Brasil,

Vivo recicla 2,7 milhões de itens eletrônicos em programas com clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pamella Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

· Volume de 2018 é resultado da coleta de equipamentos como celulares, carregadores e baterias nas lojas da marca e da logística reversa de aparelhos do serviço fixo, como modens e decoders, por desuso ou desconexão

· Quantidade de resíduos eletrônicos reciclados pela Vivo nos últimos 10 anos chega a 23 mil toneladas

Ciente da sua responsabilidade com o meio ambiente, a Vivo vem fortalecendo suas ações voltadas para a logística reversa de resíduos eletrônicos. Com pontos de coleta instalados em todas as lojas próprias e revendas e um programa específico para a retirada de equipamentos da operação fixa de TV e banda larga, a empresa reciclou, em 2018, 2,7 milhões de itens eletrônicos, o equivalente a mil toneladas. Nos últimos 10 anos, considerando também o volume de resíduos eletrônicos coletados pela Vivo em suas operações, a empresa reciclou mais de 23 mil toneladas.

Um dos destaques é o programa Recicle com a Vivo, em que a empresa oferece aos clientes e não clientes a coleta e destinação de celulares, carregadores e baterias que estão sem uso. A iniciativa já recolheu quase 4 milhões de itens, sendo um milhão de celulares e garantiu a destinação adequada de 105 toneladas de resíduos. Somente em 2018, as urnas do Recicle com a Vivo receberam cinco toneladas de equipamentos, o equivalente e 76,6 mil itens. O material é recolhido por parceiro especializado, responsável pela reciclagem e destinação dos componentes em conformidade com as normas ambientais.

Para ampliar o alcance do programa, a empresa investiu em 2018 um milhão de reais na renovação de 100% das urnas de coleta nas lojas próprias e revendas e deve lançar, ainda no primeiro semestre deste ano, uma campanha de incentivo junto a clientes e equipes de atendimento em lojas. “Nossa expectativa é ampliar em 10% a coleta de equipamentos nas lojas Vivo, dando à sociedade uma opção de consumo cada vez mais responsável e ambientalmente adequada”, revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

Já os clientes que querem trocar seu aparelho em bom estado por modelos mais novos podem optar pelo programa Vivo Renova, que oferece descontos em smartphones mediante a entrega do aparelho usado. Os descontos variam de acordo com o modelo e conservação do equipamento. Em 2018 foram recolhidas neste programa 12,9 toneladas de aparelhos, o equivalente a 84,2 mil itens. Desde o início do projeto em 2013, 300 mil celulares foram substituídos, um total de 43,86 toneladas. Os aparelhos em bom estado são recondicionados e comercializados por empresa parceira no mercado de usados. Dessa forma, a Vivo amplia o acesso dos clientes às novas tecnologias e dá ao equipamento usado uma destinação adequada.

Logística reversa no serviço fixo - Em 2018, a Vivo recolheu 966 toneladas de equipamentos, como decoders, oriundos de desconexão ou substituição de equipamentos na telefonia fixa. Deste total, 438 toneladas foram destinadas à reciclagem e 528 toneladas foram recondicionadas para que os equipamentos voltem a uso em sua plena capacidade técnica. Os clientes também podem agendar a retirada de equipamentos de TV e banda larga que não estão mais em uso na página www.vivo.com.br/devolverequipamento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar