arquitetura de segurança em vários níveis com prevenção avançada para todas as operações de rede e de nuvem de uma empresa, reduzindo a complexidade nos processos e custo. Entre as principais soluções estão o CloudGuard com a arquitetura Infinity, um conjunto abrangente de produtos que oferecem proteções proativas para dados na nuvem, cargas de trabalho, redes e aplicativos. “Com soluções como o CloudGuard, vamos garantir tranquilidade para as empresas migrarem para a Cloud”, diz Alexandre Nakano, diretor de network e segurança da Ingram Micro Brasil.

As novidades da Check Point estão disponíveis para revendas pelo Cloud Marketplace, plataforma multivendor da distribuidora, e atendem empresas de pequeno a grande porte de segmentos como varejo, finanças, governo, saúde, infraestrutura e telecom. Com a parceria, a Ingram Micro pretende fomentar novos negócios para a Check Point e se destacar entre os distribuidores de segurança de TI do mercado.

“Usaremos a força da nossa cobertura regional, que conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, para diversificar a presença da Check Point e expandir os negócios no mercado brasileiro. Estamos ampliando nosso portfólio de cibersegurança e buscando nos posicionar como um dos principais distribuidores de segurança em TI no Brasil”, comenta Nakano. Segundo ele, com a chegada da CheckPoint, uma empresa com mais de 25 anos de mercado, o portfólio da Ingram Micro fica ainda mais robusto e preparado para atender as mais diversas necessidades de segurança.

A decisão da Check Point em expandir a distribuição de seu portfólio no mercado brasileiro a partir desta parceria com a Ingram Micro está baseada na demanda atual dos usuários em planejar e investir em segurança consolidada nas redes, na nuvem, em endpoints e em dispositivos móveis, proporcionando o mais alto nível de prevenção de ameaças contra os ataques direcionados conhecidos e desconhecidos.

“As organizações, sejam elas privadas ou públicas, entendem que uma segurança consolidada possibilita a diminuição nos custos de aquisição e gestão da proteção do ambiente corporativo com ações mais eficazes”, afirma Claudio Bannwart, country manager da Check Point Brasil. “Definitivamente nós devemos integrar tecnologias e esforços para nos mantermos em alerta constante no combate ao crime cibernético, ter precauções e levar em conta que os acontecimentos desta magnitude são sempre uma porta de entrada para os cibercriminosos”, ressalta Bannwart.

Segundo o relatório 2018 Security Report da Check Point, 97% das empresas ainda se encontram num estado muito básico de ciberdefesa, recorrendo somente a softwares antivírus e firewalls e se protegendo apenas contra os ataques de segunda e terceira geração, ou seja, vírus compartilhados pela internet e que exploram as falhas nos aplicativos e navegadores, respectivamente.

Sobre a Ingram Micro Inc. – A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística. Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia. No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de mais de 80 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Nos últimos anos, a Ingram Micro imprimiu um ritmo acelerado de mudanças no Brasil, com a ampliação do portfólio em diversas verticais do mercado e várias soluções de big data e advanced analytics, security, cloud, customer experience, IoT, estrutura convergente e mobilidade.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro provê suporte às necessidades de toda a cadeia de distribuição, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado, atendendo setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros. Para mais informações, visite o site www.ingrammicro.com.br ou ligue para (11) 2078.4300.

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd. - A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas a nível mundial. As suas soluções protegem os seus clientes dos ciberataques de 5ª geração com um índice de captura de malware, ransomware e outros tipos de ataques líderes no mercado. A Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível com a nossa nova proteção contra ameaças Gen V que protege todas as operações das empresas em cloud, redes e mobile contra todos os ataques conhecidos combinando com o sistema de gestão de segurança mais completo e intuitivo. A Check Point Software protege mais de 100.000 empresas de todos os portes.

©2019 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto