Logo
Imprimir esta página

Buscas por smartphones de marcas chinesas aumentam 253%

Xiaomi apresenta crescimento de 254% e Huawei 195%, no 1º trimestre do ano

Um levantamento feito pelo Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, revela que as buscas pelos celulares das duas principais fabricantes chinesas Xiaomi e Huawei, cresceram 253%, no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os modelos da Xiaomi apresentaram aumento de 254% no último trimestre e o Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi ainda ficou na sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no Zoom, no mês de março.

“A fabricante chinesa Xiaomi apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, destaca o especialista em smartphones do Zoom, Thiago Soares.

Já as buscas por modelos da marca Huawei cresceram 195%, no primeiro trimestre de 2019, frente o mesmo período de 2018.

Com o aumento das buscas por essas marcas, o time de especialistas do Zoom produziu um conteúdo completo com a análise dos principais modelos e comparação entre eles.

“É importante lembrar aos interessados, que por não estarem, no momento, oficialmente presentes no país, a maioria dos smartphones chineses não conta com garantia ou assistência técnica oferecidas pelas fabricantes. No máximo, é possível adquirir a garantia oferecida pelas lojas revendedoras, que importam os aparelhos. Mas, normalmente, essa garantia tem um custo extra”, aponta Soares.

Esse panorama está mudando lentamente. Recentemente, a empresa DL anunciou que será distribuidora oficial da marca Xiaomi no Brasil. A estratégia inicial foi pautada na comercialização de dois celulares: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, por meio do canal varejista. A companhia também ficará responsável pela execução do pós-venda desses modelos, suporte técnico especializado, garantia estendida e nota fiscal.

A Huawei também divulgou que, no próximo mês, chegam ao Brasil os modelos P30 Pro e o P30 Lite, marcando o retorno da empresa ao mercado brasileiro de smartphones. Esses dois modelos terão suporte técnico e garantia da própria marca.

Sobre o Zoom:

Fundado em 2011, o Zoom é uma plataforma de soluções para o e-commerce, que figura entre os líderes no segmento de comparação de preços. Através do site e do aplicativo, com 40 milhões de acessos mensais, oferece aos consumidores um serviço completo de apoio à compra. São mais de 600 lojas confiáveis, 16 milhões de ofertas, e também tem a possibilidade de compra via marketplace. Um dos principais diferenciais da empresa é o foco no cliente por meio de uma experiência humanizada, rápida e eficaz. Para garantir o melhor serviço ao consumidor, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS. Confira o programa “Dando um Zoom” no canal do YouTube do Zoom: youtube.com/deumzoom


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto