Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

90% das empresas enxergam o Analytics como fator chave para a Transformação Digital

Por Tricia Morris

De acordo com uma recente pesquisa da Innosight, empresa de consultoria de gestão com sede em Lexington, Massachusetts, Estados Unidos, o tempo médio que uma empresa permanecia ranqueada no S&P 500 Index, abreviação de Standard & Poor's[1], em 1977, era de 37 anos. Até 2027, a previsão é que este período reduza para apenas 12 anos. Diante desta taxa de rotatividade, estima-se que cerca de metade das empresas que compõem hoje este importante índice de ativos, seja substituída nos próximos dez anos.

A pesquisa avaliou ainda que "uma combinação complexa de mudanças tecnológicas e choques econômicos" está acelerando essa rotatividade; o que significa que as empresas estão simplesmente perdendo as oportunidades de mudança e as necessidades de adaptação. Para as organizações que almejam ser disruptivas em vez de serem interrompidas, dados e análises estão tornando-se um investimento fundamental. Como demonstra o Relatório Global Enterprise Analytics - 2018, realizado pela consultoria de pesquisa Hall & Partners a partir de entrevistas com 500 profissionais de cinco países, inclusive do Brasil que trata sobre a relevância das iniciativas relacionadas a dados implementadas nas empresas, 90% dos entrevistados acreditam que as soluções de analytics são a chave para as iniciativas de transformação digital de sua organização. Além disso, 64% dos respondentes dizem ainda planejar investir mais em analytics no próximo ano e 71% planejando investir mais nos próximos cinco anos.

O relatório da Innosight salienta, porém que métodos tradicionais para alavancar dados e simples ferramentas de analytics podem não ser suficientes para garantir o sucesso, ou mesmo a sobrevivência de uma corporação, em tempos de darwinismo digital. Enquanto muitas empresas estão usando os dados do passado e os mais atuais para tentar prever o futuro, a Innosight aponta que as organizações podem fazer melhor: adotando uma estratégia de “resgatar o futuro", que começa com a suposição de que o amanhã pode não se parecer com as tendências apontadas hoje e que possui poder transformador.

Foco no futuro próximo

Enquanto algumas organizações orientadas a dados já procuram alcançar essa visão de futuro, a maioria está na fase de construir a sua base de dados para chegar lá. No Relatório Global Enterprise Analytics - 2018, os entrevistados relatam que a computação na nuvem, o big data e a inteligência artificial, são as tendências que causam o maior impacto para sua organização. Em termos de computação na nuvem, 41% está considerando migrar o analytics para a nuvem (39% já estão nesse momento).

A inteligência artificial e a automação também são tendências importantes, já que a World Economic Foundation informa que as máquinas começarão a compartilhar cada vez a mais a carga de trabalho com os humanos. O Relatório Future of Jobs de 2018, do Fórum Econômico Mundial, organização sem fins lucrativos, observa que, hoje, uma média de 71% do total de horas de trabalho são realizadas por pessoas e 29% por máquinas. Até 2022, no entanto, espera-se que essa média mude para 58% das horas de trabalho realizadas por humanos e 42% por máquinas.

À medida que as organizações encaram esse futuro e avaliam os custos adicionais associados à inovação e transformação, devem também pesar bastante o custo dessa espera e a incerteza do sucesso, na mente dos tomadores de decisão.

Tricia Morris, Diretora de Marketing de Conteúdo e Mídia Social da MicroStrategy, possui mais de 20 anos de experiência na área, com foco em marketing de produtos e conteúdo e relacionamento com analistas. Tricia foi reconhecida como líder em atendimento ao cliente no Top 50 Customer Services, entre os 20 melhores blogs de experiência do cliente e os 20 influenciadores de atendimento ao cliente que você precisa acompanhar.

[1] Índice composto por quinhentos ativos (ações) cotados nas bolsas de NYSE ou NASDAQ, qualificados devido ao seu tamanho de mercado, sua liquidez e sua representação de grupo industrial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::