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ServiceNow e Google Cloud formam nova parceria estratégica

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Dias
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A computação em nuvem oferece às organizações a oportunidade de aumentar a competitividade e melhorar a agilidade. É por isso que as organizações em todas as indústrias verticais estão se voltando para soluções de nuvem pública para acelerar a inovação, expandir o alcance do mercado e reduzir os custos de TI.

Para cumprir a promessa da computação em nuvem, a ServiceNow e o Google Cloud formaram uma parceria estratégica destinada a oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos: a Now Platform® uma solução inteligente e intuitiva da ServiceNow vinculada às tecnologias inovadoras e transformadoras do Google Cloud.

Espera-se que as primeiras soluções conjuntas incluam o suporte nativo do Gerenciamento de Operações de TI, da ServiceNow, à Plataforma Google Cloud. A parceria também fornecerá tradução em tempo real na solução de Gerenciamento[1] de Serviços de TI (ITSM) líder do mercado da ServiceNow, aproveitando os melhores recursos de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) do Google Cloud.

Essa parceria torna a Now Platform verdadeiramente multi-cloud com a capacidade de oferecer suporte aos clientes onde quer que suas cargas de trabalho residam - no local ou ao longo dos principais fornecedores de nuvem.

Mudar para a nuvem, de forma otimizada

Historicamente, otimizar as operações de nuvem tem sido tedioso, já que as equipes de Operações não têm visibilidade de seus investimentos em nuvem. A integração do ServiceNow ITOM para a Plataforma Google Cloud irá um pouco além ao aplicar o contexto de negócios a problemas operacionais. Como resultado, os clientes poderão determinar facilmente o impacto de problemas no nível de serviço de negócios e podem implementar uma solução ideal para manter seus serviços em execução.

Espera-se que a integração do ServiceNow ITOM forneça aos clientes uma visualização única e fácil de usar em seus recursos e serviços comerciais na Plataforma Google Cloud, para que os operadores possam gerenciar com eficiência esses serviços e aprimorar a entrega de serviços.

A integração do ITOM, da ServiceNow, para o Google Cloud fornecerá novos recursos em fases. A fase inicial se concentra na visibilidade e está atualmente disponível. A segunda fase se concentra na política de implantação e no provisionamento de autoatendimento, incluindo o suporte ao Gerenciador de Implantação do Google (GDM), e deve ser lançado no segundo semestre. No futuro, as duas empresas esperam continuar aprimorando essas integrações como parte de seus roteiros conjuntos e expandindo para as áreas de relatórios, otimização e governança de custos de nuvem.

IA para o trabalho diário

Espera-se que essa parceria traga os melhores recursos de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina (ML) do Google Cloud para a Now Platform. Um dos primeiros recursos ampliará a capacidade da TI de oferecer suporte a uma força de trabalho global com tradução dinâmica de ITSM.

A linguagem é uma das barreiras que impedem a TI de fornecer serviços em todas as regiões. Agora, a TI pode dimensionar o suporte globalmente com tradução de idiomas em tempo real. O sistema traduzirá a entrada do usuário para o idioma preferido do agente para que agentes e funcionários possam conversar em seus idiomas escolhidos. O sistema traduzirá dinamicamente o conteúdo da plataforma ITSM, da ServiceNow, usando mecanismos de tradução, incluindo a API de tradução do Google Cloud AutoML.

A tradução dinâmica estará disponível como parte da versão da plataforma New York, da ServiceNow, prevista para o terceiro trimestre de 2019.

Como parte dessa parceria, a ServiceNow e o Google Cloud também explorarão o desenvolvimento de recursos adicionais de IA e ML em torno da compreensão de documentos, fala e imagem.

"Esta parceria foi projetada para acelerar a mudança dos clientes para a nuvem e fornecer fluxos de trabalho digitais que destravam a produtividade e criam ótimas experiências para funcionários e empresas", disse Pablo Stern, vice-presidente sênior e gerente geral de fluxos de trabalho de TI da ServiceNow. "Clientes conjuntos obterão o melhor dos dois mundos: uma experiência uniforme que maximiza o valor dos investimentos em nuvem e a capacidade de aproveitar o poder da inteligência artificial para o trabalho diário. Estou ansioso para continuar com este ritmo de inovação enquanto trabalhamos juntos para tornar o mundo do trabalho melhor para as pessoas."

"Essa parceria é natural; Google Cloud e ServiceNow se integrarão profundamente, permitindo que as empresas otimizem seus investimentos em nuvem", disse Kevin Ichhpurani, Corporate Vice President, Global Partner Ecosystem no Google Cloud. "Nossos clientes poderão se conectar de forma uniforme ao que está acontecendo em toda a TI e agir no Google Cloud."

À medida que as empresas mudam cada vez mais para a nuvem e o negócio exige infraestruturas de TI mais complexas, a ServiceNow está aqui para ajudar, independentemente de onde residam suas cargas de trabalho.

[1] Gartner, Inc., Quadrante Mágico de Ferramentas de Gerenciamento de Serviços de TI, Kenneth Gonzalez, Rich Doheny, Chris Matchett, 16 de Agosto de 2018 ID: G00340718 http://www.servicenow.com/lpayr/gartner-mq-itsm.htm

Sobre a ServiceNow

A ServiceNow (NYSE: NOW) é a empresa de software de nuvem empresarial que mais cresce no mundo acima de $1 bilhão. Fundada em 2004 com o objetivo de tornar o trabalho mais fácil para as pessoas, a ServiceNow está fazendo o mundo do trabalho, trabalhar melhor para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem entregam fluxos de trabalho digitais que criam grandes experiências e desbloqueiam produtividade para aproximadamente 5.400 clientes corporativos em todo o mundo, incluindo quase 75% da Fortune 500. Para obter mais informações, visite www.servicenow.com.


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