Brasil,

Orange reúne empresas francesas para testar e desenvolver o uso do 5G

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Orange reúne empresas francesas para testar e desenvolver o uso do 5G

Na Orange Business Summit, que reuniu mais de 1.000 clientes corporativos da Orange Business Services, Stéphane Richard, Chairman & CEO da Orange Group, apresentou a ambição e o compromisso da Orange de trabalhar com empresas para desenvolver futuros usos do 5G. O evento aconteceu na presença de Agnès Pannier-Runacher, Secretário de Estado do Ministro da Economia e Finanças, e Philippe Varin, Presidente da France Industrie, que destacou os desafios que o 5G representará para a competitividade da economia e indústria francesa.

“O 5G não será apenas mais um novo desenvolvimento em uso móvel. Este é um salto tecnológico que anuncia uma transformação significativa nos modelos de negócios para todas as empresas e em todos os setores de atividade. Para aproveitar as oportunidades disponíveis, as empresas devem antecipar seus casos de aplicação sem demora, e nós, operadores, precisamos estar totalmente mobilizados para apoiá-los e desenvolver soluções que atendam às suas necessidades. A história do 5G tem que ser escrita em conjunto. Mais amplamente, devemos fazer todos os esforços para tornar a França um dos países líderes no desenvolvimento do 5G. Esta futura rede é uma oportunidade para unir e consolidar todos os nossos recursos, nosso ‘como fazer’, nossas indústrias avançadas, nossa tecnologia francesa e nossos talentos a serviço do nosso país”, disse Stéphane Richard, Chairman & CEO da Orange Group.

Essa abordagem, baseada na antecipação e no apoio, foi ilustrada pelo anúncio de diversos projetos conjuntos de inovação com empresas que são líderes de mercado em setores-chave da economia, como a indústria de manufatura, energia ou transporte e que estão de olho no futuro.

Construindo a fábrica eletrônica do futuro com o Grupo LACROIX

O fabricante de alta tecnologia e pequena e média empresa (PME) com alcance internacional, o Grupo LACROIX e a Orange firmaram uma parceria de inovação para explorar como o 5G pode ser usado dentro da “Symbiose”, projeto de fábrica de protótipos inovador do Grupo LACROIX. Desta forma, o fabricante está se posicionando na vanguarda da tecnologia, realizando ensaios sobre os usos do 5G em parceria com a Orange. Os testes envolverão a instalação de uma rede interna para comprovar a conectividade ambiental no local industrial ou otimizar a produção utilizando veículos automatizados e outros conectados por meio do 5G.

Testando oportunidades 5G no coração do processo industrial com a Schneider Eletric

A Schneider Electric, líder na transformação digital de gestão de energia e processos automatizados, e a Orange estão trabalhando juntas para avaliar a viabilidade das oportunidades trazidas pelo 5G nos processos de produção industrial. A partir do final de 2019, um piloto avaliará o valor do 5G para soluções de realidade aumentada em tempo real, usadas por técnicos de manutenção na fábrica da Schneider Electric, em Vaudreuil (Eure).

Desenvolvendo a cooperação entre veículos inteligentes com a Renault

Renault, Orange e Ericsson estão anunciando sua ambição de trabalhar em conjunto em veículos conectados e 5G. Este projeto de cooperação terá como objetivo medir a capacidade do 5G de enriquecer as comunicações entre veículos e seu meio-ambiente, ou seja, a outros veículos, infraestrutura rodoviária, como semáforos ou usuários de estradas, por exemplo. Ao fornecer aos veículos mais informações sobre o que os rodeiam, as redes móveis contribuirão para manter o tráfego em movimento e melhorar a segurança rodoviária. Os testes de desempenho são planejados em um sistema baseado em uma arquitetura híbrida V2X (veículo para qualquer coisa), incluindo fatiamento de rede (recurso do 5G que atribui uma fatia da rede a um uso específico) e tecnologias Mobile Edge Computing para melhorar o desempenho da nuvem.

Imaginando novos serviços na estação com SNCF

A Orange está trabalhando em parceria com a SNCF e a Nokia no âmbito de um experimento 5G para fornecer serviço de download de vídeo HD em alta velocidade para passageiros na estação de trem de Rennes (FR). A Orange lançará o serviço em 2020, uma vez que a agência francesa reguladora de telecomunicações, Arcep, forneceu a autorização necessária. Uma vez operacional, os passageiros que viajam pela estação poderão se conectar ao ponto de acesso 5G implementado por lá. Eles poderão baixar vídeos em seus celulares ou tablets em alguns segundos, permitindo que assistam ao filme durante a viagem de trem. A rede experimental utilizará frequências na banda de 26 GHz. O objetivo é avaliar os benefícios da rede 5G e coletar um retorno dos passageiros que participaram do teste. Posteriormente, outros serviços também serão testados localmente, tanto para o público em geral ou para as empresas, como parte deste experimento.

Também no setor de mobilidade, a RATP (operadora de transporte público em Paris) e a Orange lançarão, pela primeira vez na França, um experimento 5G para veículos de transporte público autônomos e conectados na região de Paris, durante 2019. Esse experimento está sendo realizado no âmbito da inovação conjunta e em acordo entre as duas empresas.

Paralelamente aos desenvolvimentos realizados em parceria com outras empresas, o Grupo Orange continuará a trabalhar sua estratégia de implementação 5G. Conexões 5G serão instaladas em 17 cidades da Europa em 2019, prontas para lançamento comercial em 2020.
Sobre a Orange Business Services

Como a divisão B2B do Grupo Orange, a Orange Business Services se concentra exclusivamente em atender empresas em todo o mundo. Tanto uma operadora de rede quanto uma integradora de serviços digitais, a Orange Business Services possui expertise nas áreas de IoT, Cloud, Data e AI, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Ela suporta e protege as empresas em todos os estágios do ciclo de vida de seus dados, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento até a análise e compartilhamento.

Convencido de que a inovação é essencial para os negócios, a Orange Business Services coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a expertise do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, confiam na Orange Business Services.

Para mais informações, visite https://www.orange-business.com/br ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 41 bilhões de euros em 2018 e 264 milhões de clientes em todo o mundo em 31 de dezembro de 2018. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar