Brasil, 24 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Facebook é a principal fonte de publicidade de apps, Google se destaca em não-jogos e Twitter aumenta sua força para os apps de compras

Aumentando a cada edição o alcance da pesquisa, AppsFlyer avaliou mais de 370 Ad Networks, 20 bilhões de instalações de apps e 39 bilhões de aplicativos abertos

A AppsFlyer, empresa líder global de atribuição e análise mobile em tempo real divulgou os resultados da nova edição do "Performance Index", seu estudo que levanta as melhores fontes de mídias de publicidade para aquisição de usuários de aplicativos. Em um mercado cada vez maior e mais competitivo, com milhões de apps disponíveis nas lojas, a atribuição de resultados de publicidade torna-se ferramenta fundamental para decisões inteligentes na hora de investir em inventário mobile. Afinal, de onde vêm os melhores resultados de downloads de qualidade dos apps? Saber essa resposta é possível e o Performance Index oferece boa ajuda nisso.

Aumentando a cada edição o alcance da pesquisa, AppsFlyer avaliou mais de 370 Ad Networks, 20 bilhões de instalações de apps e 39 bilhões de aplicativos abertos. A avaliação é referente ao segundo semestre de 2018. A AppsFlyer possui ferramentas de filtragem de atribuições fraudulentas, então não entraram no estudo fontes de mídia que não atingiram uma rigorosa linha de corte.

O estudo analisou fontes de mídia na América do Norte, América Latina, Ásia, Europa e, pela primeira vez África e Oriente Médio, demonstrando o crescimento das regiões. As categorias pesquisadas incluíram Compras, Serviços Públicos, Estilo de Vida e Cultura; e Games, segmentados em aplicativos Casual, Midcore & Strategy e Social Casino.

Estas são as principais conclusões do relatório:

Facebook ainda é a rede número 1 para aplicativos móveis, enquanto o Google se destaca em aplicativos de não jogos. Continuando seu sucesso em sustentar a demanda por jogos pelos usuários, o Facebook manteve sua posição como a melhor rede para aplicativos móveis, impulsionada justamente pelo seu desempenho em jogos. Enquanto isso, o Google viu mais crescimento em aplicativos que não são de jogos em comparação com o gigante das redes sociais, provavelmente um reflexo de seu modelo de intenção de pesquisa.

A participação do Google em retargeting aumenta. 190% é o salto na participação das buscas pelo redirecionamento de aplicativos, marcando um desempenho impressionante para o Google. Facebook manteve sua posição de número 1 desta métrica.

Twitter funciona especialmente bem na América Latina para aplicativos de compras. Essa rede social ocupa o terceiro lugar na categoria "Compras", superando todas as outras regiões pesquisadas pelo relatório, mesmo a média global.

A fraude ainda é persistente. Chegando a 30% em todo o mundo, as instalações de aplicações fraudulentas continuam altas, afetando algumas classificações e salientando a magnitude da ameaça aos orçamentos de marketing e tomada de decisões com base em dados contaminados.

O modelo de afiliação na distribuição de publicidade sentiu o baque das fraudes. Em meio à crescente atenção dada à fraude – o que é um ponto positivo pois é preciso parar de pagar por instalações fraudulentas - o segundo semestre de 2018 atingiu em cheio o modelo de afiliados, que mostra queda de 12% nas instalações de apps por campanhas. Enquanto as instalações em geral aumentaram 32%.

AppLovin é poderoso para os jogos, enquanto o ironSource tem um impulso sustentado. A AppLovin consolidou sua posição número 3 no ranking de jogos atrás de Facebook e Google, tendo feito progressos significativos nos últimos dois anos em sua fatia das instalações de aplicativos de jogos. Quando se trata de impulsionar a instalação desses aplicativos, a IronSource quase dobrou sua participação no mercado, superando a Unity Ads com a quarta maior fatia do mercado. Dito isso, o Unity Ads ficou em 4º lugar no ranking "Universal Power" na categoria geral de jogos, comparado ao quinto lugar na ironSource.

Grandes flutuações no ranking do ROI. Entre as redes onde foram observadas as maiores mudanças é o Snap, que subiu para o quarto lugar vindo da nona posição no ranking de não-jogos, enquanto diminuiu do primeiro para 12º em jogos casuais. Também CrossInstall, que caiu do primeiro para o sexto em jogos universais; e Vungle, que disparou do 12º para o quinto lugar nos jogos universais.

"A última edição do Índice de Desempenho de AppsFlyer reflete o nosso compromisso inabalável para ser a principal fonte de inteligência e informações práticas para oos apps em um mercado em constante evolução" diz Daniel Junowicz, diretor da AppsFlyer para América Latina. "À medida em que as campanhas de marketing se tornam mais dinâmicas, complexas e transcendem as várias plataformas de mídia, os profissionais dessas áreas buscam maneiras de envolver o público em uma ampla gama de fontes, regiões e canais de mídia para gerar mensagens relevantes, e para conectar os pontos através da jornada do usuário. O Index reflete as constantes mudanças no cenário da mídia e complementa a nossa posição única como o recurso fundamental para marcas que navegam no ecossistema móvel"

Para acessar a versão completa do mais recente Índice de Desempenho da AppsFlyer em Português visite: http://www.appsflyer.com/br/index

Sobre a AppsFlyer

A tecnologia da AppsFlyer é encontrada em 98% dos smartphones do mundo todo, tornando-a a líder global e principal plataforma de atribuição de publicidade móvel e analíticos de marketing. A plataforma da AppsFlyer processa bilhões de ações no móbile todos os dias, dando aos profissionais do marketing de aplicativos e desenvolvedores o poder de maximizar o retorno de seus investimentos. Com as ferramentas NativeTrackTM Attribution, Marketing Analytics Data, OneLink's Deep linking e a Active Fraud Suite com DeviceRank, a AppsFlyer é o melhor recurso para os aplicativos de maior sucesso do mundo. Parceira do Facebook, Google, Twitter, Pinterest, Tencent, HBO, Playtika, Waze, Alibaba, Kayak, Activision e mais 10 mil arcas líderes, a AppsFlyer tem 14 escritórios globais para apoiar todos os apps ao redor do mundo. www.appsflyer.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::