Brasil,

Bayer leva soluções e tecnologias inovadoras para soja, milho e algodão na AgroRosário

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

• Fox® Xpro e Climate FieldView™ são novidades para os produtores baianos durante o evento

O atual cerrado baiano é composto por muitos produtores que deixaram para trás sua terra natal para desbravar e prosperar na região. Hoje, ela se consolida como referência em tecnologia e boas práticas para grandes cultivos como soja, milho e algodão. A Bayer acredita no potencial desses agricultores para ajudar a atender a contínua e crescente demanda mundial por alimentos e está focada em suas necessidades de manejo das lavouras.

Diante desse cenário, a empresa participa da 7ª edição da AgroRosário, entre os dias 15 e 17 de março, na cidade de Rosário (BA), na região de Correntina para, que os agricultores possam conhecer as soluções integradas disponíveis para alavancar a produtividade no campo.

De acordo com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) o rendimento será apontado por uma safra recorde. Com 100% do algodão cultivado, a organização permaneceu com a estimativa de aumento de 26,5% da área plantada na safra agrícola 2018/2019.

Para atender às necessidades do produtor baiano, a Bayer apresenta como destaque o fungicida Fox® Xpro, que possui ação sistêmica para o tratamento de doenças como ramulária no algodão, ferrugem asiática na soja e a ferrugem comum no milho, atuando por absorção, permitindo a entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. Além disso, a empresa irá expor a Climate FieldView™, plataforma que integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar permitindo gerenciar operações com mais eficiência e maximizar o potencial de produtividade nas lavouras. A solução, disponível para resgate no programa de pontos da Rede AgroServices, já é utilizada em mais de 800 mil hectares no país.

"A cada ano a AgroRosário se torna mais importante para o agricultor da Bahia e, em 2019, contribuiremos para esta relevância, à medida que disponibilizamos aos agricultores um portfólio integrado de proteção de cultivo, tecnologias e serviços digitais contribuindo para o futuro da agricultura", ressalta Joari de Souza Júnior, consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer.

Outras tecnologias e serviços que o produtor poderá encontrar na 7ª Agrorosário

ROUNDUP® -O herbicida Roundup® está há mais de 40 anos no mercado e se tornou uma ferramenta fundamental para os produtores no controle de plantas daninhas. A família Roundup® conta com cinco produtos registrados em mais de 120 países, que combinam surfactantes diferenciados e diferentes sais de glifosato, garantindo maior confiabilidade dos resultados no campo. Durante a AgroRosário, os visitantes poderão obter informações sobre produtos da família Roundup®.

MONSOY - Com mais de 20 anos de história, a marca de sementes de soja da Bayer se tornou referência devido ao seu foco em inovação. Na safra 2017/2018, a Monsoy comemorou o terceiro ano na liderança da preferência dos sojicultores, com 29% de participação de mercado, segundo pesquisa realizada pela consultoria Kleffmann Group.

Os visitantes que estiverem na AgroRosário poderão conhecer o portfólio da Monsoy para a região. A M8349 IPRO é reconhecida por seu potencial produtivo e resistência à acamamento e um de seus pontos fortes é a ampla adaptação geográfica e a alta estabilidade.

HOTEL DE ABELHAS – Na programação da AgroRosário, o hotel de abelhas, integrante do projeto BeeCare, estará exposto com o objetivo de informar aos presentes a funcionalidade dessas estruturas alocadas no entorno das lavouras, cuja finalidade é preservar as espécies de abelhas brasileiras. Os insetos polinizadores são responsáveis pela produção de muitas plantas que impactam diretamente na produção de alimentos. A maioria das espécies de abelhas tem hábito solitário, pois procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos. Esses hotéis são espaços ideais para que possam fazer de morada.

REDE AGROSERVICES – A Rede AgroServices é uma plataforma colaborativa que possibilita a troca de informações entre os diferentes públicos de relacionamento da Bayer, promovendo um ambiente de inovação. Já são mais de 120 mil produtores inscritos e cerca de 65% do agronegócio conectados na rede. Dentro dela, existe o Programa de Pontos da Bayer, que funciona como um programa de milhagem do agronegócio, em que agricultor cadastrado pode trocar pontos por serviços como por exemplo o Patrulha Percevejo que auxilia no monitoramento contra uma das principais pragas que acomete lavouras em todo o Brasil.

PALESTRA

Para completar a programação, os visitantes poderão assistir a seguinte palestra com apoio da Rede Agroservices da Bayer:

Nome: Sucessão Familiar – Produtor Rural você conhece os riscos do seu negócio?

Data: 15 de março

Horário: às 08h30

Palestrantes: Time da Prado Suzuki

Bayer
A Bayer disponibiliza aos agricultores um portfólio integrado de proteção de cultivo, tecnologias e serviços digitais contribuindo para o futuro da agricultura.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar