Brasil,

Trend Micro lança solução TippingPoint no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alisson Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Tecnologia de Detecção e Prevenção de Intrusão chega ao país como a solução para vigiar o tráfego de rede

São Paulo, março de 2019 - O cenário de ameaças virtuais se mostra cada vez mais desafiador para as empresas no cenário global. Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial de 2019, as ameaças virtuais são mais preocupantes do que ataques terroristas ou crises por alimento, por exemplo. Além disso, segundo o estudo “Smart Protection Network” (de dezembro de 2018), da Trend Micro, líder global em cibersegurança, o Brasil é o segundo país do mundo em ameaças ransomwares e o terceiro em golpes por e-mail.

Alinhada a esse contexto e sempre à frente do mercado, a Trend Micro anuncia o lançamento da solução TippingPoint no Brasil, que oferece uma poderosa plataforma de segurança de rede e proteção abrangente contra ameaças e vulnerabilidades conhecidas e também contra ameaças ainda não descobertas. A tecnologia atua como Sistema de Detecção e Prevenção de Intrusão (IDPS) e traz transparência para a rede sem afetar o desempenho ou a operação do negócio.

A tecnologia TippingPoint foi adquirida pela Trend Micro no final de 2015, com a aquisição da HP TippingPoint - provedora de sistemas de próxima geração para prevenção de intrusão e de segurança de rede. “Atendendo a uma demanda de mercado no Brasil, que está cada vez mais maduro quanto à prevenção dos crimes cibernéticos, a Trend Micro vê este momento como estratégico para o lançamento da solução no país”, explica Marisa Travaglin, head de Marketing Brasil na Trend Micro.

O TippingPoint oferece cobertura em diferentes vetores de ameaças, inclusive contra ameaças avançadas, malware, phishing etc. A solução utiliza uma combinação de tecnologias, incluindo inspeção profunda de pacotes, reputação de ameaças, reputação de URLs e análise avançada de malware em uma base para detectar e impedir ataques na rede. Com a solução, as empresas podem adotar uma abordagem proativa de segurança para fornecer uma percepção contextual abrangente e uma análise mais profunda do tráfego de rede.

Globalmente, a solução já é utilizada em diversos países em cliente como MedImpact Healthcare Systems, administradora de benefícios farmacêuticos dos EUA; Sime Darby Berhad, grande conglomerado comercial da Malásia; VakıfBank, um dos maiores bancos da Turquia; entre outros. “O lançamento é mais um passo da Trend Micro para apoiar as empresas no Brasil na luta contra os ataques virtuais. As organizações devem continuamente melhorar a capacidade de detectar e responder a ataques, indo além da prevenção e monitorando proativamente a entrada de ameaças”, finaliza Marisa.

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proteger o mundo virtual para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e órgãos governamentais oferecem segurança em camadas para data centers, ambientes de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos operam juntos para compartilhar informações de ameaças e oferecer recursos de segurança com visibilidade e controle centralizados, gerando uma proteção cada vez mais forte e ágil. Com mais de 6 mil funcionários em mais de 50 países e a inteligência global contra ameaças mais avançada do mundo, a Trend Micro protege o seu mundo conectado. Para saber mais, acesse www.trendmicro.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar