Logo
Imprimir esta página

Passageiros Mais Felizes Quando Tecnologia Facilita a Verificação de Passaportes

Passageiros Mais Felizes Quando Tecnologia Facilita a Verificação de Passaportes

O uso do controle automatizado de passaporte quase dobra e a satisfação dos passageiros também aumenta

Os passageiros de companhias aéreas estão usando a tecnologia automatizada para verificações de passaporte pelo dobro da taxa registrada em 2017 e estão mais satisfeitos ao fazer isso também. Isto é de acordo com a pesquisa da SITA Passenger IT Insights de 2019, copatrocinado pela Air Transport World, que mostra que em 2018, 44% dos passageiros se beneficiaram do uso do controle automatizado de passaporte, um salto de 21% em 2017.

O relatório divulgado hoje, explora como a tecnologia está contribuindo para uma experiência de passageiros mais suave em cada etapa da jornada. No controle de passaportes, um ponto tradicional da jornada, os passageiros ficaram 3,85% mais satisfeitos quando usaram portões de digitalização automática para verificar sua identidade, em comparação com aqueles que usavam controles assistidos por agentes. Esses usuários de tecnologia tiveram uma taxa de satisfação de 8,36 de 10.

Matthys Serfontein, presidente da SITA, Air Travel Solutions, disse: “Um dos destaques do relatório deste ano é que em todos os pontos da jornada, onde os passageiros usam a tecnologia, a taxa de satisfação é maior. As companhias aéreas e os aeroportos podem ver o benefício de seus investimentos em tecnologia para tornar mais fácil para os passageiros, a cada passo do caminho. Ao longo dos anos, a reserva, o check-in e o despacho de bagagens tornaram-se cada vez mais automatizados e os passageiros gostam dele. Curiosamente, este ano o relatório mostra como a introdução de controles automatizados de passaportes, em colaboração com agências governamentais e de fronteira, também aumenta a satisfação dos passageiros”.

Portões automatizados usados no embarque são outro sucesso para a indústria e seus passageiros. Não só eles aceleram o processamento de passageiros, mas também suportam operações mais eficientes e retornos mais rápidos. Mais uma vez, os Insights da SITA mostram que a satisfação é 2,2% maior quando os passageiros digitalizam seus próprios documentos para embarcar.

Serfontein acrescentou: “Hoje, temos nossa solução Smart Path ™ em aeroportos ao redor do mundo, da Austrália às Américas, que usa biometria para automatizar a jornada. Acreditamos que os passageiros estão interessados em usar o processo de autoatendimento biométrico, quando têm uma opção, mais de 90% dos viajantes normalmente optam por isso. As ações falam mais alto que palavras e está ficando muito claro a partir de nossas implementações Smart Path ™ que as pessoas gostam de usar biometria para viajar com facilidade”.

Parece que, quando se trata de verificar sua identidade, os passageiros estão prontos para usar a tecnologia ainda mais e de várias formas. A SITA informa que 59% estão "muito dispostos" a usar seus celulares para verificação de identidade ao longo da jornada, com mais 33% abertos à ideia.

Enquanto a validação da sua identidade usando um dispositivo móvel não é uma opção amplamente disponível atualmente, com nove em cada dez passageiros potencialmente dando as boas-vindas a esse serviço, as companhias aéreas e os aeroportos podem ter confiança ao migrar para serviços móveis quando se trata de verificação de identidade. Os passageiros estão procurando tornar sua jornada o mais fácil possível e a mobilidade está no topo das tecnologias que eles querem usar.

As principais conclusões do relatório da SITA são baseadas em uma pesquisa com passageiros de 20 países nas Américas, Ásia, Europa, Oriente Médio e África, representando mais de 70% do tráfego global de passageiros. Esta é a 13ª edição do SITA Passenger IT Insights, disponível aqui.

SOBRE A SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA faz negócios com quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros.

A SITA é uma das empresas com maior diversidade internacional e atende mais de 200 países e territórios. Com uma forte presença local e escritórios em todo o mundo, a equipe de atendimento da SITA está no local em mais de 1.000 aeroportos que oferecem suporte.

Em 2017, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,6 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.

Para mais informações em português, acesse o nosso blog CONEXÃO SITA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto