Brasil,

Siemens PLM atualiza software NX com inteligência artificial e aprendizado de máquina para aumentar produtividade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Muller
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A versão mais recente do software NX oferece novos recursos que utilizam aprendizado de máquina e inteligência artificial para criar interfaces do usuário com base nas tarefas esperadas e aumentar a adoção e a produtividade do usuário

A Digital Innovation Platform da Siemens oferece soluções de interface do usuário baseadas em aprendizado de máquina para gerar melhorias no processo de design de produto

A Siemens PLM está anunciando uma expansão da sua Digital Innovation Platform com a introdução da versão mais recente do software NX™, que agora oferece recursos de aprendizado de máquina (ML - machine learning) e inteligência artificial (IA). Esses novos recursos podem prever as próximas etapas e atualizar a interface do usuário, proporcionando mais eficiência e aumento de produtividade. A capacidade de adaptar automaticamente a interface do programa para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários em vários departamentos pode resultar em taxas de adoção mais altas, criando um sistema de tecnologia assistida por computador (CAx) de alta qualidade e um gêmeo digital mais robusto.

"O software NX continua inovando. O NX é o primeiro produto CAD a fornecer recursos baseados em inteligência artificial e aprendizado de máquina. A nova NX Adaptive User Interface fornece valor ao usuário, ajudando-os na descoberta e melhorando sua produtividade", disse o Sr. HyunMin Kim, engenheiro principal da Samsung Electronics Co., LTD."

As tecnologias de aprendizado de máquina são cada vez mais usadas no processo de design de produto para fornecer uma vantagem competitiva. Por exemplo, o aprendizado de máquina pode ser usado para fornecer insights valiosos sobre os negócios com mais rapidez e eficiência, além de processar, analisar e aprender com grandes volumes de dados. A IA e o ML também podem ser usados para monitorar as ações do usuário e seus acertos e erros e determinar de forma dinâmica como realizar os comandos NX corretos e/ou modificar a interface e usar o conhecimento aprendido sobre o uso da IU para personalizar o ambiente CAx.

"Sempre houve uma dificuldade relacionada à capacidade e usabilidade nos aplicativos CAD. Quanto mais abrangentes, mais difícil de usar e dominar em suas totalidades", disse Chad Jackson, analista chefe da Lifecycle Insights. "Porém, a interface do usuário adaptativa do NX elimina essa questão, orientando os novos e antigos usuários sobre a funcionalidade certa no momento certo. Muitos serão beneficiados."

A Digital Innovation Platform da Siemens está em expansão contínua para permitir que os clientes criem o gêmeo digital mais abrangente de um produto, além do ambiente de produção e do desempenho do produto com precisão. A integração de ML e IA ao software NX oferece os benefícios de velocidade, robustez, eficiência e inteligência por meio do aprendizado, sem a necessidade de explicitamente programar essas características. Com isso, os clientes têm muitas oportunidades de aumentar as melhorias no processo de design e, consequentemente, seus produtos, reduzindoo tempo de lançamento no mercado. O módulo NX Command Prediction é a primeira introdução de arquitetura de interface de usuário adaptativa ao NX baseada em aprendizado de interface que ajudará a criar soluções adicionais de interface do usuário baseadas em aprendizado de máquina.

"Embora tenham sido realizados muitos estudos sobre a interação homem-computador, resultando no desenvolvimento de uma excelente interface estática, ainda não tínhamos a interface dinâmica perfeitamente adaptada para todos os usuários", disse Bob Haubrock, vice-presidente sênior de software de engenharia de produto da Siemens PLM Software. "A versão mais recente do NX usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para monitorar as ações do usuário e seus acertos e erros. Agora, podemos determinar de forma dinâmica como realizar os comandos NX certos ou modificar a interface para aumentar a produtividade do usuário. Aproveitar esse conhecimento aprendido sobre a interface de usuário na personalização do ambiente CAx pode ajudar nossos clientes a melhorar as taxas gerais de adoção e uso, levando a processos de desenvolvimento de produto mais eficientes."

Veja mais sobre a versão mais recente do software NX aqui.

A Siemens PLM Software, unidade de negócios da divisão Digital Factory da Siemens, é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções em software que promovem a transformação digital da indústria, criando novas oportunidades para que os fabricantes realizem inovações. Com sede em Plano, no Texas, e mais de 140 mil clientes em todo o mundo, a Siemens PLM Software trabalha com empresas de todos os portes para transformar a maneira de dar vida às ideias, de fabricar os produtos e usar e entender os produtos e os ativos da operação. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite www.siemens.com/plm.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar