Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

ONErpm anuncia repasse recorde de direitos autorais do YouTube

Mais de três mil obras irão receber a maior quantia em direitos autorais já paga no Brasil

A ONErpm, junto com a equipe do YouTube, acaba de liberar o repasse financeiro referente às visualizações de milhares de vídeos da plataforma às editoras e, principalmente, aos compositores. O repasse, que já era aguardado, foi facilitado graças ao novo sistema da empresa e agora mais de três mil obras serão beneficiadas com o pagamento dos direitos autorais, começando em maio deste ano.

Para facilitar e agilizar a distribuição de royalties para os compositores da ONErpm, se fez necessária a criação de um novo sistema que envolvesse o cadastramento dos compositores, suas identificações e porcentagens de controle. A ONErpm empregou a tecnologia Content ID do YouTube, disponível para parceiros e capaz de reconhecer o uso de suas obras em qualquer vídeo existente na plataforma de vídeo, já que “a maior dificuldade para a realização do repasse sempre foi identificar todas as composições originais dentro dos milhares de vídeos existentes.” diz Arthur Fitzgibbon, diretor da ONErpm Brasil.

Hoje, qualquer editora pode integrar seu catálogo na ONErpm e iniciar de imediato o processo de reivindicação autoral no YouTube sem impedimentos burocráticos. “Sabemos da dificuldade que os compositores têm tido em recolher seus direitos. Empresas como o YouTube querem muito pagar os autores e ficamos felizes de poder contribuir com essa solução” diz Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm.

A ONErpm, que já possui uma integração de áudio e vídeo funcionando desde 2012, criou um processo de distribuição e rentabilização que permitiu que a ONErpm atingisse a marca de mais de dois bilhões de visualizações por mês, recentemente, além de repasses para mais de 30 mil artistas e mais de 400 gravadoras.

Próximos passos

Esse processo de recolhimento está em fase de expansão para que o direito autoral seja recolhido em todas as outras plataformas digitais de download e streaming (Napster, iTunes, Deezer, Spotify etc.) e até o início do segundo semestre estará completamente concluída.

Com isso, a ONErpm inicia um novo ciclo de revolução no mercado brasileiro para que toda a cadeia produtiva da música receba o que é seu por direito. Editoras, compositores, intérpretes, artistas e gravadoras só não irão receber seus direitos se negligenciarem os seus próprios direitos.

Sobre ONErpm

A ONErpm, empresa líder em distribuição digital, vem contribuindo constantemente para a nova versão do mercado brasileiro de música. Com plataforma de tecnologia própria, a empresa desenvolve ferramentas e soluções práticas que ajudam os artistas a terem sucesso na nova economia musical a partir da distribuição em larga escala e oferecendo um planejamento com o apoio estratégico de marketing personalizado. A ONErpm atende grandes artistas como Michel Teló, Criolo, Racionais MC’s, Cláudia Leitte, Valesca Popozuda e Nando Reis, além de mais 34 mil artistas e selos em todo o mundo. Em maio de 2015, a empresa inaugurou seu primeiro estúdio audiovisual no Brooklyn (NY) com equipamentos de última geração e equipe especializada para atender qualquer membro da rede. Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a ONErpm também atua em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Nashville.

Site oficial: www.onerpm.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::