Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Zenvia facilita agendamento de reuniões com chatbot

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pâmela Lee
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Solução permite marcar compromissos simultâneos, de forma automatizada, em poucos minutos, e é capaz de auxiliar em todo o processo para combinação de agendas

Marcar reuniões, ou até mesmo um corte de cabelo ou uma consulta médica, não é lá uma tarefa muito fácil. São idas e vindas para coincidir um espaço na agenda de todos os envolvidos ou, no caso do agendamento de serviços, muitas vezes o canal para marcação não é dos mais acessíveis. Pensando nisso, a Zenvia, plataforma de comunicação que simplifica a relação entre empresas e consumidores, criou uma alternativa eficiente e inteligente para resolver o problema: o chatbot para agendamento de reuniões e outros compromissos.

A novidade funciona integrada ao Google Calendar. Basta a pessoa compartilhar o link do chatbot com quem quer agendar uma visita, chamada, reunião ou outro compromisso em sua agenda e pronto: em uma conversa humanizada, o assistente virtual apresenta opções de datas e horários disponíveis e, depois do “ok”, já marca na agenda de todos. O processo demora menos de dois minutos!

“Tudo é feito de forma simples, no ambiente de conversa que o usuário preferir: pelo website, app ou aplicativo de mensagem, como Whatsapp ou Facebook Messenger. A vantagem é uma interface simples de comunicação com o cliente que pode evoluir para outras situações de atendimento, sem a necessidade de se desenvolver novas telas de navegação”, diz Fábio Matias, diretor de Negócios da Zenvia.

Inicialmente, o Chatbot de Agendamento está sendo usado internamente, na interação da Zenvia com seus clientes, mas a ideia é que a solução seja comercializada pela empresa muito em breve, para suprir as demandas de companhias, hospitais, consultórios, equipes de vendas, agendamento de visitas, inscrições em cursos, dentre outras possibilidades.

''Acreditamos que, em pouco tempo, essa dinâmica poderá revolucionar a rotina corporativa, comercial e de inúmeros outros segmentos que, atualmente, perdem um tempo considerável buscando combinar horários e rotinas para que, em muitos casos, o encontro não aconteça e todo o processo tenha de ser iniciado novamente!”, avalia Marcelo Castro, consultor de Negócios da Zenvia.

A integração do Google Calendar com chatbots da Plataforma Zenvia dá maior agilidade ao processo de agendamento para as empresas que já trabalham com o Google. Para os casos de sistemas próprios de agendamento, a Plataforma da Zenvia possibilita esse tipo de conexão também de forma simples, por meio de API (para troca de informações entre os sistemas).

Sobre a Zenvia

A Zenvia acredita que a inteligência aliada à tecnologia tem o poder de tornar o mundo um lugar mais simples. Por meio de uma plataforma de comunicação que é multicanal, a empresa promove conversas inteligentes e personalizadas que transformam a experiência entre consumidores e empresas. Fundada em 2003, a companhia tem o empreendedorismo e a inovação em seu DNA para oferecer as melhores soluções a mais de 5.000 clientes no País, com todo tipo de porte e necessidade de mercado.

Para mais informações sobre a empresa, acesse https://www.zenvia.com/ e confira os perfis nas redes sociais: linkedin.com/company/zenvia-mobile, facebook.com/zenviamobile, twitter.com/zenviamobile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar