Logo
Imprimir esta página

Algar Tech completa 20 anos e se consolida como parceira na transformação digital de seus clientes

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, completa 20 anos em 2019 comemorando o maior resultado de sua história. A companhia se consolidou como parceira no processo transformação digital de empresas de diversos segmentos, ao repensar continuamente o jeito de servir, criar novas possibilidades e gerar os melhores resultados para seus stakeholders.

"Na Algar Tech, a inovação é estimulada em três dimensões. Com relação aos clientes, visamos a transformação do modelo de negócio com maximização dos resultados; no mercado, nosso foco é a evolução do portfólio, com soluções mais competitivas; e internamente, nossos esforços estão concentrados no desenvolvimento de nossos associados, com estímulos para que eles desenvolvam suas carreiras na empresa", afirma Tatiane Panato, presidente da Algar Tech.

Inovação que gera resultado para os clientes - Atuando como precursora no desenvolvimento de novos produtos e soluções, e no engajamento do mercado para modelos de contratação orientados a resultados, a Algar Tech expandiu suas operações e hoje está presente em mais de 4 mil cidades na América Latina, em países como Colômbia, Argentina e México. Além disso, 88% dos projetos de transformação digital da empresa têm a colaboração de parceiros, o que fortalece todo o ecossistema.

Entre suas inovações, destaca-se o robô Estella, que consegue realizar 60% dos chamados iniciados nos canais digitais, sem a necessidade de intervenção humana, proporcionando mais autonomia, conveniência e assertividade. Outro destaque é a Duda, plataforma de Inteligência Artificial que atua no processo de renegociação de dívidas, com o objetivo de trazer mais produtividade e redução de custos para os clientes. Somente em 2018, a Algar Tech investiu mais de R$ 49,6 milhões em inovação e no desenvolvimento de novos projetos.

Oportunidades do mercado de tecnologia - Com cerca de 11.500 colaboradores, a Algar Tech dobrou sua receita líquida no período de 2011 a 2018, alcançando no último ano o valor de R$ 906,1 milhões, e apresentou crescimento de 32% em novos negócios no ano passado.

"Estamos muito otimistas com as possibilidades do nosso mercado, pois existe uma grande demanda das empresas por soluções tecnológicas que realmente tragam vantagens competitivas para o negócio. Dessa forma, estamos posicionados como parceiros que colaboram para acelerar o processo de transformação digital de nossos clientes", afirma Tatiane. Atualmente, 63% dos clientes da empresa já contam com projetos de transformação digital.

Desenvolvimento de talentos humanos – Além da inovação e da transformação digital, a Algar Tech considera os talentos humanos como um dos principais pilares de seu crescimento nas últimas duas décadas. De acordo com o último levantamento da Great Place to Work (GPTW), a companhia está entre as 20 melhores empresas para se trabalhar da área de TI.

Com objetivo de se consolidar como uma cool company, a Algar Tech está implantando iniciativas como mudanças em seu espaço físico e uma reestruturação em um formato de Pool de Competências – em que os colaboradores passam a ser alocados nos projetos ou demandas específicas não pelos cargos que possuem, mas pelos conhecimentos e vivências que acumularam ou acabaram de desenvolver. Além disso, com o objetivo de melhorar a produtividade e promover a qualidade de vida de seus associados, a empresa adotou a política do Talento Flex do Grupo Algar, que possibilita uma jornada de trabalho flexível, incentivando a relação de confiança e a liberdade com responsabilidade.

A Algar Tech também criou iniciativas internas como o projeto "Dê asas para sua carreira", que tem o objetivo de capacitar os talentos para as novas profissões, seguindo trilhas para desenvolvimento de competências técnicas, como Cultura Ágil, Design de Experiência, Analytics, Assistente Virtual e Automação por Processos. Com mais de 1.200 inscritos em 2018, a expectativa é que ele seja um celeiro para captação dos profissionais para atuar em projetos estratégicos e assumir os cargos do futuro.

Além disso, a empresa criou a "Academia de Liderança", que tem o objetivo de capacitar os gestores. Eles podem selecionar, em meio a um amplo portfólio, os conhecimentos que necessitam se aprofundar. Os conteúdos abrangem os eixos Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios e Encantamento de Clientes e são gameficados – quanto mais treinamentos e tarefas os gestores cumprirem, mais pontos ganham.

"Dia a dia, uma nova Algar Tech. É com este espírito que estamos celebrando os 20 anos de uma empresa em constante transformação digital, que tem foco em criar soluções inovadoras para seus clientes e contribuir para o aprimoramento das habilidades de seus associados", conclui Tatiane.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto