Brasil, 23 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

XP Investimentos aprimora satisfação do cliente ao adotar Salesforce

Uso de plataforma Salesforce contribuiu para índice de satisfação e lealdade dos clientes da XP Investimentos subir de 26 pontos para 67 pontos

A Salesforce, líder global em CRM, anuncia que a XP Investimentos adotou a plataforma de sucesso do cliente Salesforce, como uma das medidas para aprimorar seu relacionamento com os clientes por meio da transformação digital. O Grupo XP conta atualmente com mais de 1 milhão e 100 mil clientes e R$ 230 bilhões de recursos sob custódia.

O Grupo, que possui três diferentes marcas de investimentos, tinha como objetivo potencializar sua eficiência e criar formas inovadoras de se relacionar com os clientes, por meio da oferta de serviços personalizados, mais agilidade nos processos e entrega de melhores resultados financeiros.

Para garantir um fluxo completo de seus processos e uma visão 360° do cliente, a empresa contou com a consultoria Harpia Cloud e decidiu adotar as soluções da Salesforce nas áreas de Relacionamento com Cliente e áreas operacionais. Foram implementados os produtos Service Cloud, para melhorar o atendimento, Marketing Cloud, para comunicação e e-mail marketing, Social Studio, para o monitoramento de mídias sociais e o Lightning Sales Console, um aplicativo da plataforma Lightning para auxiliar no relacionamento com clientes.

A implementação foi um sucesso e as melhorias constantes nos processos foram alguns dos fatores que contribuíram para uma melhora no Net Promoter Score (NPS) da empresa, métrica que tem como objetivo medir a satisfação e lealdade dos clientes. O índice aumentou de 26 pontos, no final de 2016, para 67 pontos em abril de 2019 (resultado parcial do mês).

“Desde meados de 2015 temos ampliado o uso das nuvens da Salesforce na XP Investimentos, assim como realizamos a implementação em outras marcas do Grupo XP (Rico Investimentos e Clear Corretora). A ampliação do uso da plataforma tem sido muito importante para evoluir nossos processos operacionais e de atendimento ao cliente”, afirma Luiz Carvalho, Sócio e Gerente de CRM do Grupo XP.

“A plataforma Salesforce está fortemente presente no nosso processo de assessoria de investimentos, auxiliando o atendimento individualizado aos clientes pelos nossos assessores”, destaca Carvalho. “Este auxílio foi muito importante para que ampliássemos nosso NPS, mesmo com um aumento expressivo na nossa base de clientes”, finaliza.

Os bons resultados da implementação das soluções da Salesforce na empresa se devem também ao uso da plataforma de treinamento online gratuita Trailhead pelos colaboradores da XP. "O Trailhead proporciona mais autonomia para novos analistas da XP, que podem desenvolver suas habilidades na plataforma Salesforce, e gera um maior aproveitamento das nossas soluções”, diz Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina.

Para melhorar ainda mais o atendimento aos seus clientes e garantir o aprimoramento constante dos seus serviços, a XP Investimentos planeja iniciar a integração de mais funcionalidades dentro da nuvem da Salesforce, tendo já implementado soluções soluções como Live Agent e Community Cloud. Para isso, planeja adotar também o Financial Services.

Sobre o Grupo XP
Com mais de 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro - como XP Investimentos, Clear Corretora e Rico Investimentos - o Grupo XP possui uma estrutura sólida com operação estratégica no Brasil e no exterior, oferecendo soluções financeiras completas para clientes dos mais diversos perfis.

Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para obter mais informações, visite https://www.salesforce.com/br, ou ligue para 0800 891 1887.

Sobre a Harpia Cloud
Com mais de 15 anos de experiência e consultores certificados, a Harpia Cloud é uma das principais parceiras da Salesforce no Brasil. Para mais informações sobre a Harpia Cloud, acesse www.harpiacloud.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::