Brasil,

GOBlockchain sela parceria com a R3 para utilização da Plataforma DLT Corda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Viana
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com o acordo, start up brasileira está habilitada para o desenvolvimento de projetos dentro da plataforma DLT Corda

A GOBlockchain, startup de tecnologia especializada em Blockchain e plataformas DLT, acaba de fechar parceria com a R3 para a realização de consultoria e serviços utilizando a plataforma Corda. Agora, a empresa brasileira está habilitada dentro do ecossistema R3, que reúne companhias de software e serviços de tecnologia, além de importantes instituições financeiras e seguradoras do mundo inteiro.

A GOBlockchain é a primeira empresa brasileira parceira da R3 a atuar em um modelo de governança descentralizado, seguindo os fundamentos do próprio Blockchain como princípios de trabalho. O modelo garante transparência, gera confiança e permite a participação de pessoas de todos os lugares do mundo nos projetos, rompendo com estruturas hierarquizadas.

“O R3 Corda é uma plataforma que tem o poder de transformar a forma como as empresas fazem negócios. A tecnologia DLT está revolucionando a maneira como executamos transações e processos, tornando os negócios mais ágeis, seguros e transparentes, em uma realidade em que as transações estão se tornando cada vez mais complexas e os dados mais abundantes. Os parceiros globais da R3 estão trabalhando lado a lado para desenvolver aplicativos inovadores”, afirma Arthur Souza, Arquiteto de Solução da GOBlockchain.

A R3 se concentra no uso de tecnologias de ledger distribuído (DLT - Distributed Ledger Technologies), inspirado na tecnologia blockchain, para aumentar sua eficiência de negócio. Com a aproximação entre as duas empresas, a GOBlockchain passará a oferecer serviços para transações privadas entre empresas que utilizam a plataforma Corda, além da elaboração de Smart Contracts.

Entre os benefícios de fazer parte do ecossistema R3 estão os treinamentos intensivos, a participação em grupos de trabalho em todas as fases para a produção, acesso a outros membros e parceiros que participam dos programas de Blockchain Incubator, Accelerator e Go Live com objetivo de solucionar problemas reais de clientes e o acesso ilimitado a documentos de pesquisa, white papers, posts em blogs profissionais e resultados anteriores de projetos.

Por que a capacitação para a plataforma DLT Corda é importante

A Corda é uma plataforma que permite às empresas iniciar sua transformação por meio de provas de conceitos e consórcios com outras organizações interessadas em solucionar o mesmo tipo de problema. Com isso, os profissionais têm oportunidade de compreender a tecnologia, seus benefícios, custos e forma de trabalho, experimentando a tecnologia em diversas frentes de trabalho. “Um bom exemplo são os bancos brasileiros que já formaram um grupo com objetivo de resolver um problema voltado para KYC (Know your Customer)”, cita Arthur.

A GOBlockchain já capacitou 50 de seus profissionais para atuar com a tecnologia. Para iniciar a sua jornada, os desenvolvedores já contam com uma série de opções, como canais exclusivos da R3 com cursos gratuitos, documentação oficiais da Plataforma Corda e cursos da GOBlockchain.

Ele ressalta ainda que a certificação da R3 abre novas oportunidades de trabalho, em nível internacional. “O mercado global possui uma alta demanda para projetos em DLT Corda, sobretudo no setor financeiro. Isso vem ocorrendo por causa do amplo consórcio mantido pela própria R3, além do grande interesse das empresas em utilizar o que há de mais moderno em termos de transparência, segurança e agilidade. Estamos certos de que a parceria trará bons frutos à GOBlockchain”, finaliza Arthur.

Sobre a GOBlockchain

A GOBlockchain é uma startup brasileira de tecnologia que nasceu em 2017 com objetivo de impactar positivamente o ecossistema de Blockchain, atendendo uma nova demanda. Sua gestão é realizada de acordo com a filosofia de colaboração, consenso e transparência.

A empresa adota os fundamentos do Blockchain como princípios de trabalho, sendo uma organização descentralizada, sem estruturas hierarquizadas, cadeias de comando e controle tradicionais. Seu modelo de trabalho é horizontal e prescinde da figura de líderes centralizadores das decisões.

Dentro desse contexto, a GOBlockchain tornou-se recentemente parceira da R3, proprietária da plataforma Corda. Com isso, a GOBlockchain é a primeira empresa a fazer parte do ecossistema R3 a atuar em um modelo de governança descentralizado, horizontal e transparente, seguindo os fundamentos do próprio Blockchain como princípios de trabalho.

A organização conta com três frentes de negócios. A primeira delas é a GOSolutions, focada em serviços de consultoria e cursos incompany. Já a segunda é a GOLabs, cujo foco são é a criação de produtos, e a terceira é a GOEducation, cuja missão é formar e capacitar profissionais em Blockchain por meio de cursos, workshops, meetups, entre outras atividades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar