Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

TIVIT firma parceria com Microsoft para o fornecimento de soluções de IoT na nuvem Azure

Com o acordo, empresa desenvolve aplicações para auxiliar no monitoramento de frota e gestão de pessoas em campo

A TIVIT, multinacional brasileira de soluções digitais, em parceria com a Microsoft, lança uma plataforma com tecnologia de IoT (Internet das Coisas), baseada na nuvem Azure, para o monitoramento de frotas, otimização de ambientes e gestão de equipes.

A solução de IoT da TIVIT é oferecida de ponta a ponta, desde a coleta de dados a partir de sensores em campo, até o transporte para a plataforma. Posteriormente, a análise dos dados é realizada e extraída com base nas regras e objetivos de negócios, sendo totalmente customizada e relevante para a tomada de decisão do cliente. Ela pode ser aplicada em motos, carros de passeio, caminhões, máquinas e veículos especiais como cargas perecíveis, betoneiras e de utilities para reparos em postes.

"Desenvolvemos uma plataforma na nuvem Azure baseada em 70% de estrutura fixa e que pode ser replicada para outros clientes, mas que permite a customização dos outros 30%. Com isso, nossa equipe de especialistas faz a análise do cenário, identifica as necessidades e possibilidades dentro dos clientes e busca os melhores sensores e aplicações, os quais trarão eficiência para os negócios", destaca Norberto Tomasini, Head of Digital da TIVIT.

A tecnologia é desenvolvida para obter eficiência operacional, ou seja, redução de custos; aumento de produtividade; otimização de processos; equipes e uso dos veículos; padronização de atendimento, além da diminuição de acidentes e desvios de rotas. "Fazemos a customização de toda a solução de gestão de equipes de campo, como também a integração com ERPs e sistemas legados, Analytics, e a possibilidade de utilização de inteligência artificial. Além disso, é possível fazer análises preditivas com as informações extraídas do campo, o que pode trazer ainda mais eficiência para o negócio do cliente", enfatiza Norberto.

"A Microsoft enxerga uma grande oportunidade em Internet das Coisas, e parcerias como essa com a TIVIT são fundamentais para levarmos, por meio da nossa plataforma de nuvem Azure, ofertas que ajudem a transformar o negócio dos clientes com soluções conectadas e inteligentes", afirma Alessandra Karine, diretora de marketing e operações da Microsoft Brasil.

Sobre a TIVIT

A TIVIT é uma multinacional brasileira de soluções digitais com operações em dez países da América Latina. A companhia apoia seus clientes na evolução de seus negócios por meio de soluções digitais divididas em quatro linhas de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Technology Platforms.

Presente no mercado há 20 anos, a companhia investe em ofertas de tecnologias emergentes, soluções digitais e serviços baseados em nuvem híbrida para apoiar as empresas em seus desafios de negócios. Com expertise em diversos setores como meios de pagamento, serviços financeiros, utilities, varejo e manufatura, a TIVIT possui independência tecnológica e integra diferentes plataformas para desenvolver soluções inovadoras com o intuito de contribuir com a competitividade das empresas.

Oito entre as dez maiores empresas da América Latina e 100 das 500 maiores empresas do Brasil contam com a TIVIT como parceira tecnológica para trazer eficiência e inovação para seus negócios.

Para mais informações acesse: http://tivit.com

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::