Logo
Imprimir esta página

Stratasys destaca estado da arte da impressão 3D na Expomafe

Empresa expõe impressora 3D FDM Stratasys F170 e lança dois novos equipamentos

A Stratasys (Nasdaq: SSYS) apresenta ao mercado nacional exemplos do estado da arte da impressão 3D durante a Expomafe, Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial. O evento, que acontece de 7 a 11 de maio em São Paulo, é considerado o principal do setor metal-mecânico do mercado brasileiro, e é conhecido por expor equipamentos industriais de altíssima tecnologia.

A empresa destaca em seu estande a impressora 3D Stratasys F170, que tem aplicações em todos os estágios de prototipagem, desde a criação do conceito de um item até a validação de seu desempenho funcional. O equipamento pode operar com as resinas PLA, ABS-M30 e ASA.

“A impressora 3D F170 é de uso fácil, pois nosso software GrabCAD Print possibilita ao usuário imprimir diretamente a partir de arquivos em extensão CAD, que é o formato de design de projetos mais popular do mercado”, afirma Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil, ao destacar que “impressoras 3D da mesma categoria de outros fornecedores necessitam que o usuário converta arquivos CAD para a extensão STL, o que exige muitas vezes ajustes variados no projeto, gerando perda de tempo considerável e dificultando o fluxo do trabalho”.

Durante a Expomafe, a Stratasys também irá lançar oficialmente no Brasil duas novas impressoras 3D. Uma delas é o modelo desktop F120™. Baseado na tecnologia FDM de manufatura aditiva de nível industrial, tem capacidade de imprimir até três vezes mais rápido do que as soluções da concorrência e com desempenho comprovado 24x7, possui controles simples, automonitoramento remoto, hardware de impressão 3D exclusivo e níveis extremamente altos de confiabilidade e repetibilidade. O outro lançamento é a impressora 3D de estereolitografia Stratasys V650™ Flex, que combina possibilidades de produção em larga escala à ajustes finos e à disponibilidade de uma ampla gama de resinas, com o objetivo de oferecer maior precisão e menores custos no desenvolvimento de protótipos e peças impressas em 3D. A solução é um dos primeiros sistemas de grande escala para a criação de peças confiáveis e de alta qualidade para conceitos de design, validações, micro fundição, produção de ferramental e moldagem por injeção.

“Eventos como a Expomafe são uma excelente oportunidade para a apresentação de novos produtos no mercado nacional e para a realização de negócios e estabelecimento de contatos com variados setores produtivos. Durante a feira, iremos oferecer condições especiais para aquisição de nossos equipamentos”, diz Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil.

“Indústrias brasileiras de todos os portes e setores têm aberto os olhos para a necessidade de entrar no mundo da indústria 4.0. Neste contexto, a adoção da impressão 3D e de outras tecnologias do mesmo nível por nosso parque industrial é um processo irreversível. A Expomafe é uma excelente arena para o impulsionamento da adoção das técnicas da indústria 4.0 no País”, comenta Juan Miralles, LATAM Territory Sales Leader da Stratasys.

A Stratasys também irá participar do “Parque de Ideias” - área interativa com projetos inovadores das principais universidades do País e palestras realizadas pelos docentes e por expositores da feira - com a palestra "Manufatura Aditiva para Otimização de Processos Produtivos - Reprodução de Tempos e Custos" em duas ocasiões: no dia 8, às 16h, e no dia 9, às 10h.
A Stratasys irá ocupar o estande K017, em frente ao Parque de Ideias.

Sobre a Stratasys
A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

A impressora 3D Stratasys F120, que será lançada oficialmente durante a EXPOMAFE

A Stratasys V650™ Flex combina o poder de um sistema de grande escala com um ambiente configurável para ajustes finos a uma ampla variedade


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto