Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trend Micro e Luxoft se unem para proteger veículos e serviços de mobilidade contra ataques cibernéticos

Líderes da indústria para introduzir uma solução abrangente de segurança cibernética

A Trend Micro anunciou uma parceria estratégica com a Luxoft, empresa global de estratégia e engenharia digital. As duas companhias implementarão o Intrusion Detection System (IDS), uma solução abrangente de segurança cibernética projetada para detectar, mitigar e responder a ataques cibernéticos em carros conectados.

A indústria automotiva está evoluindo rapidamente. Segundo estimativa do Gartner, até 2025 mais de 1,1 bilhão de veículos conectados, tanto de consumidores, quanto comerciais, estarão nas estradas. Os carros conectados e os serviços de mobilidade oferecem uma infinidade de novas oportunidades, mas com a introdução de serviços on-line e de conectividade constante, novas ameaças de segurança cibernética deixam os fabricantes de carros vulneráveis ​​a ataques. A Trend Micro continua a ver o aumento do interesse dos cibercriminosos em atacar dispositivos conectados - e os carros não serão exceção.

"Estamos muito satisfeitos em unir forças com a Luxoft para enfrentar o crescente desafio de proteger carros conectados", disse Akihiko Omikawa, vice-presidente executivo de segurança de IoT da Trend Micro. “Dispositivos conectados de todos os tipos devem ser protegidos desde o início, e essa solução permitirá que os fabricantes de automóveis criem as mitigações necessárias para bloquear ameaças cibernéticas. Combinando a competência dos recursos automotivos da Luxoft com a expertise líder da Trend Micro em segurança cibernética, poderemos enfrentar os novos desafios trazidos pela conectividade dos sistemas automotivos.”

“A indústria automotiva está passando por uma enorme transformação tecnológica em conectividade e mobilidade conectada. Como resultado, o risco de um ataque cibernético em um veículo conectado a uma plataforma de nuvem ou de serviços de mobilidade é uma grande preocupação ”, disse Alwin Bakkenes, vice-presidente executivo de Automóveis da Luxoft. “Nossa parceria com a Trend Micro fornecerá uma solução abrangente de segurança para carros conectados e casos de uso de mobilidade, mantendo os veículos seguros e protegidos, enquanto possibilita mobilidade confiável e segura no carro conectado."

Para saber mais sobre as soluções de segurança de IoT da Trend Micro, visite: https://www.trendmicro.com/us/iot-security. Para mais informações sobre as soluções automotivas da Luxoft, visite: https://www.luxoft.com/automotive/.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS