Brasil,

Modelos da linha de medidores inteligentes da Siemens ganham certificação do Inmetro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Zago
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Produtos da Linha IM Series permitem análise remota de padrões de consumo por parte das concessionárias, resultando em um gerenciamento de energia eficiente e confiável.

Os medidores inteligentes IM100 da linha IM Series da Siemens acabam de ganhar a certificação do Inmetro, órgão responsável por atestar a qualidade de produtos e serviços nacionais, sendo aprovado nas portarias 67-00 e 69-00. Por meio dessa certificação a empresa amplia seu portfólio de digitalização e Smart Grid ao mercado nacional.

Como diferencial, a Siemens passa a ofertar uma solução de medição inteligente fim-a-fim, já que dispõe dos equipamentos e softwares que permitem uma gestão mais eficiente por parte das concessionárias. Com os medidores inteligentes de energia é possível monitorar o consumo de energia em tempo real, evitando problemas de serviço de leitura e atendendo com muito mais rapidez falhas no fornecimento, além de permitir que tarifas sejam cobradas de forma flexível de acordo com os horários de pico de consumo, tal como a Tarifa Branca.

"A solução Siemens vai além, pois conta com uma tecnologia embarcada capaz de fornecer comunicação remota e digital desses dados. Além dos ganhos de eficiência com o monitoramento e leitura do consumo, a distribuidora pode prevenir perdas e furtos, efetuando análises assertivas sobre a qualidade da energia fornecida e fazendo até corte e religamento de forma remota", explica Sergio Jacobsen, Vice-Presidente da Área de Smart Infraestructure da Siemens no Brasil.

Os modelos IM100 e IM300 da linha IM Series, fazem parte de um portfólio completo de tecnologias para atender toda a cadeia de energia elétrica e prover completa integração de modo inteligente e eficaz. A Siemens vê um potencial grande no mercado brasileiro e, por isso, tem investido em projetos de pesquisa e desenvolvimento para ampliar a atuação no País, como o centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Belo Horizonte para soluções de medição inteligente.

A Siemens Smart Infrastructure (SI) está definindo o mercado de infraestrutura inteligente e adaptável atual e para o futuro, para atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas, conectando sistemas de energia, edifícios e indústrias. A SI oferece aos clientes um portfólio abrangente e completo de produtos, sistemas, soluções e serviços de apenas uma fonte, que envolvem desde o ponto de geração de energia até o consumo. Com um ecossistema cada vez mais digitalizado, colabora para o progresso de clientes e comunidades, enquanto ajuda a proteger o planeta. A SI cria ambientes que se importam com o planeta. A sede global da Siemens Smart Infrastructure está localizada em Zug, na Suíça, e a empresa possui cerca de 71.000 funcionários em todo o mundo.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há cerca de 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiança e internacionalidade por 170 anos. A Siemens globalmente com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. Por meio da Siemens Healthineers, sua subsidiária listada na bolsa de valores, a empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.

Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar