Intelbras apresenta soluções completas para provedores de internet na FUTURE ISP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Estande da empresa reunirá produtos de alta qualidade e ótimo custo-benefício que proporcionam aumento da rentabilidade aos provedores

A Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança, redes, comunicação e energia, marca presença no Congresso FUTURE ISP, um dos principais eventos tecnológicos no mercado nacional de provedores e operadoras regionais de telecomunicações do Brasil. Na feira, que acontece em Olinda (PE) nos dias 08, 09 e 10 de maio, a Intelbras apresentará produtos inovadores de qualidade e excelente custo-benefício para provedores de Internet, possibilitando assim o aumento da rentabilidade para estes profissionais.

“Esse evento é de extrema importância para nós. Somos uma empresa sempre próxima e temos orgulho em ser uma indústria brasileira produtora de equipamentos e soluções que superem as expectativas de nossos clientes, sejam eles corporativos, consumidor final ou provedores de Internet. Os produtos que estamos levando à Future ISP se complementam, oferecendo oportunidades únicas aos provedores de expandirem o alcance de seus negócios e aumentarem consideravelmente seus resultados”, explica Amilcar Scheffer, diretor da Unidade de Redes da Intelbras.

O mercado

O mercado de telecomunicações e de Internet está aquecido e em plena expansão no País. Segundo os últimos dados divulgados*, a quantidade de provedores de Internet saltou de perto de 3 mil empresas em 2011 para 6.618 em 2017. Houve aumento, também, no número empresas disponibilizando conexão via fibra ótica a seus clientes, passando de 49% em 2014 para 78% em 2017, e na região Nordeste esse número sobe para 83%. O número de ISPs que possuem sistema autônomo (conjunto de redes com a mesma política de roteamento) também cresceu: de 70% em 2014 para 77% em 2017.

“Dados tão positivos são um estímulo para a Intelbras investir no desenvolvimento de produtos e soluções que atendam as diversas necessidades dos provedores de internet brasileiros, que vão além de equipamentos GPON/ EPON”, afirma o diretor.

“Em nosso estande estarão expostos, além de lançamentos como a ONU 110 B, produtos que complementam o universo da Internet, como spliters balanceados, roteadores com tecnologia Mesh, câmeras de segurança FULL HD, telefones IP, entre outros, demonstrando assim as variadas possibilidades de novos negócios e aumento de rentabilidade aos provedores”, complementa Scheffer.

O estande

O espaço da Intelbras no Congresso estará divido em diferentes ambientes que se complementam, demonstrando ao provedor de Internet a abrangência de produtos e soluções da empresa e como eles podem se beneficiar e ampliar o alcance de seus negócios:

- Casa Cliente Intelbras: o ambiente leva a experiência de uma residência conectada para os consumidores. No espaço, que simula uma pequena residência, os provedores terão contato com os produtos da Intelbras que tornam uma residência mais moderna e confortável, como as câmeras de monitoramento Mibo iC3, iC5 e iC7, roteadores Mesh Twibi Fast e Giga, Kit videoporteiro IV 4010 HS, Nobreak XNB 1800, fechaduras digitais, entre outros;

- Ambiente Provedor: o espaço estará repleto de equipamentos e soluções da Intelbras para provedores de Internet como switches gerenciáveis, cordões e adaptadores ópticos, câmeras de segurança full HD, etc. O destaque deste ambiente é a recém-lançada ONU 110 B. O equipamento permite o fornecimento de todos os serviços necessários para provedores com velocidade de até 1Gbps. O produto tem um design compacto, pode ser instalado em caixas de distribuição junto a switches, suporte a VLAN, tem garantia de um ano e possui maior velocidade na navegação, ampliando ainda mais a quantidade de clientes por portas da OLT;

- Espaço Fibra: junto ao ambiente Provedor, o espaço é composto por produtos e soluções de fibra óptica de alta qualidade e ótimo custo-benefício como OLTs (concentradores de interface de dados), ONTs (roteadores GPON de 4 e 8 portas), ONUs (conversor de protocolos), entre outros;

- Espaço Empresarial: repleto de equipamentos de última geração para empresas de portes diferentes, o ambiente contará com centrais telefônicas híbridas como a UnniTI 200 e 300, telefones IP (Internet Protocol) que proporcionam economia e qualidade, access points corporativos e outros produtos;

- Espaço Condomínios: a Intelbras se tornou referência no desenvolvimento de soluções para condomínios e este espaço terá equipamentos que possuem ligação com o mercado de provedores e telecomunicações, como switches que proporcionam agilidade e economia em projetos de segurança, o AP 1210 AC – access point corporativo desenvolvido para aplicações em empresas, hotéis, eventos e grandes condomínios, etc. O destaque fica com o Kit conexão sem fio para CFTV IP APC 5A-15. A solução é a primeira do tipo no País, com equipamentos pré-configurados que criam uma conexão sem fio a distância para a transferência de imagem, apenas ligando os equipamentos na tomada. A robustez e versatilidade dos equipamentos potencializa a aplicação em condomínios e um bom exemplo em que o kit se sai muito bem é na utilização em elevadores, onde o desgaste de cabos é um problema devido ao sobe e desce do equipamento. Com a utilização dos produtos essa situação deixa de existir, já que toda a conexão é baseada na tecnologia wireless, e não existe a necessidade de instalação de fios.

- Espaço SiG: este espaço vai apresentar o lançamento SiG - Sistema Intelbras de Gerencimento, que é um software de gerenciamento gratuito para os produtos GPON Intelbras, desenvolvido para Provedores de Internet (ISP) e integradores para uso em condomínios, residências e/ou uma rede corporativa, com intuito de simplificar e centralizar todo o gerenciamento da rede GPON com uma interface amigável e intuitiva. “Com o SiG é possível gerenciar todas as OLTs, ONUs e ONTs da rede, sem a necessidade de direcionar um técnico até o local. É possível, também, atualizar o firmware, criar serviços, bloquear e desbloquear ONUs e ONTs. Com todos esses recursos avançados, a ferramenta é ideal para os provedores de internet, sejam eles de pequeno ou grande porte”, explica Thiago Leandro de Oliveira, analista de produtos da Intelbras.

Serviço:
FUTURE ISP
Data: 08, 09 e 10 de maio de 2019
Horário: das 08h às 20h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco (CECON) – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda.
Estande Intelbras: Rua C – n. 404
Informações: www.futureisp.com.br

* Os resultados constam da pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).