Logo
Imprimir esta página

Com o auxílio de plataforma de gestão da Sage, V8 Brasil otimiza processos e tempo

Após adotar o Sage Business Cloud Enterprise Management, empresa fabricante de máquinas e ferramentas ganha eficiência nos processos de gestão.

A Sage, líder de mercado em soluções de gestão na nuvem acredita que quando falamos em gestão de empresas, devemos considerar que o assunto vai muito além de controlar finanças, pagar tributos, organizar documentação. É preciso ter um olhar consultivo a partir de dados que possam fornecer insights para novas estratégias de negócios, otimização de tempo, processos e, consequentemente, aumento de produtividade.

A V8 Brasil, empresa especializada na produção de máquinas e ferramentas com soluções para os setores automotivo, construção civil e naval, viu a necessidade de transformação na gestão do negócio, com investimentos na profissionalização do corpo técnico da empresa, além do domínio tecnológico dos produtos, investindo em pesquisa e desenvolvimento com foco em inovação.

“Iniciamos as buscas no mercado por um novo ERP, pois o que estávamos utilizando já não nos atendia. Com o crescimento da V8 Brasil, verificamos a necessidade de um software que pudesse acompanhar a evolução da empresa, personalizável e que disponibilizasse a melhor tecnologia e recursos. Foi neste momento que optamos pela Sage”, explica Flávio Mendonça, CFO da V8 Brasil.

O desafio da V8 era tornar a empresa mais eficiente mantendo a relevância do seu negócio. Pensando nisso, a companhia decidiu investir no Sage Enterprise Management, uma solução flexível e adaptável, que possibilita customizações, além de integrações com softwares legados utilizando-se de API’s nativas. Uma plataforma que permite a visibilidade da empresa de seguir adiante, visto que os negócios mudam a todo momento.

Segundo Flávio Mendonça, um grande diferencial do sistema é a facilidade de parametrizações fiscais, o que reduz tempo gasto na apuração de impostos.

Como resultado do investimento, a equipe de direção da V8 vem explorando o software diariamente, o que tem permitido mais confiança e qualidade nas tomadas de decisão, uma gestão mais eficiente do estoque, ordens de fabricação e controle de desperdícios.

A integração de informações entre setores trouxe agilidade nos processos e na comunicação, bem como segurança dos dados e relatórios. O que comprova que automatizar tarefas melhora o desempenho das áreas e a governança dos processos.

“Em alguns relatórios chegamos a reduzir o tempo gasto com levantamento de dados em até 75%, avalia Mendonça.”

“O que mais impacta é o fato de podermos adaptar o ERP conforme nossas necessidades. Se algo não está bom em nossos processos e operação, podemos alterar e melhorar com mais rapidez e agilidade”, afirma Mendonça.

Sobre o Sage Business Cloud Enterprise Management

O Sage Business Cloud Enterprise Management é uma solução de gestão altamente parametrizável, com funcionalidades que permitem de forma rápida, simples e flexível integrar todas as áreas do negócio com expressivos ganhos na produtividade e na redução de custos operacionais.

Esta solução está presente em mais de 100 países, atendendo empresas de porte e níveis diferentes de complexidade, em especial dos segmentos de Manufatura, Distribuição e Serviços. O acesso aos dados é um dos pontos mais críticos em um ERP. Pensando nisso, nós simplificamos drasticamente o modo como os usuários navegam até a informação necessária e interagem com processos de negócio, disponibilizando fluxogramas de processos visuais, dashboards, alertas e notificações, bem como uma poderosa ferramenta de business intelligence. É uma solução versátil que pode ser configurada na nuvem da Sage, reduzindo-se assim os esforços de sua equipe interna para manter o sistema, ou na infraestrutura da sua preferência.

Saiba mais:

Curta a página de Facebok da Sage – https://www.facebook.com/SageBrasil/

Siga a Sage no Twitter – https://twitter.com/sagebrasil

Siga as notícias da Sage – https://www.sage.com/pt-br/institucional/imprensa/releases

Sobre a Sage

A Sage (FTSE: SGE) é a líder global em tecnologia para ajudar empresas de todos os tamanhos na gestão de tudo o que precisam: de dinheiro a pessoas – sejam elas start-ups, scale-ups ou de grande porte.

Nós fazemos isso com o Sage Business Cloud – a primeira e única solução de gestão que contempla as áreas de Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Empresas, Recursos Humanos, Folha de Pagamentos e Pagamentos.

Nossa missão é liberar os empreendedores do peso das tarefas administrativas para que eles possam passar mais tempo fazendo o que amam. É o que fazemos todos os dias para três milhões de clientes em 23 países, por meio de nossos 13 mil colegas e de uma rede de contadores e parceiros. Nosso compromisso é fazer negócios de forma responsável e retribuir para as comunidades onde atuamos por meio da Sage Foundation


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto