Brasil,

Trimble apresenta as soluções de software BIM estrutural Tekla 2019

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cintia da Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Trimble apresenta as soluções de software BIM estrutural Tekla 2019

Entre as funcionalidades estão visibilidade em tempo real, compartilhamento e mobilidade entre equipes de projetos

A Trimble (NASDAQ: TRMB) apresenta as últimas versões de suas soluções de software para a indústria de construção: Tekla Structures 2019, Tekla Structural Designer 2019 e Tekla Tedds 2019. As soluções da Trimble apoiam profissionais nos segmentos de estruturas metálicas, concreto armado e pré-moldados com o Processo Construível, uma abordagem inovadora para a transformação digital de fluxos de trabalho de arquitetura, engenharia e construção (AEC) e engenharia, aquisição e construção (EPC).

O novo Tekla Structures 2019 oferece melhorias, aprimoramentos e novos recursos para aumentar a produtividade e criar fluxos de trabalho mais suaves:

Melhorias na Geometria ao descrever estruturas curvas, como chapas dobradas e escadarias, aumentam a produtividade e eliminam a necessidade de soluções alternativas.

Novos recursos automatizados para produção de desenhos baseados em modelos e aprimoramento na exportação de dados de produção de pré-moldados, oferecendo suporte à comunicação de projeto e transferência de informações mais simplificadas, desde o detalhamento até a produção.

Aprimoramento do detalhamento de armaduras, como o arredondamento nos níveis do modelo, estabelecimento e modificação de níveis. Permite controle e eficiência mais intuitivos ao detalhar e documentar o reforço do concreto armado.

Fluxos de trabalho em concreto armado também são beneficiados pela unidade de concretagem melhorada, tornando mais fácil criar listas de concretagem, relatórios e desenhos confiáveis e estruturados.

Ferramentas de formas de concreto armado foram atualizadas e simplificadas para aumentar o fluxo de trabalho detalhado e eficiente.

Novas ferramentas no Tekla Structures 2019 incluem Exportação Revit – uma nova extensão que oferece maior flexibilidade para trabalhar em projetos usando arquivos .rvt.

A ferramenta “do projeto ao custo” permite uma engenharia de valor mais rápida

Com essa nova extensão, o custo unitário pode ser usado como um parâmetro na fase de projeto conceitual. Isso faz com que seja significativamente mais rápido fazer engenharia de valor, comparar projetos alternativos diferentes e encontrar a solução de pré-moldagem mais econômica que funcione no ambiente de modelagem Tekla. Há a possibilidade de definição de custos unitários para diferentes tipos de elementos no modelo usando parâmetros personalizáveis, e o Tekla calculará automaticamente os níveis de custo para os elementos selecionados, que podem ser relatados e mostrados como etiquetas no modelo. Como você pode ver imediatamente o impacto de custo das alterações no modelo, é mais fácil encontrar a solução pré-moldada mais econômica para seus projetos.

Extensão Bridge Creator para melhorar o fluxo de trabalho

O Bridge Creator é uma nova extensão desenvolvida para projetistas de pontes. O objetivo é tornar a fase inicial do fluxo de trabalho mais rápida e fácil. Se você acha desafiador produzir modelos 3D precisos para alguns alinhamentos de estrada, nos quais a superelevação variada resulta em pontes complexas, então esta é a ferramenta perfeita para você.

Melhorias nos desenhos incluem clonagem de anotações para criação mais rápida e fácil de desenhos de disposição geral, manipulação mais inteligente de vistas de desenho, melhor associação de pontos de dimensão e maior suporte para uma variedade maior de objetos BIM (Building Information Modeling). Agora também é mais fácil atender aos padrões de escritório para documentos e desenhos, com Gerenciamento de Conteúdo de Desenho aprimorado e marcas alinhadas.

Tekla Structural Designer 2019 introduz atualizações em flexibilidade e interoperabilidade. O novo recurso Core Walls aprimora a simulação do mundo real e a modelagem de parede do núcleo, e recursos de exportação novos e aprimorados focam na interoperabilidade de dados com o Tekla Structures e o Autodesk Revit. Além disso, a interface e a usabilidade dos usuários do Tekla Structural Designer e do Tekla Structures foram ajustadas para uma experiência mais alinhada.

Já o Tekla Tedds 2019 oferece uma integração ainda melhor com o Tekla Structures, o que significa um gerenciamento de projetos mais conveniente para usuários de ambos os produtos Tekla. Os usuários também podem criar uma documentação de projeto BIM ainda mais profissional e usar os Tedds Calculations para criar PDFs profissionais.

Disponibilidade

Para saber mais sobre a versão 2019 do software acesse: https://www.tekla.com/2019/index-pt.html

Tekla Software da Trimble

As soluções de software Tekla para BIM avançado e engenharia estrutural são produzidas pela Trimble. O software Tekla está no centro do fluxo de trabalho de projeto e construção, com base no fluxo livre de informações, modelos construíveis e colaboração. Para mais informações sobre o software, acesse www.tekla.com.

Sobre a Trimble

Nascida no Vale do Silício, a Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite: www.trimble.com.br.

Sobre a Trimble Buildings

A Trimble Buildings fornece o leque mais abrangente de soluções de tecnologia para o gerenciamento de portfólios de imóveis, a otimização de projetos de construção e a simplificação de operações do local de trabalho. As soluções da Trimble são desenvolvidas especialmente para cada fase do ciclo de vida de construção, desde a topografia inicial até o projeto, a construção e a operação, e permitem que todas as partes interessadas, como arquitetos, engenheiros, empreiteiros, gestores de construção e proprietários, obtenham agilidade e visão de todo o projeto. Com o único software BIM pronto para construção do setor e uma gama completa de ferramentas e conteúdo para simplificar a colaboração da equipe, as soluções da Trimble tornam mais significativos e utilizáveis os dados de projetos complexos, a fim de melhorar a produtividade e de alcançar a excelência operacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar