Logo
Imprimir esta página

Trimble apresenta as soluções de software BIM estrutural Tekla 2019

Trimble apresenta as soluções de software BIM estrutural Tekla 2019

Entre as funcionalidades estão visibilidade em tempo real, compartilhamento e mobilidade entre equipes de projetos

A Trimble (NASDAQ: TRMB) apresenta as últimas versões de suas soluções de software para a indústria de construção: Tekla Structures 2019, Tekla Structural Designer 2019 e Tekla Tedds 2019. As soluções da Trimble apoiam profissionais nos segmentos de estruturas metálicas, concreto armado e pré-moldados com o Processo Construível, uma abordagem inovadora para a transformação digital de fluxos de trabalho de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e engenharia, aquisição e construção (EPC).

O novo Tekla Structures 2019 oferece melhorias, aprimoramentos e novos recursos para aumentar a produtividade e criar fluxos de trabalho mais suaves:

Melhorias na Geometria ao descrever estruturas curvas, como chapas dobradas e escadarias, aumentam a produtividade e eliminam a necessidade de soluções alternativas.

Novos recursos automatizados para produção de desenhos baseados em modelos e aprimoramento na exportação de dados de produção de pré-moldados, oferecendo suporte à comunicação de projeto e transferência de informações mais simplificadas, desde o detalhamento até a produção.

Aprimoramento do detalhamento de armaduras, como o arredondamento nos níveis do modelo, estabelecimento e modificação de níveis. Permite controle e eficiência mais intuitivos ao detalhar e documentar o reforço do concreto armado.

Fluxos de trabalho em concreto armado também são beneficiados pela unidade de concretagem melhorada, tornando mais fácil criar listas de concretagem, relatórios e desenhos confiáveis e estruturados.

Ferramentas de formas de concreto armado foram atualizadas e simplificadas para aumentar o fluxo de trabalho detalhado e eficiente.

Novas ferramentas no Tekla Structures 2019 incluem Exportação Revit – uma nova extensão que oferece maior flexibilidade para trabalhar em projetos usando arquivos .rvt.

A ferramenta “do projeto ao custo” permite uma engenharia de valor mais rápida

Com essa nova extensão, o custo unitário pode ser usado como um parâmetro na fase de projeto conceitual. Isso faz com que seja significativamente mais rápido fazer engenharia de valor, comparar projetos alternativos diferentes e encontrar a solução de pré-moldagem mais econômica que funcione no ambiente de modelagem Tekla. Há a possibilidade de definição de custos unitários para diferentes tipos de elementos no modelo usando parâmetros personalizáveis, e o Tekla calculará automaticamente os níveis de custo para os elementos selecionados, que podem ser relatados e mostrados como etiquetas no modelo. Como você pode ver imediatamente o impacto de custo das alterações no modelo, é mais fácil encontrar a solução pré-moldada mais econômica para seus projetos.

Extensão Bridge Creator para melhorar o fluxo de trabalho

O Bridge Creator é uma nova extensão desenvolvida para projetistas de pontes. O objetivo é tornar a fase inicial do fluxo de trabalho mais rápida e fácil. Se você acha desafiador produzir modelos 3D precisos para alguns alinhamentos de estrada, nos quais a superelevação variada resulta em pontes complexas, então esta é a ferramenta perfeita para você.

Melhorias nos desenhos incluem clonagem de anotações para criação mais rápida e fácil de desenhos de disposição geral, manipulação mais inteligente de vistas de desenho, melhor associação de pontos de dimensão e maior suporte para uma variedade maior de objetos BIM (Building Information Modeling). Agora também é mais fácil atender aos padrões de escritório para documentos e desenhos, com Gerenciamento de Conteúdo de Desenho aprimorado e marcas alinhadas.

Tekla Structural Designer 2019 introduz atualizações em flexibilidade e interoperabilidade. O novo recurso Core Walls aprimora a simulação do mundo real e a modelagem de parede do núcleo, e recursos de exportação novos e aprimorados focam na interoperabilidade de dados com o Tekla Structures e o Autodesk Revit. Além disso, a interface e a usabilidade dos usuários do Tekla Structural Designer e do Tekla Structures foram ajustadas para uma experiência mais alinhada.

Já o Tekla Tedds 2019 oferece uma integração ainda melhor com o Tekla Structures, o que significa um gerenciamento de projetos mais conveniente para usuários de ambos os produtos Tekla. Os usuários também podem criar uma documentação de projeto BIM ainda mais profissional e usar os Tedds Calculations para criar PDFs profissionais.

Disponibilidade

Para saber mais sobre a versão 2019 do software acesse: https://www.tekla.com/2019/index-pt.html

Tekla Software da Trimble

As soluções de software Tekla para BIM avançado e engenharia estrutural são produzidas pela Trimble. O software Tekla está no centro do fluxo de trabalho de projeto e construção, com base no fluxo livre de informações, modelos construíveis e colaboração. Para mais informações sobre o software, acesse www.tekla.com.

Sobre a Trimble

Nascida no Vale do Silício, a Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

Sobre a Trimble Buildings

A Trimble Buildings fornece o leque mais abrangente de soluções de tecnologia para o gerenciamento de portfólios de imóveis, a otimização de projetos de construção e a simplificação de operações do local de trabalho. As soluções da Trimble são desenvolvidas especialmente para cada fase do ciclo de vida de construção, desde a topografia inicial até o projeto, a construção e a operação, e permitem que todas as partes interessadas, como arquitetos, engenheiros, empreiteiros, gestores de construção e proprietários, obtenham agilidade e visão de todo o projeto. Com o único software BIM pronto para construção do setor e uma gama completa de ferramentas e conteúdo para simplificar a colaboração da equipe, as soluções da Trimble tornam mais significativos e utilizáveis os dados de projetos complexos, a fim de melhorar a produtividade e de alcançar a excelência operacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto