Tecnologia de teto solar com estrutura leve oferece máxima segurança e resistência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Um dos desafios da indústria automotiva é desenvolver componentes mais leves, produzidos com base em tecnologias que garantam resistência, durabilidade e ótimo funcionamento. Para alcançar bons resultados, a Webasto, líder mundial em tetos solares e panorâmicos, é motivada por novas ideias que possam colaborar com o avanço do setor automotivo. Uma destas invenções é a tecnologia de revestimento de vidro, batizada de Glas ProTec®, que possui uma película especial altamente resistente a rasgos feita com PET (politereftalato de etileno).

A película PET é fixada na superfície interna dos sistemas de teto solar para evitar que pedaços de vidro se espalhem em caso de quebra. Com os fragmentos todos juntos, não existe risco de cortes na pele dos ocupantes em casos de acidente. A montagem firme do Webasto Glas ProTec® garante mais segurança e evita complicações em situações de risco.

O Webasto Glas ProTec® é mais leve que os painéis de vidro de segurança laminados, pois a película permite o uso de uma estrutura de vidro mais fina. Isso significa que os painéis de vidro Webasto Glas ProTec® podem ser utilizados para integrar sistemas de teto mais leves. Com eles, é possível também diminuir o nível de consumo de combustível e um nível de emissão de gases poluentes menor, duas outras vantagens muito importantes para as fabricantes de veículos e consumidores.

Outra vantagem da Webasto Glas ProTec® é a integração de função na película. O filme de segurança pode ser usado como um guia de luz para atingir diferentes cores do painel de vidro. Outro destaque são os revestimentos especiais deste filme, que é capaz de refletir os raios ultravioleta para reduzir o aquecimento do interior do carro no verão. Assim, o ar condicionado precisa de menos energia para resfriamento e, portanto, as emissões de CO2 serão reduzidas e o painel de vidro estará protegendo a saúde da pele dos passageiros.

Os sistemas da Webasto, com a tecnologia Glass ProTec®, estão equipados em modelos como o Range Rover Sport, o Lincoln MKZ e o Jaguar XJ. Esses veículos de mercado premium já foram reconhecidos por sua abordagem única, seu desempenho e sua segurança.