Qlik e DataRobot combinam Inteligência Aumentada e Modelagem Preditiva

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paola Di Buono
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com integração, a análise preditiva, que antes era uma atividade exclusiva de cientistas de dados, agora pode ser feita por usuários de negócios de forma democratizada

A Qlik, empresa líder em análise de dados, anuncia parceria com a DataRobot a fim de integrar ao Qlik a modelagem automatizada de Machine Learning. A ideia é oferecer aos usuários o poder da tomada de decisão baseada em dados preditivos e em qualquer fluxo de trabalho de análise. Essa integração aumenta a capacidade de análise de dados, desde o histórico das informações até previsões. A parceria faz parte da estratégia da Qlik de aprimoramento de Inteligência Aumentada (IA) e Machine Learning (ML) para permitir que os usuários de negócios consigam obter insights mais profundos de todos os seus dados.

“O Machine Learning é essencial para ajudar os usuários a explorar as diversas matrizes de dados necessárias para insights exclusivos, realmente capazes de gerar resultados. A integração com a DataRobot aprimora os recursos de ML e IA já existentes da Qlik, trazendo a análise preditiva, que antes era geralmente limitada aos cientistas de dados, para todos os usuários de negócios”, explica Drew Clarke, vice-presidente de gestão estratégica da Qlik.

As empresas querem democratizar os dados e permitir que os usuários tomem melhores decisões baseadas em informação, aproveitando a IA e ML. A Qlik já oferece recursos como estes por meio de seu mecanismo cognitivo e a plataforma com o recurso Insight Advisor, que automaticamente sugere as melhores análises e insights com base no conjunto geral de dados e nos critérios de pesquisa do usuário. Aproveitando a plataforma aberta, as extensões e o conector Qlik DataRobot, a DataRobot permite que os usuários da Qlik desenvolvam e democratizem os modelos de Machine Learning.

"As principais empresas estão abraçando a necessidade de IA e ML, por isso precisam de ajuda para aplicar essas inovações em escala nos negócios. Automatizando a análise de dados e os modelos preditivos de machine learning, atende-se a uma necessidade que os cientistas de dados não podem dimensionar e permite aos usuários corporativos obter mais valor e compreensão de dados que não seriam possíveis sem essas soluções", explica Seann Gardiner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da DataRobot.

Extensão e conector Qlik

A extensão de código aberto e o conector Qlik permite que usuários possam preparar e enviar dados com campos-chave de seu aplicativo atual do Qlik Sense diretamente para a DataRobot. As combinações de dados de qualquer tabela dentro do modelo associativo são disponibilizados diretamente na plataforma para processamento. Os usuários podem gerenciar seu projeto DataRobot diretamente no Qlik, enviando modelos executados e pontuados diretamente para seus aplicativos. Essa integração possibilita a modelagem preditiva e a remodelação em uma única interface, garantindo que o usuário obtenha o melhor modelo possível para sua análise.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo informatizado em que todos podem usar dados para resolver seus problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análise e gerenciamento de dados de ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização de qualquer origem, permitindo que pessoas de qualquer nível de habilidade usem sua curiosidade para descobrir novas informações. As empresas usam o Qlik para ver mais profundamente o comportamento do cliente, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e equilibrar risco e recompensa. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.

Sobre a DataRobot

A DataRobot é a criadora da categoria e líder no fornecimento de Machine Learning automatizado. Organizações em todo o mundo usam a DataRobot para capacitar as equipes a construir e implantar modelos de Machine Learning e criar aplicativos avançados de IA. Com uma biblioteca de centenas dos mais poderosos algoritmos de Machine Learning de código aberto, a plataforma DataRobot engloba todas as melhores práticas e salvaguardas para acelerar e dimensionar recursos de ciência de dados, maximizando a transparência, precisão e colaboração. Ao tornar os cientistas de dados mais produtivos e permitir a democratização da ciência de dados, a DataRobot ajuda as organizações a se transformarem em empresas orientadas para IA. Com escritórios em todo o mundo, a DataRobot conta com US $ 225 milhões em financiamento de empresas de primeira linha, incluindo a New Enterprise Associates, a Sapphire Ventures, a Meritech e a DFJ.