Brasil,

VOQIN’ entra para o Programa de Parceiros da Zenvia com chatbot ativado em menos de 15 dias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pâmela Lee
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução foi criada para a Reunião Nacional de Líderes Unilever, realizada em janeiro

Os benefícios dos chatbots para a relação cliente-empresa são comprovados: pesquisas demonstram que a tecnologia consegue atender e resolver 74% das interações em até dois minutos. Mas essa agilidade e inteligência não estão disponíveis apenas para o público externo, os consumidores finais. Prova disso é o chatbot criado para a Reunião Nacional de Líderes Unilever, projeto desenvolvido entre a agência VOQIN’ e a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores.

“O desafio era informar, de modo inovador, tudo sobre o evento mais importante do ano para a marca. Falamos com 1.000 pessoas, dos times sêniores (diretoria, VPs, superintendentes) às equipes regionais. Era preciso que eles soubessem a programação completa antes de arrumar as malas. Ou seja, engajar e encantar o convidado do pré ao pós-evento era prioridade”, relata Gabriel Gonçalez, produtor de soluções de tecnologia da VOQIN’.

A economia de recursos foi outra vantagem que contou a favor do uso do chatbot. “Foi uma ruptura, pois nos acostumamos com apps de eventos. Com o chatbot não é preciso fazer download (muitos usuários deletam fotos para liberar espaço), o consumo de dados é mínimo e as integrações são muito rápidas. Para a produção, aqueles recursos que eram investidos em gestão de equipe de desenvolvedores, auditorias e protocolos de privacidade e segurança, por exemplo, foram aplicados em experiência de usuário e interface. Encurtamos muito o cronograma”, revela Gonçalez.

Na prática

Um ponto de atenção é que chatbots geralmente tem aplicação ‘passiva’, ou seja, você pergunta, ele responde. Mas, no live marketing, há mudanças o tempo todo: “se ocorre algum atraso ou mudança, como avisamos os convidados em tempo real? A natureza de um evento é ser orgânico! Foi aqui que a Zenvia se destacou ao oferecer uma opção de ‘chatbot ativado’: conseguimos notificar os usuários sobre as atualizações e, pela plataforma, tínhamos controle total dos conteúdos, sem depender de terceiros. Solução eficaz, fácil de usar e com atendimento muito presente”, pontua Gabriel Gonçalez.

O profissional teve o primeiro contato com a criação de chatbots no site da empresa: “fiz uma pesquisa e abri 300 abas, uma delas da Zenvia. Ao entrar no site, fiz o trial e comecei a construir um chatbot na hora. Mesmo eu, que não sou programador, conseguia criar conversas. Com o prazo no limite, fui pessoalmente ao escritório da Zenvia solucionar as últimas dúvidas. Ali, decidi firmar a parceria”, conta Gabriel.

Lá, ele pôde entender melhor todos os pontos da operação e participar do Programa de Parceiros. A iniciativa, lançada oficialmente em novembro no RD Summit, fortalece a relação das agências, assessorias e consultorias de marketing e comunicação com os clientes, além de simplificar o uso dos chatbots. “No Programa, as empresas de comunicação e marketing têm acesso integral à plataforma de chatbots da Zenvia para o desenvolvimento de projetos por autosserviço. Assim, podem apresentar a tecnologia a seus clientes de forma mais fácil e contribuir para que eles possam atender melhor e aprimorar seus processos, além de engajar o público”, comenta Fabiana Oliveira, gerente de Canais de Vendas na Zenvia.

Para atender a necessidade da VOQIN’ para a Reunião Nacional de Líderes Unilever, o projeto foi concluído em tempo recorde. “Em 15 dias o chatbot estava em produção e, durante o evento, efetuamos centenas de atualizações. O engajamento foi excelente. Os convidados retornavam diversas vezes para ver novas fotos, vídeos, mensagens, playlists personalizadas, lançamentos, promoções, dicas. A árvore de conteúdos ficou gigante e quem a vê fica impressionado. A operação gerou confiança para a equipe e tranquilidade ao cliente”, completa o produtor da VOQIN’.

Diante disso, mesmo sem o Programa de Parceiros exigir tempo limite ou meta de contratos, Zenvia e VOQIN’ já estudam ampliar a parceria para outros clientes.

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.

Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar