Brasil, 18 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a Berneck conseguiu 270% de Retorno de Investimento em processos?

Com o software de automação de processos, Berneck ainda economizou dez mil horas de trabalho por trimestre

A Pipefy, startup de gerenciamentos de processos eficientes referência em Lean, acumula mais um case de sucesso entre seus clientes. A exportadora brasileira de madeira, Berneck, conseguiu reduzir o prazo de entrega de seus produtos na exportação em 31%, economizar dez mil horas de trabalho por trimestre e, ainda, obter 270% de ROI (Return on Investment – Retorno sobre Investimento) utilizando a ferramenta.

Após a expansão de suas operações, a empresa do setor madeireiro percebeu que o método tradicional e manual já não era suficiente para estimar com precisão o lead time (tempo total do processo de venda), acompanhar prazos de documentos e organizar o fluxo de informações. Frequentemente, a Berneck precisava pagar altas taxas pelo descumprimento de prazos ao enviar produtos para países como a China, por exemplo, sua maior compradora.

Após três meses utilizando a plataforma da Pipefy, a empresa notou uma economia operacional significativa por meio da automatização de processos, além de estimar a redução do pagamento de taxas extras, apenas pela prevenção e controle de possíveis atrasos. Com a plataforma de SaaS (Software as a Service – ou Software como Serviço), é possível otimizar processos e criar e rodar fluxos totalmente customizáveis de maneira rápida, eficaz e assertiva, sem depender da TI.

A plataforma de excelência operacional possui uma interface intuitiva e fácil de usar, além de modelos de processos específicos para diferentes departamentos. Na área de documentação de exportação, por exemplo, a Berneck automatizou 46% de suas atividades, permitindo que o time de Karine Correa, supervisora de Comércio Exterior, não tivesse que escrever cerca de 600 e-mails repetidos mensalmente.

Essa automação resultou em transferências mais fáceis de equipe para equipe e em atualizações oportunas de status do cliente. "Eu deixo a Pipefy aberta na minha tela de computador o dia inteiro, assim consigo ver se temos um novo pedido, se há uma aprovação de venda pendente ou se algum cliente está esperando por alguma confirmação", conta Karine.

A Pipefy foi fundada em 2014 pelo curitibano Alessio Alionço e hoje atende clientes em 150 países, além de ter se estabelecido no Vale do Silício e em Austin, nos Estados Unidos, maior polo de inovação do mundo e berço das maiores empresas da atualidade.

PIPEFY

A Pipefy é a principal plataforma de gestão baseada na metodologia Lean, capaz de auxiliar qualquer pessoa a ter total controle do seu trabalho, em áreas como Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Atendimento ao Cliente e Vendas. A ferramenta oferece os benefícios comprovados do gerenciamento Lean, incluindo maior agilidade, eficiência aprimorada e resultados de alta qualidade.

Em 2018, a startup levantou US$ 16 milhões em sua rodada de investimentos Série A, encabeçada pela OpenView Partners, firma de venture capital focada em empresas em fase de expansão, além da Trinity Ventures. A Redpoint Ventures e a Valor Capital, que já haviam investido na plataforma, também participaram da rodada. Outros investidores da companhia são a 500 Startups, o Founders Fund (do fundador do Paypal, Peter Thiel) e os fundadores da Zendesk, Morten Primdahl e Alexander Aghassipour. Os fundos estão sendo utilizados para escalar as operações da empresa à medida que a Pipefy expande suas equipes tanto em São Francisco como no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS