Brasil,

Algar Tech implanta nova plataforma de gamificação para programa interno de performance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Mariasch
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Plataforma utiliza ferramentas de grandes empresas do mercado de games e faz parte do processo de transformação digital da companhia

A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, implantou uma extensão de sua ferramenta de gamificação para treinamento, chamada SPIA. Agora, a plataforma foi introduzida também ao programa de performance da área de Relacionamento com o Cliente - chamado Top Performance - com o objetivo de engajar os associados, ao torna-lo mais descontraído. As mudanças permitirão aos participantes acompanhar indicadores corporativos, para melhorar cada vez mais a experiência do cliente.

Inspirada em jogos retrô, a atualização da ferramenta levou em consideração as opiniões dos associados, e dará aos participantes mais visibilidade sobre seu desempenho. Apesar de o lançamento ter se dado em março, o desenvolvimento dessa plataforma será constante e sempre baseado nas melhorias sugeridas pelos usuários.

"Nós já utilizávamos gamificação em nossa plataforma de treinamento, de forma que o associado acumulava pontos a cada exercício que ele completava. Ao implantarmos o projeto no Top Performance, o objetivo é aumentar o engajamento dos nossos associados no programa de desempenho, tornando-o mais divertido. Essa mudança faz parte do processo de tornar a empresa cada vez mais digital", diz Cristiano Santos, diretor de relacionamento com o cliente da Algar Tech.

O programa Top Performance, criado internamente na empresa em 2011, mede o desempenho dos associados na área, baseado em indicadores atrelados aos resultados financeiros da operação, os quais são utilizados como meta. A cada meta cumprida, os associados vão acumulando pontos na plataforma de gamificação, podendo trocá-los posteriormente por prêmios, como bonificações ou viagens.

Atualmente, o programa é estipulado para a diretoria da área e, os gestores de destaque são reconhecidos trimestralmente e anualmente pelo seu desempenho. No entanto, a empresa já se prepara para expandir a participação também para os demais associados da área de Relacionamento com o Cliente.

"Além de melhorar a experiência dos associados, o impacto direto na experiência dos nossos clientes é um dos principais focos do programa. Para isso, estamos constantemente atentos às novidades, nos atualizando e ouvindo nossos funcionários", completa o executivo.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar