Brasil, 23 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

CPqD e Venture Hub realizam hackathon com foco em identidade digital e blockchain

Criar protótipos funcionais de aplicações voltadas a casos de uso de identidade digital com base em plataformas de desenvolvimento em blockchain. Esse é o principal desafio do hackathon Identidade Digital com Blockchain, que o CPqD vai realizar em parceria com a Venture Hub, em Campinas, nos dias 18 e 19 de maio.

Voltada a desenvolvedores, designers e especialistas de negócio, a maratona tem o objetivo de trazer soluções para problemas reais nessa área, além de promover o compartilhamento de conhecimento e a aproximação entre os componentes do ecossistema de inovação. “A identificação digital segura, de coisas e pessoas, é um assunto relevante e que ganha uma importância enorme, na medida em cresce o universo de aplicações IoT, por exemplo”, afirma Rodrigo Lima Verde Leal, responsável pelo desenvolvimento do ecossistema blockchain no CPqD.

Durante o hackathon, as equipes inscritas deverão desenvolver soluções de software inovadoras com foco em identidade digital descentralizada de coisas ou de pessoas baseadas em blockchain. “Essas aplicações terão que apresentar um apelo real de mercado, capaz de torná-las economicamente viáveis”, acrescenta Rodrigo Leal.

A maratona será realizada na Venture Hub, que, além de um ambiente amplo com auditório, salas de reunião, espaço de alimentação, áreas de descanso e de descompressão, oferecerá mentoria de negócios, com base em sua vasta experiência em aceleração de startups. Para facilitar o trabalho dos desenvolvedores, os especialistas do CPqD - e também de outras instituições patrocinadoras - darão suporte e mentoria em frameworks de desenvolvimento, como Hyperledger Fabric e Indy.

Os interessados em participar do hackathon Identidade Digital com Blockchain já podem fazer sua inscrição, gratuitamente, pelo site https://joinups.cpqd.com.br/inovathon/ - onde também estão disponíveis mais informações sobre o evento.

Sobre o CPqD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPqD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, contribuindo para o aumento da eficiência das organizações, a transformação da experiência com seus clientes, a viabilização de modelos de negócios e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPqD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de suas competências em áreas estratégicas da transformação digital - como Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Conectividade. O CPqD é uma organização privada, com mais de 40 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P&D, que é a base para inovação em suas apostas estratégicas no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPqD é apaixonado pela tecnologia que gera progresso e promove o bem-estar da sociedade.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Sobre a Venture Hub

Venture Hub é uma plataforma de aceleração de startups e inovação corporativa que une empreendedores, centros de tecnologia, empresas emergentes e grandes corporações, promovendo um engajamento orientado para transformação da cultura organizacional, resolução de desafios e experimentação de novos modelos de negócio. Acelera cerca de 70 empreendedores e startups por ano em diferentes fases da jornada de criação e desenvolvimento de uma empresa de alto impacto.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::