Logo
Imprimir esta página

Braskem automatiza processos de reembolsos de despesas de viagens com SAP Concur

A plataforma, disponível para mais de oito mil funcionários no Brasil, México e Estados Unidos, diminuiu o tempo das solicitações e refletiu na produtividade dos funcionários

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos, contratou o SAP Concur Expense para processar os reembolsos de despesas e prestações de contas da empresa. A solução, implementada em setembro de 2018 no Brasil, está disponível para cerca de 7 mil funcionários no Brasil e México e em breve estará disponível para 1.200 nos Estados Unidos.

As áreas de serviços compartilhados e de negócios da Braskem procuraram por Fernando Hamrick, coordenador de TI para a área de Bussiness Solution, para conseguir encontrar uma nova solução de gerenciamento de despesas de viagens, pois o processo estava cada vez mais burocrático e demorado.

“O processo era manual e o funcionário precisava prestar as contas em uma planilha de Excel e mandar os recibos via malote para a equipe de Serviços Compartilhados, em Salvador. Para seguir com o processo, a equipe checava os recibos e confirmava o valor reportado na planilha. Com toda essa checagem, demorava mais de duas semanas para o reembolso ser concluído e o funcionário receber os valores devidos”, conta Hamrick.

Com a missão de conseguir uma plataforma que fosse totalmente automatizada, que validasse a veracidade das informações e que estivesse dentro do padrão escolhido pela Braskem, foi feita uma análise de mercado, abertura de um processo de concorrência e chegou-se à conclusão que a SAP Concur oferecia a melhor solução. “Nós já tínhamos uma experiência parcial com a empresa na América Latina e, no final do processo, optamos pela implementação da plataforma na operação brasileira”, resume o executivo.

Segundo Hamrick, os benefícios que a plataforma da SAP levou para a Braskem foram vários e o que mais impressiona é a quantidade de relatórios que o serviço da SAP Concur permite que os funcionários realizem, com a segurança de que os processos estejam em conformidade com as políticas da empresa. A Braskem conseguiu diminuir o empenho gasto em uma tarefa que não tinha valor para o negócio ao oferecer uma experiência muito melhor, onde o tempo do colaborador é melhor aproveitado. “Quando o funcionário encerra uma viagem, consegue dar rápido encaminhamento para solicitar seus reembolsos e se dedicar para novas tarefas”.

A SAP conseguiu surpreender a Braskem com o tempo de implementação do sistema. O processo durou dois meses para o Brasil. Logo após, foi executado no México e o tempo foi ainda menor, um mês. Agora, a instalação está acontecendo nos Estados Unidos. Para Hamrick, o prazo era algo muito difícil de ser cumprido.

Para a diretora geral da SAP Concur, Valéria Soska, a Braskem teve muitos ganhos com a ferramenta da SAP, conseguindo deixar totalmente automatizado as transações de despesas de viagem, o que antes era manual e burocrático. Além disso, os resultados foram tão positivos que a empresa também está implementando a ferramenta em outros países, incluindo os Estados Unidos. “Para nós, da SAP Concur, é muito gratificante saber que estamos conseguindo agradar cada vez mais nossos clientes e queremos continuar essa parceria com a Braskem para implementar nossa ferramenta em outros países”, comenta Valéria.

O foco da Braskem agora é consolidar a ferramenta nas demais regiões em que a empresa atua e explorar mais a questão da inteligência da plataforma, para conseguir incluir a parte de compliance e colocar no SAP Concur as despesas executivas, como reembolsos de restaurantes em encontros de relacionamento, por exemplo.

Sobre a SAP

Como empresa de experiência impulsionada pela estratégia de Intelligent Enterprise, a SAP (NYSE: SAP) é líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial e ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor – 77% das transações mundiais são realizads usando sistemas SAP. Nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e análise avançada de dados ajudam a transformar os negócios de nossos clientes em empresas inteligentes. A SAP também proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove colaboração que os ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes. Simplificamos a tecnologia para as empresas para que possam consumir nosso software do modo que quiserem – sem interrupções. Os serviços e aplicações da SAP dão a mais de 437 mil clientes ao redor do mundo condições para operar com rentabilidade, adaptar-se continuamente e fazer a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de pensamento, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto