Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Samsung Creative Startups divulga 12 startups selecionadas para a 4ª rodada do programa de aceleração

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stephanie Van Sebroeck
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Soluções prometem impactar a medicina, a educação e o agronegócio

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de base tecnológica realizado em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), anunciou hoje as 12 startups selecionadas para a 4ª rodada.

As startups escolhidas para o Batch 4 do Samsung Creative Startups receberão até R$ 200 mil reais, livres de equity, para serem investidos exclusivamente no desenvolvimento dos produtos e serviços apresentados, conforme regras previstas pela Lei da Informática. O programa prevê também mentorias técnicas e de mercado, treinamentos e assessorias, inclusive com profissionais da Samsung.

As soluções selecionadas têm propostas nas áreas de IoT (Internet das Coisas), agronegócio, educação e saúde. O programa já recebeu mais de mil inscrições desde a primeira rodada em 2016.

“O programa Samsung Creative Startups foi pioneiro no País, evoluiu e chega à quarta edição com startups que possuem propostas inovadoras. Todas as selecionadas estão comprometidas em promover mudanças significativas na vida das pessoas por meio do uso da tecnologia, o que é um indicativo da maturidade da iniciativa”, destaca Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Ao final do Batch 4, as startups têm a chance de serem indicadas para um intercâmbio cruzado na Coreia do Sul, quando poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos. Em 2018, a IoT Makers, que criou o Galena, um roteador para Internet das Coisas que permite ao usuário conectar dispositivos como lâmpadas e smartphones e disponibiliza um sistema de autodiagnostico de segurança; e a Joga+, que desenvolveu um aplicativo para que jogadores de futebol otimizem seu desempenho em campo por meio do monitoramento das práticas feitos via smartwatch ou smartphone, foram as escolhidas.

As startups também podem ser selecionadas para participar do Samsung Developers Conference, a conferência anual de desenvolvedores realizada pela empresa em São Francisco, na Califórnia. É o caso da Dreamkid, empreendimento que criou o Felt, plataforma de jogos interativos para ajudar as crianças a expressarem e lidarem com os sentimentos, que foi a primeira startup a participar do evento por meio do Programa.

José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, mostra confiança nas empresas escolhidas para a nova rodada do programa. “A rede de incubadoras que receberá as startups oferece, em parceria com a Samsung, um conjunto de ferramentas para que as selecionadas consigam preencher o gap entre suas ideias e protótipos e o mercado, aperfeiçoando de forma acelerada sua entrega de valor e a geração de negócios. Em seus três primeiros anos, o Creative Startups tem conseguido isso de forma exemplar”, aponta Aranha.

CONHEÇA AS 12 STARTUPS SELECIONADAS

HOOBOX

'Wheelie 7' é o primeiro programa de computador capaz de traduzir expressões faciais, como um beijo ou um sorriso em comandos para controlar uma cadeira de rodas utilizando inteligência artificial e uma câmera montada na cadeira de rodas. A solução é baseada em um software de reconhecimento facial de alta precisão, dando aos usuários mobilidade, autonomia e, principalmente, autoestima de volta.

FOFUUU

A Fofuuu cria atividades digitais para estímulo de fala e linguagem de crianças com distúrbios de linguagem, fala ou comunicação causados, por exemplo, pelo autismo, síndrome de Down, lábio leporino e palato, reunindo conceitos de fonoaudiologia, neurociência e jogos com a missão de transformar a fonoaudiologia em uma alternativa mais atraente, acessível e barata para crianças com distúrbios de fala e linguagem em todo o mundo.

SINTE SOFT

A Sintesoft desenvolve óculos Inteligentes baseados em visão computacional para deficientes visuais, inicialmente para aplicação na educação escolar, por meio do uso de algoritmos de visão computacional e reconhecimento automático com retorno descritivo audível para auxiliar pessoas em tarefas diárias simples, como identificar e usar objetos em sua casa, cores de roupas, rostos de pessoas, móveis e objetos em sua residência.

EPISTEMIC

A Epistemic desenvolveu um aplicativo que consiste em um diário de crises epilépticas. Os pacientes podem registrar convulsões, possíveis gatilhos e sintomas que serão sintetizados e analisados em um relatório detalhado. O aplicativo também registra dados coletados automaticamente pelos smartwatches da Samsung. A motivação para desenvolver o aplicativo foi ajudar no diagnóstico da epilepsia.

KEEP SMILING

A solução “Keep Smiling” é baseada em três abordagens inovadoras: um hardware, um jogo e um módulo WEB. O hardware é um dispositivo universal, que pode ser conectado a qualquer escova de dentes. No jogo, as crianças podem controlar ativamente o jogo enquanto elas escovam. Ele possui inteligência artificial integrada e traduz os movimentos com eficiência e monitoramento em tempo real. O módulo WEB fornece uma conexão direta entre o dentista e o usuário (paciente).

OLIVAS

A Olivas está construindo um brinquedo para inclusão digital das crianças com deficiência, usando um personagem atraente para todas as crianças: a “Galinha Pintadinha”. A startup desenvolve jogos para smartphones e tablets baseados em conceitos pedagógicos de materiais didáticos. A Galinha Pintadinha atuará como um personagem na tela, controlado por qualquer criança através de um novo produto, que se comportará como um personagem na mão. O joystick será o mesmo personagem na tela, criando uma interação.

ALLTISM

O Alltism oferece uma aplicação para monitoramento de atividades pelos pais e profissionais em contato com crianças autistas; visão qualitativa e quantitativa da evolução; identificação de padrões e correlações no histórico da criança utilizando técnicas de Inteligência Artificial.

REALVM

O RealVM é um simulador em Realidade Virtual onde o aluno pode imergir em um ambiente hospitalar e manipular um dispositivo de ventilação mecânica conectado a um paciente virtual. Esse método proporciona ao acadêmico ou profissional de saúde treinamento em ventilação mecânica que desenvolve raciocínio, habilidade e competência clínica através da resposta de suas ações ao simulador. Também possibilitará o aprendizado através da experimentação, onde você poderá repetir o processo até encontrar o resultado mais adequado à condição do paciente.

BIRDIE

A Birdie é uma plataforma social de descoberta de produtos para reduzir drasticamente o tempo gasto em pesquisas. A Birdie consolida milhões de fontes de informação e recomenda inteligência artificial e processamento de linguagem natural para aprender as características dos produtos a partir de imagens e manuais, revisões de usuários, comentários de blogs, vídeos e redes sociais. Esta base de conhecimento permite oferecer uma experiência de busca simplificada e amigável, baseada em situações de uso e não características técnicas, além de mostrar de forma consolidada a opinião do consumidor, a pontuação do produto e conteúdos complementares categorizados por assunto.

NavegAM

A plataforma NavegAM é um e-commerce para comercialização de passagens das embarcações fluviais da Bacia Amazônica, que inclui um módulo interno para as embarcações para o gerenciamento comercial das passagens. Dessa forma, o usuário tem a opção de comprar a passagem pela web e os vendedores físicos e web possuem um sistema único para gerenciar a venda das passagens.

TARVOS

A solução proposta pela Tarvos é um sistema integrado especificamente aplicado ao monitoramento do bicudo-do-algodoeiro na produção de algodão, que permite monitorar este inseto-praga de forma totalmente automatizada. Atualmente, o monitoramento deste inseto é feito por meio de armadilhas convencionais com o uso de iscas sexuais como atrativo, sendo a contagem dos indivíduos capturados feita de maneira manual. A solução Tarvos tem como elementos centrais o equipamento de campo especializado (armadilha inteligente) e a interface de usuário dedicada para o monitoramento das populações da praga no campo.

INDWISE

A Indwise é uma plataforma baseada em Industrial IoT e Cloud Computing, que fornece uma solução de gerenciamento de produtividade para indústrias. A plataforma oferece integração de funcionários operacionais para medir processos produtivos e, por meio de análise automática, identifica deficiências e desperdícios operacionais.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar