Brasil, 19 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clientes Zenvia podem solicitar segunda via de boleto e nota fiscal por chatbot no WhatsApp

  • Escrito ou enviado por  Pâmela Lee
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com funcionalidade, clientes podem ter acesso rapidamente aos documentos financeiros 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, sempre enfrentou um grande desafio: lidar com pedidos diários por segunda via de boletos e notas fiscais para pagamentos. Com mais de 6,5 mil clientes, este tipo de solicitação corresponde a 22% de todos os chamados recebidos por mês pelo Atendimento da empresa.

Por ser recorrente, automatizar o processo foi o caminho encontrado pela empresa para facilitar ao cliente a obtenção da segunda via do boleto ou nota fiscal e no canal com maior aderência no Brasil: o WhatsApp!

A funcionalidade consiste em um chatbot que atende dentro do aplicativo de mensagens com um fluxo objetivo, que pergunta o CNPJ cadastrado e o nome da conta do boleto desejado. Com essas duas informações, já é possível obter a segunda via do documento, num fluxo que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Se o cliente tiver dúvidas durante o processo, é possível também receber atendimento sem sair do WhatsApp. Das 8h às 20h, de segunda à sexta, o atendimento é iniciado na hora com um atendente humano. Fora do expediente, a dúvida do cliente abre um chamado que será atendido no próximo dia útil.

Desenvolvido em uma parceria dos times de Atendimento e Operações da Zenvia, o chatbot foi ativado em 20 de março de 2019 e está disponível no link www.zenvia.com/fale-conosco ou adicionando o número (51) 3086-5820 na lista de contatos do WhatsApp.

À frente da iniciativa, Rafael Barin, head de Atendimento e Inbound da Zenvia, conta que a ideia do WhatsApp surgiu por ser o canal mais utilizado pelos consumidores. "Além de dar mais praticidade ao processo de solicitação de segunda via de boleto e nota fiscal, também é uma oportunidade única de oferecer uma experiência de um chatbot funcionando dentro do WhatsApp", afirma o executivo.

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 6.500 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.

Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS