Logo
Imprimir esta página

Conheça 4 diferenciais do Status, a Rede Social brasileira com potencial para desbancar o Instagram

Veja 4 diferencias que tornam o aplicativo Status uma das melhores redes sociais de 2019

O aplicativo Status vem como alternativa ao Instagram e permite a escolha da cor do feed, a visualização de conteúdos por interesse e localização, além de ligações entre os usuários. Mas o aplicativo que nasceu em 2018, e já conta com mais de 100 mil usuários somente no Brasil, não se resume apenas a essas funcionalidades.

Pensando nisso, listamos 5 diferenciais que tornam a rede social brasileira um atrativo para os usuários que pretendem divulgar um serviço ou produto, engajar posts, se tornar um influenciador digital seja no seu município, estado, pais ou no mundo ou apenas compartilhar seus momentos sem que seu conteúdo seja veiculado a publicidade.

#1 Os clubes no status

A funcionalidade permite criar grupos personalizados com os seguintes temas: Animais, Antiguidades, Arte, Estilo, Luxo, Música, Fitness, Gastronomia, Geek, Humor, Design, Beleza e Maquiagem, Casa e Decoração, Festas e Eventos, Bizarro, Esportes, estilo, Cultura e Educação, Filmes e TV, entre outros.

Além disso, com os Clubes será possível conversar em tempo real com os demais participantes por meio de chats, com a possibilidade de realizar perguntas e detalhar informações, como nas antigas comunidades do Orkut, porém de forma muito mais dinâmica e eficaz.

#2 ligações no Status

O Status traz outros diferenciais, como: ligações - os usuários podem fazer ligações por áudio e vídeo sem sair da ferramenta e com uma qualidade superior a apps mais tradicionais, como Skype e WhatssApp. Na aba configurações é possível alterar a privacidade de quem pode falar com você dentro do aplicativo, evitando ligações indesejadas tanto para as chamadas de voz quanto para as de vídeo.

#3 - Top Stars do Status

Permite que os perfis com mais seguidores sejam consagrados como os mais populares do Status. A lista muda de acordo com a localização indicada pelo usuário. O idealizador da ferramenta indica que essa opção facilita marcas no momento da escolha do influenciador que as representará. Dessa forma, o Top Stars acaba se tornando um incentivo para os influencers produzirem conteúdos de qualidade, já que podem ter concorrência justa, com visibilidade local.

#4 - Ordem cronológica de posts

O feed do Instagram resolveu deixar a ordem cronológica de lado e apostar em ordenar fotos e vídeos pela relevância. Ao contrário do seu concorrente o Status mantém a visualização dos conteúdos em ordem cronológica.

Outra funcionalidade do Status

Moments - O nome em inglês traduz exatamente o objetivo deste tipo de conteúdo: registrar o momento que está sendo vivido. Os vídeos somem em 24 horas.

Sobre a idealizadora e desenvolvedora de Status

Com sede em Curitiba (PR) e Miami (FL), a Plug Apps é uma startup, que desde 2013 elabora aplicativos com sistemas modernos, design intuitivo e ferramentas que podem ser aproveitadas nas mais diversas atividades do cotidiano. Por meio da tecnologia, a empresa oferece soluções para otimizar o dia a dia das pessoas e está sempre em busca de novos desafios para poder desenvolver projetos que possam agregar boas experiências a cada usuário.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto