Brasil,

Grupo Consinco leva à ABAD tecnologia em nuvem para reduzir custos no varejo de vizinhança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Maior empresa de sistemas de gestão para o varejo alimentar traz sua startup Mobne, que comercializa soluções em cloud para controle das áreas comercial, finanças, entre outros, de pequenos varejistas

O Grupo Consinco, maior desenvolvedor de sistemas de gestão para o varejo e atacado alimentar do Brasil, apresentará na 39ª edição da Convenção Anual do Canal Direto a startup Mobne, sua empresa de desenvolvimento de software de gestão voltado ao pequeno varejista. Com a oferta de sistemas que gerenciam compras, estoque, finanças e faturamento, a Mobne oferece ao varejo de vizinhança tecnologia que pode reduzir os custos operacionais. A Consinco marcará presença na Convenção Anual do Canal Direto, evento organizado pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), entre os dias 23 e 25 de abril, em Atibaia, São Paulo.

A marca Mobne tem em seu portfólio sistemas de gestão desenvolvidos pelo modelo SaaS (Software as a Service), sigla que caracteriza a distribuição e comercialização de softwares pela internet e permite que toda a estrutura necessária à disponibilização do sistema, como servidores, conectividade e segurança da informação, seja garantida pelo fornecedor. A startup aposta suas fichas nos estabelecimentos que operam com até seis checkouts para oferecer sistema de gestão de baixo custo, com a oferta de serviços para controle de áreas como comercial, operacional e frente de caixa.

Para chegar ao mercado com custos mais acessíveis, o ERP da Mobne foi desenvolvido no ambiente cloud, tecnologia que permite à empresa usuária operar sem uma estrutura física de TI, dispensando a aquisição de licenças, técnicos, softwares e custos de manutenção.

Com o investimento na Mobne, o Grupo Consinco aposta na estratégia de conectar o varejo de vizinhança ao atacadista ou distribuidor para melhorar sua performance e seus ganhos e ampliar sua competitividade. A Mobne está respaldada por uma história consolidada de 30 anos do Grupo Consinco, com sistemas presentes em 2.700 pontos de venda e operados por 70.000 usuários em todo o território brasileiro. Além da expertise garantida pela chancela do Grupo Consinco, a Mobne tem o diferencial de ser especializada em tecnologias de gerenciamento voltadas exclusivamente para o pequeno varejista, ao contrário dos principais competidores, desenvolvedores de softwares para diferentes segmentos da economia.

Com a participação na Mobne, a Consinco marca presença em um mercado extremamente fragmentado, onde atuam mais 80 mil pequenos estabelecimentos varejistas que usam tecnologias com baixa performance ou que buscam empresas de desenvolvimento de sistema de gestão com atuação, predominantemente, regional. “Com a Mobne, o pequeno varejista e a loja de vizinhança passam a contar com solução voltada exclusivamente para seu negócio, prática, flexível, de baixo custo e de fácil operação. A tecnologia em nuvem permite aos pequenos varejistas acessarem importantes benefícios oferecidos por sistemas de gestão mais complexos, antes exclusivas aos médios e grandes varejistas e atacadistas”, afirma Silvio Sousa, diretor comercial do Grupo Consinco.

Serviço

ABAD 2019 ATIBAIA - 39ª Convenção Anual do Canal indireto

Data: De 23 a 25 de abril

Local: Bourbon Convention Resort Atibaia

Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/nº – Jardim Boa Vista – Atibaia – SP

Grupo Consinco

O Grupo Consinco é líder no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de atacado e varejo alimentar no Brasil. A companhia tem participação societária na empresa Mobne, que atua no varejo de vizinhança, e investe em startups voltadas ao desenvolvimento de soluções para o varejo, além de ser cofundadora do Sevna, a maior aceleradora de startups do interior de São Paulo. Com 28 anos de mercado, os sistemas da Consinco rodam em 2.700 pontos de venda, operados por mais de 70 mil usuários. A empresa utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para o aumento da eficiência e performance. A tecnologia Consinco está presente em 37% dos maiores supermercadistas e em 56% dos maiores atacadistas de autosserviço do País, conforme os rankings da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e da Revista Supermercado Moderno (SM).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar