Brasil,

Startup TMG, focada em aplicativo musical, conta com mais de 3 milhões de usuários em mais de 200 países

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Milton Figueiredo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A TMG, criada em 2014, é uma das incubadas por programa do Sebrae-SP em Barretos

Engana-se quem acredita que Barretos seja apenas a capital country do país e local onde se encontra um dos melhores centros hospitalares para o tratamento de câncer. A TMG, criada e 2014 e é focada em dispositivos móveis, é um case de sucesso que reflete que o município pode se tornar no futuro um grande centro de startups.

Criada a partir de um aplicativo para smartphones de uma marca específica e telefone móvel, cujos aparelhos não proporcionam ao usuários a usarem músicas como toques de chamadas, despertadores e notificações de contatos, a TMG surgiu para sanar essa carência e atualmente conta com mais de 3 milhões de downloads ao redor do mundo, presente hoje em mais de 200 países.

“A partir de uma necessidade que eu tinha de poder usufruir de recursos musicais no aparelho que eu tinha adquirido, em 2014, mas que não me permitia tê-los, tive a ideia de solucionar este problema, essa dificuldade, não apenas para mim, mas para outros que também adquiriram o mesmo tipo de aparelho de telefone móvel. Depois de dois meses de publicado o aplicativo, com cerca de 50 mil downloads, percebi, de fato, que essa não era só uma dor minha, mas de inúmeras pessoas em todo o planeta. Foi com base nisso que o aplicativo foi sendo aprimorado e evoluindo apresentando mais recursos aos usuários tendo a participação dos mesmo em sugestões de melhoria”, explica Lucas Emmanuel, barretense, empreendedor e idealizador do app.

Os três países com maior número de downloads, depois do Brasil, são México, Índia e Colômbia respectivamente. Entretanto, o TMG possui usuários em países como Sudão e Guiné-Bissau (África), Turcomenistão, Taiwan e China (Ásia), Trinidade e Tobago e Cuba (Caribe), Austrália e Samoa (Oceania), Alemanha e França (Europa), Estados Unidos e Canadá (América do Norte) dentre outros.

A TMG integra o programa de Incubadoras SP do Sebrae que é realizado em parceria com o Unifeb – o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barreto que foi lançado na sexta-feira (05). O Unifeb cede o espaço por tempo determinado, chamado de incubadora, para que a TMG e outras startups da cidade sejam incubadas, ou seja, utilizem um espaço físico dentro do campus, especificamente no Espaço Maker, para realizarem os seus trabalhos com suporte personalizado e direcionado do Sebrae para que os empresários alcancem seus objetivos alavancando seus negócios de maneira escalável e que seja repetitivo.

Lucas explica também que o auxílio do Sebrae é “justamente o de ajudar as startups a saírem da fase inicial e de tração para se tornarem, realmente, empresas sólidas”. “O valor final que a TMG quer entregar aos seus usuários são dois: a primeira é a de oferecer ao usuários do aplicativo sensações, sentimentos e recordações; a segunda, que atinge cantores em fase inicial de carreira, que podem ter suas canções postadas como nos demais serviços de streaming de músicas, é a de ser uma vitrine com o intuito de torná-los conhecidos no Brasil e no mundo”, explicou.

A startup atinge 3 milhões de usuários em todo o mundo utilizando-se apenas de três profissionais: programador, designer e jornalista (geração de conteúdo para o blog), e essa característica de poucos prestadores de serviço que atinge muitas pessoas de forma escalável e repetitiva é que torna a TMG uma startup em ascensão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar