Brasil,

Sovos expande atuação no Brasil e amplia sua estrutura

São Paulo, março de 2019 – A Sovos, líder global em tecnologia para tratamento fiscal, anuncia investimentos da empresa no Brasil, começando por aproximadamente R$ 15 milhões já aportados em um novo Data Center, voltado para processamento e validação de documentos fiscais, e na instalação de um moderno workplace em Barueri (SP), com cerca de 150 especialistas.

O crescimento da Sovos, traduzido pela contratação de 100 profissionais ao longo de 2018, proporciona melhor suporte, desenvolvimento ágil e consultoria em português. “A nova estrutura é mais eficiente e orientada às necessidades de nossos clientes no Brasil. Com estes investimentos aumentamos nossa capacidade de processamento dos documentos fiscais em 10 vezes, de 80 milhões para até 800 milhões de documentos processados ao mês”, diz Paulo Zirnberger de Castro, diretor-geral da Sovos no Brasil.

Seguindo a liderança global do Brasil no desenvolvimento de soluções que simplificam a emissão de documentos eletrônicos nos últimos anos, a companhia aposta cada vez mais no mercado com um reposicionamento estratégico e objetivo de ajudar as empresas a cumprirem regulamentações governamentais complexas e em constante mudança. A transformação digital vem alterando a forma de como governos recebem as obrigações fiscais em todo o mundo.

As iniciativas de governos digitais estão se tornando obrigatórias. Por isso, a verificação em tempo real da conformidade fiscal deve ser muito similar ao modelo adotado no Brasil. “Exportamos tecnologia e conhecimento para outros países, desenvolvendo soluções no Brasil que são adotadas por Estados Unidos e outros países na Europa e América Latina. Produzimos as soluções para Hungria, Itália e Costa Rica diretamente de Barueri. Na Sovos, somos um centro global de desenvolvimento, suporte e serviços de consultoria”, comemora Castro.

Nos últimos anos, a Sovos também adquiriu a Invoiceware e a Paperless, ampliando seu portfólio de soluções, especialmente na América Latina. “Isso faz parte da estratégia de expansão de nossas atividades de vendas, prestação de serviços e desenvolvimento na região. Continuaremos a ver grandes mudanças no setor e queremos estar cada vez mais à frente para fortalecer nossa marca e liderança em inovação global”, diz o executivo.

“Acreditamos em um mundo onde a coleta de impostos não seja mais uma tarefa complexa e um fardo para as empresas. A nova plataforma, chamada S1, é baseada nos mais modernos conceitos da nuvem e UX, por meio de um painel único que é possível gerir as operações de todos os países”, acrescenta.

Hoje, a Sovos atende cerca de 4.500 organizações em todo o mundo, incluindo os negócios de metade das empresas listadas no ranking da Fortune Global 500. A companhia ajuda as empresas a enfrentar os desafios colocados por três tendências de mercado:

  • Digitalização dos negócios – Novos modelos de negócios em vigência, incluindo e-commerce e IoT;
  • Modernização de TI – As empresas têm, cada vez mais, adotado tecnologias na nuvem para acompanhar as demandas de seus consumidores, reduzir custos e acelerar processos;
  • Digitalização da coleta fiscal – Os governos têm adotado a tecnologia digital e big data para eliminar brechas fiscais.

Agora em janeiro de 2019, a IDC (International Data Corporation) divulgou seu primeiro relatório sobre software tributário global e nomeou a Sovos como líder deste mercado. O relatório mostra que a empresa tem ajudado a resolver um problema crítico dos clientes, destacando a plataforma S1 e o Intelligent Compliance Cloud, que inclui soluções para determinação de impostos, cumprimento de faturas eletrônicas e relatórios fiscais. O apontamento da IDC vai ao encontro da estratégia da Sovos, de “Estender sua Liderança” e dar sequência à missão de “Solve Tax for Good” (expressão traduzida em português livre para “Resolver os impostos para o bem e de uma vez por todas”).


Sobre a Sovos

A Sovos é a líder global fornecedora de software que protege as empresas da carga e do risco dos impostos atuais. À medida que governos e empresas se tornam digitais, as empresas enfrentam riscos, custos e complexidade crescentes. A Sovos Intelligent Compliance Cloud combina análise regulatória de classe mundial com uma plataforma de software em nuvem segura e confiável para criar uma solução global no cálculo de impostos, faturamentos eletrônicos e relatórios fiscais. A Sovos atende 4.500 clientes, incluindo metade das empresas classificadas na Fortune 500, e integra-se a uma ampla variedade de aplicações de negócios. Sediada em Boston, possui escritórios na América do Norte, América Latina e Europa. A Sovos é de propriedade da Hg, em Londres.

Informações para a imprensa:
VIANEWS Hotwire
Tel.: (11) 4780-9726
Ricardo Gonçalves –
Raquel Cruz –


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar