Brasil, 25 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Sindus ANDRITZ investe em tecnologia para aumentar a eficiência dos canais de comunicação interna da empresa

Com o objetivo de aprimorar a comunicação interna, a Sindus ANDRITZ, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com mais de mil colaboradores trabalhando dentro de fábricas distribuídas no Brasil e no Chile, resolveu apostar em uma tecnologia, que possibilitasse o controle centralizado de informações, mas, que também pudesse ter usuários locais para efetuar as publicações de informações de maneira fluída e rápida. Com o objetivo de tornar os processos mais automatizados e simples, após algumas pesquisas amostrais de comunicação interna, a empresa adotou o Mobuss TV, solução desenvolvida pela Teclógica, empresa de TI e negócios de Blumenau, Santa Catarina.

Por se tratar de uma empresa prestadora de serviços especializados na gestão e operacionalização de contratos de terceirização de manutenção, a Sindus ANDRITZ identificou que um dos grandes desafios era manter uma comunicação corporativa eficiente, com o objetivo de atingir todos os funcionários, informando sobre os acontecimentos internos e reforçando o posicionamento da empresa.

“Com a ferramenta, foi possível atingir os funcionários da empresa de maneira mais rápida, ou seja, a disseminação de conteúdos passou de meses para poucas horas”, comenta Aline Gomes, coordenadora de comunicação e marketing da Sindus ANDRITZ.

A solução consiste em uma plataforma com canais inteligentes, que auxiliam as empresas a expandir e potencializar a comunicação interna e externa. O software permite às empresas se adequarem de acordo com as suas necessidades, criando conteúdos na própria plataforma. A Sindus ANDRITZ, utiliza a solução de Mural Digital, que auxilia na divulgação de atividades e ações internas de cada empresa.

“Por muitos anos os principais canais de informações da empresa eram no formato impresso. Existiam murais físicos em locais da empresa e, neles, por exemplo, havia informações do departamento Recursos Humanos, direcionados apenas à gestão de pessoas e todos tinham acesso a isto”, comenta Aline Gomes, coordenadora de comunicação e marketing da Sindus ANDRITZ.

Aline conta que o grande problema da empresa era captar as informações em tempo hábil para o mural e o jornal com informações do RH, além disso, era preciso desenvolver, aprovar e enviar para as equipes distribuí-los nos murais da empresa. “Era algo que tomava muito tempo. Quando as notícias chegavam aos colaboradores, já estavam desatualizadas, e em função do atraso das informações, não engajava as pessoas”, observa.

Com a inovação, a empresa obteve um aumento de produtividade e qualidade considerável, com um custo x benefício acessível, representando menos de 10% do orçamento total de comunicação e marketing da empresa. A Sindus ANDRITZ adquiriu o controle centralizado das informações, com usuários múltiplos, possibilitando replicar, por exemplo, com outros países em tempo real.

“Todos os colaboradores observaram melhorias com a implementação do sistema. Efetuamos treinamentos, para que cada regional tivesse profissionais responsáveis pela atualização das mensagens, com isso, houve uma grande mudança e melhora significativa com engajamento e entendimento das informações”, finaliza Aline.

A diretora de produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro, ressalta que o investimento em comunicação corporativa se tornou essencial para manter um bom relacionamento com os colaboradores. “Com o Mobuss TV, é possível levar informação de forma rápida e acessível para todos os espaços do negócio. Através do acesso remoto de qualquer lugar, especialmente em indústrias com unidades distribuídas em outros países, a solução permite que todos os colaboradores tenham acesso às mesmas informações”, destaca. Adriana ainda ressalta que, devido a centralização de conteúdos na plataforma, a empresa consegue aumentar a produtividade, já que com a ferramenta, é possível economizar tempo com a automatização dos processos.

Sobre a Sindus ANDRITZ

Com mais de 30 anos de experiência de mercado, a Sindus ANDRITZ, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, é fornecedora líder no mercado de serviços de manutenção industrial e otimização de processos com tecnologias de Industria 4.0. A empresa atua nos segmentos de celulose e papel, mineração e siderurgia, petroquímico e químico.

Sobre a Teclógica

Fundada há mais de 20 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece ao mercado, serviços de desenvolvimento e gerenciamento de aplicações, e produtos para os mais diferentes segmentos do mercado, como construção civil, comunicação corporativa e gestão de contratos.

Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo território nacional e na América Latina. Para mais informações, acessewww.teclogica.com.br. Acompanhe também no LinkedIn: http://go.teclogica.com.br/linkedin.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::