Twitter apresenta novas soluções de conteúdo para marcas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tales Ponce
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Plataforma lança formato de patrocínio de séries originais idealizadas por criadores; estreia do modelo no Brasil conta com investimento da Rappi

O Twitter apresentou nesta quarta-feira (13) ao mercado soluções de conteúdo em vídeo que têm como objetivo prover às marcas diferentes formas de impactar sua audiência de maneira relevante e assertiva. Uma grande novidade anunciada pela plataforma é um novo formato oferecido por Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas gerando sinergia entre suas produções e as mensagens dos anunciantes. Chamada Creator Originals, a solução permite que marcas se associem a conteúdos idealizados pelos criadores.

"O mercado já conhece Niche como uma solução que convida criadores de conteúdo para conectar marcas à audiência com quem desejam se comunicar. Nesse sentido, co-criamos campanhas e projetos customizados para as marcas. Creator Originals é o inverso: o criador produz uma série em torno de um assunto sobre o qual ele já gostaria de falar, atinge sua audiência cativa de forma autêntica, e nós encontramos as marcas que mais se adequam àquele conteúdo", explica Thaiza Akemi, head de Niche na América Latina. Ainda que o criador não produza a partir de um briefing, existe a possibilidade de fazer integrações da marca ao conteúdo, desde que elas estejam inseridas ao contexto.

O primeiro anunciante a investir no formato no Brasil é a Rappi (@RappiBrasil), que está patrocinando a série "28 coisas que meu pai nunca fez", do @naosalvo. Para a Rappi, que já fazia campanhas no Twitter com o objetivo de se aproximar de seus consumidores, o investimento na série é um importante passo em sua frente de construção de marca no mercado brasileiro. "Estamos investindo em diferentes canais para construir e fortalecer a nossa marca no Brasil. O Twitter é uma mídia bastante inovadora que oferece conteúdos inteligentes e voltados para performance. Com a ampliação da nossa parceria, esperamos aumentar ainda mais o awareness em relação a Rappi", destaca Fernando Vilela, head de Growth e Marketing da Rappi no Brasil.

"Não poderia ter um lugar melhor para lançar a série como no Twitter, a plataforma mais pessoal e acolhedora da internet. A recepção está sendo incrível e o número de pessoas que dizem que terminam de assistir e vão dar um abraço nos pais é reconfortante. Me sinto inspirando os outros e isso é maravilhoso", diz o creator Mauricio Cid.

Niche já conta com outros seis programas para oferecer a marcas interessadas em se associar a conteúdos de qualidade que atingem uma audiência receptiva.

Edição de vídeo e patrocínio de conteúdos de parceiros

O Twitter também traz uma nova facilidade para as marcas interessadas em investir em vídeo na plataforma: a possibilidade de editar, dentro de casa, peças produzidas inicialmente para outras mídias, como a TV, e torná-las mais alinhadas às melhores práticas de vídeo da plataforma, de acordo com o consumo de conteúdo em dispositivos móveis.

"O sucesso de um vídeo no Twitter está atrelado a uma combinação entre estratégia de mídia e boas práticas de conteúdo. Na maioria dos casos, vemos que vídeos curtos, de em torno de seis a 15 segundos, com logo da marca desde os primeiros segundos e elementos visuais que ajudam a contar a história mesmo sem som, performam muito bem na plataforma. Como sabemos que muitas vezes as marcas produzem conteúdos originalmente mais longos, que são concebidos tendo em mente outras mídias, passamos a oferecer uma solução de edição que aumenta o potencial de o formato funcionar bem no Twitter, sem qualquer prejuízo à mensagem do anunciante", afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

Além disso, a área de parcerias de conteúdo do Twitter reforçou as oportunidades de patrocínio de produções realizadas por parceiros da plataforma no Brasil. Entre os pacotes para os próximos meses estão conteúdos relacionados a grandes momentos de conversas no Twitter, como Lollapalooza, Game of Thrones, Copa do Mundo Feminina, Copa América, Libertadores, Prêmios MTV MIAW, Rock in Rio, entre outros. "Esta é uma forma de as marcas impactarem o seu público a partir de conteúdos seguros e de qualidade. Para os parceiros, é uma maneira de alcançar uma audiência complementar à de outras plataformas e monetizar seu conteúdo", diz Gabriela Malta, gerente de parcerias de conteúdo do Twitter Brasil.

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.