Brasil,

BRy Tecnologia lança a assinatura híbrida, nova funcionalidade de coleta de assinaturas em documentos eletrônicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Simões
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A partir de agora, é possível utilizar no mesmo documento as assinaturas eletrônica e digital, tornando equipes, clientes e fornecedores mais conectados. Sebrae/SC será o primeiro a utilizar a tecnologia

O Sebrae/SC assinou o primeiro contrato digital da instituição pela plataforma da BRy Tecnologia, que permite tanto a assinatura digital, quanto a eletrônica de documentos, este mês. Essa é a nova funcionalidade do serviço de coleta de assinaturas da Plataforma de Certificação Digital BRy Cloud: a Assinatura Híbrida. A aplicabilidade foi lançada neste mês pela empresa, uma das precursoras em certificação digital no Brasil, e garante a segurança e a autenticidade das informações referentes às partes envolvidas na operação. A Assinatura Híbrida também será utilizada nos contratos do Startup Summit — maior evento de tecnologia promovido pelo Sebrae.

Rafael Godinho, Diretor Comercial na BRy Tecnologia, explica que “antes, o sistema da BRy funcionava apenas com a assinatura digital, que utiliza uma infraestrutura de criptografia baseada na legislação brasileira para conferir autenticidade a um documento ou contrato eletrônico, e para isso é necessário possuir um certificado digital”. O investimento para obter um desses certificados pode variar entre R$200 e R$400, aproximadamente. “Por isso, um documento com assinatura híbrida é uma boa solução para quem não utiliza muito o recurso”, afirma Godinho.

A assinatura eletrônica é utilizada por empresas de aluguel, bancos, seguradoras e também possui validade jurídica, desde que todas as partes estejam de acordo. Ela permite que o usuário assine de qualquer lugar e coleta evidências para comprovar sua autoria. Quando a assinatura eletrônica é gerada no BRy Cloud, ela é associada a um Carimbo do Tempo, que insere a data e hora do momento em que ela é feita a partir de uma fonte confiável — como o Instituto de Tecnologia da Informação (ITI) ou o Observatório Nacional — e garante a integridade destas evidências conferindo mais força a validade jurídica.

“A assinatura híbrida é útil para empresas que necessitam assinar contratos eletrônicos, mas cujos clientes não possuem certificados digitais, como bancos, imobiliárias e lojas. Além disso, também pode ser utilizada para otimizar processos internos de corporações”, exemplifica Rafael.

Para o Diretor Superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca a assinatura do contrato digital nesta segunda-feira foi um momento histórico. “A inclusão da plataforma da BRy permite a digitalização de todos os nossos contratos, viabilizando assim maior transparência e segurança da informação, ação esta que vem ao encontro do nosso programa de Compliance. Os documentos ficam todos na nuvem com mais segurança e mais agilidade por parte da instituição. É o marco zero no que se refere a digitalização do Sebrae/SC, um projeto de inclusão digital e digitalização dos processos no qual estamos trabalhando e que iniciamos pela assinatura deste contrato”, conta.

Outras vantagens desse tipo de processo são a economia de tempo e de papel. "Atualmente, quando formalizamos um contrato são impressas no mínimo duas vias. Pelos nossos cálculos, com esses contratos eletrônicos, deixaremos de realizar até 8 mil impressões ao ano. Além da questão ambiental e social, também tem o aspecto da agilidade do processo. Estimamos que o tempo para coletar as assinaturas reduza cerca de 90% utilizando a plataforma da BRy", destaca o Gerente de Contabilidade e Finanças do Sebrae/SC, Jefferson Marchiorato.

Assinatura híbrida e transformação digital

Desde que foi criada, em 2002, a BRy Tecnologia têm como propósito tornar operações e negociações digitais mais seguras. Apostando na evolução da tecnologia para solucionar as principais dores dos empresários brasileiros em relação a assinatura, coleta e verificação de assinaturas; protocolação e carimbo digital; armazenamento e emissão de certificados digitais, além do sistema para tornar empresas autoridades certificadoras corporativas ou ICP Brasil.

Segundo Carlos Roberto De Rolt, fundador da BRy Tecnologia, o objetivo é contribuir para a transformação digital das empresas brasileiras. “A assinatura híbrida é mais um passo dado em relação a esse movimento importante no nosso país e no mundo. Estamos focados em fornecer a tecnologia segura e necessária para caminharmos cada vez mais para o fim da burocratização. Isso é possível a partir da digitalização de processos, aliado ao aumento da produtividade de empresas e à otimização do tempo”, comenta.

Sobre a BRy

Há 18 anos no mercado, a BRy Tecnologia é protagonista na aplicação de protocolos criptográficos para tornar operações e negociações digitais mais seguras. Apostando constantemente em parcerias e no desenvolvimento de tecnologia, é referência em soluções para datação digital, assinatura, certificação digital, infraestrutura de chaves públicas e biometria. Com sua tecnologia, possibilita o fim da burocratização de processos de negócio diversos, abrindo caminho para a transformação digital, o aumento da produtividade de empresas e a otimização do tempo. Entre os principais clientes e parceiros estão grandes players corporativos e públicos que processam altos volumes de dados e documentos. Os serviços oferecidos pela BRy atendem as necessidades de grandes e pequenas empresas e startups. A empresa se destaca por ser a única fabricante do Sistema de Carimbo do Tempo homologado pela ICP-Brasil e Observatório Nacional. Hoje, são mais de 20 mil clientes atendidos, 2 bilhões de assinaturas digitais e mais de 100 milhões de carimbos do tempo emitidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar