Brasil, 22 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dassault Systèmes anuncia o próximo passo para impulsionar a transformação digital do design elétrico de produtos inteligentes

Dassault Systèmes adquire a linha de produtos de software de design elétrico e automação elecworks da Trace Software

A Dassault Systèmes anuncia a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a linha de produtos de software de design elétrico e automação elecworks da Trace Software International, uma desenvolvedora de soluções e serviços dedicados à engenharia industrial. Por meio do acordo, uma equipe de 21 profissionais qualificados se juntará à Dassault Systèmes. A aquisição dos ativos otimizará e impulsionará o desenvolvimento de uma solução integrada de mecatrônica da Dassault Systèmes em sua plataforma 3DEXPERIENCE para ajudar seus clientes SOLIDWORKS a enfrentarem os desafios do design elétrico no desenvolvimento de novos produtos inteligentes.

Por meio de um acordo de transferência de ativos, a Dassault Systèmes adquirirá 100% da linha elecworks de design elétrico e de automação, além da propriedade intelectual da Trace Software. Uma equipe de 21 desenvolvedores de software, engenheiros de suporte técnicos e engenheiros de certificação de qualidade dedicados a esquemas elétricos se juntarão ao time da Dassault Systèmes. O software fornece o design esquemático, design de painel de controle elétrico e recursos de design de instalação elétrica de feixes de fios elétricos de cabeamento que formam a base dos aplicativos SOLIDWORKS Electrical da Dassault Systèmes, que, por sua vez permitem que equipes mecânicas e elétricas melhorem a colaboração e forneçam designs mais precisos. A biblioteca, com mais de meio milhão de símbolos elétricos e dados de fabricantes de componentes elétricos comumente utilizados ​​durante os projetos, faz parte desta aquisição de ativos.

“À medida em que a demanda por produtos inteligentes cresce, a Dassault Systèmes está pronta para atender às necessidades dos usuários SOLIDWORKS, integrando métodos que otimizarão o design mecatrônico e os ajudarão a alavancar os benefícios da plataforma 3DEXPERIENCE”, afirma Gian Paolo Bassi, CEO da SOLIDWORKS, Dassault Systèmes. “A equipe de desenvolvimento da elecworks traz competências que já contribuíram para o sucesso dos aplicativos SOLIDWORKS Electrical. Nós os acolhemos, e temos a oportunidade, por meio da aquisição dos ativos da elecworks, de atender melhor um mercado estimado em US$ 400 milhões de pequenas e médias empresas que estão inovando neste atual Renascimento da Indústria”.

A Internet of Experiences (Internet das Experiências) - as experiências inteligentes e autônomas que conectam digitalmente os produtos, a natureza e a vida no mundo físico - é alimentada pelo mercado em expansão de dispositivos inteligentes e conectados que são estimados até 2020 em 30 bilhões de unidades. As empresas de alta tecnologia, equipamentos industriais, energia e outras indústrias devem integrar novos sensores, controles e competências a seus produtos inteligentes para entregar com sucesso essas experiências, porém um processo de design mecânico e elétrico desconexo pode complicar o desenvolvimento dos produtos.

Com os ativos de elecworks, a Dassault Systèmes pode otimizar o desenvolvimento de aplicativos SOLIDWORKS Electrical e de novas ofertas elétricas na plataforma 3DEXPERIENCE, combinando as melhores práticas, a tecnologia de design elétrico e os aplicativos mecânicos SOLIDWORKS sob o gerenciamento comum de pesquisa e desenvolvimento. Milhares de usuários SOLIDWORKS, que buscam adotar aplicativos de design elétrico acessíveis para a transformação digital de seu processo de design elétrico, se beneficiarão do desenvolvimento de documentação e desenhos elétricos, design orientado a banco de dados, fluxos de trabalho esquemáticos aprimorados para 3D e gerenciamento de mudanças (Change management).

A Trace Software International é parceira da SOLIDWORKS desde 1997, fornecendo software de design de sistemas elétricos para clientes SOLIDWORKS. Em 2012, a Dassault Systèmes criou uma parceria estratégica com essa empresa para integrar e vender a tecnologia elecworks sob o nome de aplicativos SOLIDWORKS Electrical. A transação de transferência de ativos deve ser concluída em março de 2019.

Siga a Dassault Systèmes nas mídias sociais: Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube

Para mais informações:

Plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, software de projeto 3D, soluções 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM): http://www.3ds.com

Sobre a Dassault Systèmes

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, fornece universos virtuais para pessoas e organizações criarem inovações sustentáveis. Suas soluções, conhecidas mundialmente, transformam a forma como produtos são desenvolvidos, produzidos e gerenciados. As soluções colaborativas da Dassault Systèmes incentivam a inovação social, ampliando as possibilidades de aprimorar o mundo real por meio do mundo virtual. A empresa entrega valor para mais de 250.000 clientes de todos os portes e indústrias, em mais de 140 países. Para obter mais informações, acesse www.3ds.com/pt-br

3DEXPERIENCE, os logos Compass e 3DS, CATIA, SOLIDWORKS, ENOVIA, DELMIA, SIMULIA, GEOVIA, EXALEAD, 3D VIA, BIOVIA, NETVIBES e 3DEXCITE são marcas registradas da Dassault Systèmes e/ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::