Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Corb apresenta nova tecnologia em radioterapia para cerca de 200 convidados

Corb apresenta nova tecnologia em radioterapia para cerca de 200 convidados Crédito: Daniel Zimmerman

Foram investidos 15 milhões nos novos equipamentos que representam menos efeitos colaterais nos pacientes

A Corb Radioterapia segue sendo pioneira na sua área e apresentou para cerca de 200 pessoas, na noite de terça-feira, em Blumenau, a sua mais nova aquisição, a Varian Truebeam 2.7 STX. O novo equipamento é um dos mais modernos no Brasil, sendo encontrado apenas nos grandes centros. Blumenau é a primeira cidade fora das grandes cidades a possuir essa tecnologia. Nos últimos meses, foram investidos cerca de R$ 15 milhões na compra de duas máquinas, uma para Blumenau e uma para a unidade de Balneário Camboriú, além de modernização da infraestrutura e treinamentos.

O tratamento com o novo equipamento é indicado para todos os tipos de cânceres, mas se destaca para os tumores que necessitam de aplicação de doses elevadas de radiação. Entre eles, constam os de cérebro, pulmão, pâncreas, próstata, coluna e fígado. A médica Karla Natascha Ruzza explica que o paciente é submetido a um processo de planejamento, que consiste em localizar milimetricamente com imagem 3D o tumor no interior do corpo do paciente e detalhar a incidência das radiações sobre ele. “Assim é possível atacar o tumor com mais impacto e sem grandes danos aos tecidos e órgãos vizinhos”, explica.

Através da nova máquina é possível reduzir significativamente o tempo total do tratamento de alguns tipos de câncer. Essa tecnologia garante conforto para o paciente, eficácia e precisão no tratamento, já que poupa tecidos sadios e efeitos colaterais. Em alguns casos, uma sessão de tratamento pode ser reduzida de 40 minutos para até 4 minutos, ou menos, dependendo do caso.

Na unidade de Blumenau, a Corb atende tanto pacientes particulares, quanto de convênios e do SUS. Pelo SUS, inclusive, são atendidos pacientes de todo o Vale do Itajaí e do Litoral, Itajaí, Balneário Camboriú e outras cidades litorâneas. Na cidade há uma unidade dentro do Hospital Santa Isabel e outra na rua Augusta Abry. No total, são mais de 200 atendimentos diários nas três cidades de atuação.

A Corb já foi pioneira ao trazer para Santa Catarina, em 2003, a radioterapia conformada com planejamento tridimensional. Em 2009, a Corb passou a oferecer radioterapia de intensidade modulada (IMRT), uma das técnicas mais avançadas no tratamento tridimensional.

Nos anos seguintes, investiu na radiocirurgia e na braquiterapia de alta taxa de dose, um tipo de radioterapia que atua de forma localizada na célula cancerosa. A partir de 2018, passou a oferecer ainda mais tecnologia de ponta com a Radiocirurgia Estereotáxica Corpórea (SBRT) e a Radioterapia Guia por Imagem (IGRT).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::