Brasil,

Pumatronix oferece soluções em monitoramento urbano, segurança pública, fiscalização veicular e outros segmentos de ITS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Krinchev
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Pumatronix oferece soluções em monitoramento urbano, segurança pública, fiscalização veicular e outros segmentos de ITS

Presente em mais de cinco países, empresa de tecnologia com mais de 11 anos de existência que começou como startup na incubadora Incubadora Tecnológica do Tecpar (INTEC) cresce em ritmo acelerado,mantendo seu investimento na pesquisa e no desenvolvimento de soluções diferenciadas para os mercados de monitoramento urbano, segurança pública, fiscalização veicular, estacionamentos e outros segmentos de ITS (Intelligent Transportation System), por meio de soluções diferenciadas para segurança pública e privada

A Pumatronix é uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos eletrônicos para captura e processamento de imagem e atua também no desenvolvimento de softwares e sistemas para gestão de informações veiculares. Ser uma indústria nacional traz uma série de benefícios para o mercado brasileiro, como o baixo custo e agilidade de reparos realizados pela assistência técnica e a possibilidade de aquisição via programas de incentivo do governo – BNDES Finame.

Em seu portfólio, a Pumatronix possui soluções de alta acuracidade em detecção/identificação de veículos e na gestão dessas informações. A base do desenvolvimento está na captura e processamento de imagens e na identificação de caracteres de placas de veículos, containers e vagões por meio de biblioteca de software própria já consolidada no mercado.

Possuir tecnologia de ponta, fábrica própria e ter um portfólio de produtos que auxiliam e solucionam problemas relacionados ao monitoramento veicular no Brasil a torna uma excelente opção para o fornecimento a países da América Latina, com destaque para o Mercosul, uma vez que a cultura e o comportamento no trânsito são muito semelhantes.

A Pumatronix é uma empresa de tecnologia que investe em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nas áreas de Mecânica, Eletrônica, Óptica, Software, Inteligência Artificial, Machine Learning, entre outras. Em 2019, está investindo acima de 10% do faturamento em PD&I, mantendo a premissa de inovar sempre.

Por meio de uma parceria estabelecida em 2018 com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a Pumatronix pesquisa tecnologias ainda inexistentes no Brasil. Essa parceira é uma das frentes de inovação do investimento previsto para 2019.

Histórico

Fundada em 2007 por quatro engenheiros formados pela atual UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), a Pumatronix possui hoje em seu quadro de profissonais mais de 70 funcionários, sendo gerida por 9 sócios.

Entre os sócios-fundadores estão Sylvio Abrão Calixto, CEO da empresa; Ricardo Anselmo Andriani, diretor de inovação e presidente do conselho consultivo; Antonio Eduardo Matsuno Ramos, diretor de operações e Leonardo Simoni, membro do conselho consultivo.

O quadro societário ainda é composto por Ian Robinson, gerente de Marketing e membro do conselho consultivo; Jorge Tortato Junior, diretor de engenharia e diretor de TI; Ricardo Carnieri, gerente de Engenharia (Processamento Digital de Imagem); Alexandre Krzynavoski, gerente de Engenharia (Sistemas) e Bruno Marcelo Lovato Ribeiro, gerente comercial.

Em 2015, foi formado o conselho consultivo, integrado pelos sócios e que conta com a participação estratégica de dois membros independentes, de notória importância e experiência: Fernando Mitri (ex-presidente da IBM Brasil) e Marcelo Coppla (Cypress Associates – Investment Banking Boutique).

Relacionamento com o mercado

Participando constantemente em feiras e eventos nacionais e internacionais, seja como expositora ou visitante, a Pumatronix foi destaque por duas vezes seguidas da Intertraffic México. Em 2017, foi indicada como uma das finalistas ao prêmio Intertraffic Award Latin America de produto inovador. Em 2018, ganhou o mesmo prêmio com uma solução de visão computacional chamada COMPARE.

Um dos pilares que possui grande importância para a empresa e é sempre pauta no planejamento financeiro é o apoio às causas sociais. A empresa apoia o Hospital Pequeno Príncipe na captação de recursos e na manutenção do setor de Oncologia. Poder contribuir e fazer parte dessa iniciativa é motivo de grande satisfação para a Pumatronix.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar