Brasil,

ZF inaugura novo centro de tecnologia para inteligência artificial e cibersegurança

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza -
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir
  • Grupo ZF expande atividades globais de Inteligência Artificial (IA) em Saarbrücken, Alemanha e se torna sócio do Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI)
  • Parceria estratégica com o Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA) completa o compromisso
  • Estratégia da ZF conta com uma rede de especialistas internos em IA e cooperação com institutos de pesquisa e especialistas parceiros de empreendimentos em TI

Friedrichshafen/Saarbrücken. A ZF inaugura um Centro de Tecnologia para Inteligência Artificial (IA) e Cibersegurança em Saarbrücken, Alemanha. Como parte de uma rede mundial, o grupo de tecnologia já está desenvolvendo aplicações de IA em sistemas e componentes, assim como tornando os produtos e serviços mais seguros, inteligentes e eficientes. Com o novo Centro de Cibersegurança e IA, a ZF passará a coordenar e controlar o futuro das atividades de IA em todo o mundo, expandindo sua atuação nesta área. Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF Friedrichshafen AG, anunciou o local para o Centro de Tecnologia, na presença do Ministro-Presidente de Saarland, Tobias Hans. Scheider também anunciou que, como nova sócia do Centro Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI) e parceira estratégica do Centro Helmholtz para Segurança da Informação (CISPA), a ZF irá colaborar de perto com estas instituições líderes em pesquisa no futuro. A expectativa é que o acordo seja finalizado no segundo trimestre de 2019, a partir da aprovação formal de todos os acionistas atuais.

“Com o novo Centro de Tecnologia para Inteligência Artificial e Cibersegurança, estamos levando a especialidade de todo o nosso grupo em tecnologias digitais a um novo nível. Também estamos em grande proximidade com as instituições de pesquisa mais respeitadas nestas áreas, o que fortalecerá nossa cooperação”, explicou Wolf-Henning Scheider. “Planejamos contratar em torno de 100 profissionais altamente qualificados em Saarbrücken e trabalhar com este novo grupo para levar adiante desenvolvimentos sofisticados para novas soluções, digitalmente conectadas e de mobilidade automática”, continuou Scheider.

Dois terços desses 100 especialistas, que estarão sediados em Saarbrücken, se concentrarão em IA, e o restante se concentrará em cibersegurança. Estes novos colegas complementarão os mais de 300 colaboradores que já trabalham ao redor do mundo – e ficam situados na sede da empresa para Pesquisa e Desenvolvimento em Friedrichshafen e em outros locais na Alemanha e exterior – e já desenvolvem soluções nos campos de Inteligência Artificial, Indústria 4.0 e Cibersegurança, tanto para produtos como serviços. No futuro, estas atividades serão coordenadas no “Centro de IA e Cibersegurança ZF” e complementadas pelos mais recentes resultados em P&D para atender todas as divisões da ZF ao redor do mundo. O objetivo é criar uma plataforma mundial comum de IA para otimizar aplicações, produtos, serviços e processos já existentes ou para novos desenvolvimentos.

Ministro-Presidente Hans: A ZF enriquecendo o Estado de Saarland

O Ministro-Presidente Tobias Hans considera a criação deste centro industrial pioneiro em IA e Cibersegurança na região de Saarland como sendo uma validação de sua política de digitalização: “O novo centro da ZF fortalece a localização industrial do Estado de Saarland com milhares de empregos. Com isto, construímos uma ponte entre a competência científico-tecnológica em TI/IA de Saarland e a excelência tecnológica de uma empresa automotiva líder mundial”, disse Hans. “A expansão do CISPA, tornando-se um centro de competência líder mundial em cibersegurança, o DFKI e as competências relevantes automotivas de outros institutos que não são universidades, são provas dos avanços atuais, com o estabelecimento de um aglomerado de real excelência para a automobilidade digital. O agrupamento da excelência científico-tecnológica e a conexão com uma empresa de classe mundial como a ZF são os pré-requisitos para que Saarland seja capaz de participar diretamente da cadeia de fornecimento de produção industrial automotiva também no futuro. Está é a minha abordagem para lidar com a mudança estrutural econômica e tecnológica no setor automotivo que iremos buscar adiante”.

DFKI e CISPA como fortes novos parceiros

Saarbrücken, como o local para o novo centro de competência, é uma escolha lógica para a ZF: “Com o slogan ‘Saarland Digital’, a região se tornou o centro de referência para digitalização, inteligência artificial e cibersegurança. Estamos muito contentes pois, com o DFKI e o CISPA, podemos reforçar nosso próprio nível de expertise com o de duas das instituições líderes mundiais na nossa rede de parceiros”, disse Wolf-Henning Scheider.

A ZF está, portanto, expandindo sua rede de pesquisa e desenvolvimento, constituído ao mesmo tempo de especialistas internos e externos em IA. A ZF também possui acesso à expertise em IA e a recursos especializados de desenvolvimento através de parcerias existentes com a NVIDIA, Microsoft, Intel Mobileye e através de seu envolvimento com o prestador de serviços de desenvolvimento ASAP.

O Prof. Dr. H.c. Michael Backes, diretor fundador do CISPA, disse: “Em sistemas autônomos, a questão da segurança é mais importante do que nunca, exigindo pesquisa de ponta em cibersegurança. Isto ocorre porque precisamos fazer profundas pesquisas nas demandas de segurança que esta tecnologia nos impõe para obter garantias realmente confiáveis. No fim, esta é a única forma pela qual nós podemos proteger os sistemas de ataques e violações – e, portanto, fortalecer o local de negócios e ganhar a confiança das pessoas nesta tecnologia”.

“Por muitos anos, a ZF foi um parceiro prático excepcional para o DFKI no campo da Indústria 4.0 – tanto em pesquisa conjunta em projetos de referência nacional, como enquanto cliente de serviços. Estamos atualmente usando o Sistema de Otimização de Alto Desempenho do DFKI em um projeto piloto que suporta controle on-line de versões na fábrica da ZF em Saarbrücken. A ZF nos fornece insights profundos e abrangentes no domínio da produção, permitindo que nós possamos desempenhar tarefas como a certificação da eficiência de sistemas de IA para tarefas específicas de planejamento. Este estabelecimento antecipado no mundo real da produção é crucial para acelerar com êxito a transferência de pesquisa orientada à demanda”, disse a Profa. Dra. Jana Koehler, CEO do DFKI.

IA e Cibersegurança estão interligadas

A escolha destes dois institutos de pesquisa – DFKI, liderado pela Profa. Dra. Jana Koehler e o CISPA com o Prof. Dr. H.c. Michael Backes como diretor – também é algo baseado em um fato crucial: o uso de IA pela ZF, especialmente no que diz respeito à direção automatizada requer não somente a garantia da segurança dos usuários de estradas, mas também a máxima privacidade dos dados e da segurança em TI. Os próprios especialistas em cibersegurança da empresa trabalham junto ao CISPA para salvaguardar novos desenvolvimentos em IA e de algoritmos contra ataques cibernéticos, conforme se preparam para a produção em massa. Tudo isso também suporta digitalmente o conceito “Vision Zero” da ZF – um mundo com zero emissões e zero acidentes de trânsito.

Soluções em IA – tecnologia indispensável para condução autônoma

A Inteligência Artificial é um componente essencial para funções de direção automatizada e é indispensável no caminho da condução autônoma. Os fabricantes de carros e provedores de mobilidade já estão se beneficiando da família de produtos computacionais centrais modulares em IA – a ZF ProAI. O ProAI RoboThink, modelo mais recente, apresentado na CES deste ano, é o supercomputador mais poderoso atualmente disponível para aplicações automobilísticas. Como uma solução completa com sensores, atuadores e IA, a ZF oferece funções automáticas para veículos de todos os segmentos a partir de uma única fonte.

Desenvolvimento de produtos e benefício em produção com IA

No futuro, a equipe no novo local da ZF em Saarbrücken será mais do que somente a força de desenvolvimento para funções de direção automatizada. Seja em manutenção preditiva para energia eólica e transmissões de carros a cabo, controles inteligentes de transmissão em carros de passageiros e veículos comerciais ou machine learning em desenvolvimento de produtos e produção – a ZF já utiliza funções baseadas em IA em uma variedade de aplicações.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. A empresa possui em torno de 146.000 colaboradores ao redor do mundo com aproximadamente 230 plantas em cerca de 40 países. Em 2017, a ZF alcançou vendas de 36,4 bilhões de euros. A companhia é uma das maiores fornecedoras do setor automotivo do mundo.

A ZF possibilita aos veículos “ver, pensar e agir”. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento, sobretudo para produzir acionamentos eficientes e elétricos e criar um mundo sem acidentes de trânsito. Com seu amplo portfólio, a ZF promove mobilidade e serviços aos segmentos de carros de passeio, veículos comerciais e tecnologias industriais.

Maiores informações à imprensa bem como material ilustrativo poderão ser encontrados no site: zf.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar