“Inspiration Gallery” da LG conquista a SXSW

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Henrique
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

LG Electronics oferece uma prévia das iniciativas apresentadas em sua primeira SXSW

A LG Inspiration Gallery abriu no dia 8 de março e ficou aberta por cinco dias no centro dos acontecimentos da SXSW, perto do Austin Convention Center. No espaço contém tecnologias da LG, como robôs com inteligência artificial (IA), soluções de iluminação inteligentes e a primeira máquina de fazer sorvete conectada da empresa. A LG Inspiration Gallery dá vida ao mantra da LG, “Innovation for a Better Life” (inovação para uma vida melhor, em tradução livre) e está mostrando alguns dos novos produtos apresentados na edição 2019 da CES®, incluindo a primeira TV com tela de enrolar do mundo – a TV OLED R da marca LG SIGNATURE – e a LG HomeBrew, nova máquina de fazer cerveja artesanal que funciona à base de cápsulas.

No dia da abertura, a LG Inspiration Gallery promoveu uma mesa redonda sobre os benefícios da inovação aberta para o cliente. Entre os palestrantes estavam presentes, Lee Chul-bae, vice-presidente sênior e diretor do LG New Business Center, Cho Taeg-il, vice-presidente sênior e diretor do LG Convergence Center, e Kim Dong-Su, CEO da LG Technology Ventures.

A série de conferências e festivais South by Southwest Conference & Festivals celebra a convergência da indústria interativa, cinematográfica e musical. Promovendo o crescimento criativo e profissional, a SXSW é promovida como “o destino principal para descobertas”, sendo perfeito para a LG mostrar uma prévia de inovações futuras, de acordo com Lee. “South by Southwest, onde as comunidades criativas e de tecnologia convergem, é como um grande grupo de discussão e teste de novas ideias e conceitos de produtos. A participação da LG na SXSW personifica nossa aspiração por inovação aberta e nosso desejo de continuar desbravando novas searas” disse ele.

Por meio de pesquisa antropológica e psicológica sobre tendências, comportamentos humanos e códigos culturais do mundo todo – conduzida pelo Life Soft Research, laboratório multidisciplinar independente afiliado – o LG NBC exemplifica os princípios de inovação aberta da empresa, com designs que refletem fortemente as opiniões de funcionários e clientes. O LG HomeBrew, dispositivo inovador à base de cápsula por meio do qual os consumidores podem criar sua própria cerveja artesanal, é um exemplo de tecnologia resultante do trabalho em profundidade realizado pela LG NBC.

Novos robôs-conceito e mais

Na SXSW, a LG expôs as últimas novidades de sua linha de robôs com IA, a LG CLOi. Os modelos de conceito ilustram os vastos esforços da empresa para desenvolver robôs capazes de se comunicar e se identificar com os usuários.

Cinco novos conceitos LG CLOi são mostrados pela primeira vez, com robôs que conseguem reconhecer o estado emocional das pessoas e expressar diferentes sentimentos, incluindo quatro grandes emoções (alegria, paz, tristeza e raiva); robôs que reconhecem espaços e objetos e conseguem se comunicar com os usuários; robôs com novas interfaces que simplificam o hub de IoT de uma casa inteligente; e robôs que brincam com animais estimação e crianças e ficam de olho na casa.

A LG também expôs o protótipo de uma máquina pessoal de fazer sorvete chamada snowwhite. Usando cápsulas especializadas para criar sabores e texturas, fica fácil fazer delícias congeladas para satisfazer diferentes preferências – de sorvetes tradicionais, passando por sorbets, gelatos e até frozen yogurts.

Tecnologias exclusivas

Voltado para a comunidade criativa do SXSW, o fantastick é um novo conceito de interação com o público em performances. Apresentado pela primeira vez na LG Inspiration Gallery, este conceito de sistema de iluminação inteligente ajuda a criar uma conexão emocional entre os artistas e o público. Com o fantastick, o público deixa de ser um espectador passivo e passa a participar da apresentação artística de maneiras diferentes.

Entre as tecnologias que a LG apresentou, contém um relógio de parede chamado TIME + SPACE, que mostra as horas e ainda oferece previsões meteorológicas atualizadas, informações de programação e outras informações úteis, além de vir com fones de ouvido sem fio, o shine, que oferecem um som de qualidade e podem ser usados como um acessório.

Por fim, um destaque da LG Inspiration Gallery é a TV OLED R da marca LG SIGNATURE, a primeira TV de enrolar do mundo. Com tela de 65 polegadas 4K Ultra HD flexível e fina, a TV lembra uma escultura minimalista quando oculta em seu discreto suporte/console, no modo Zero View. Já no modo Full View, ela se eleva para proporcionar uma experiência de cinema em casa na tela grande. O “R” do nome da nova TV OLED R da LG SIGNATURE tem a ver com revolucionar o entretenimento em casa e redefinir o espaço por meio de sua habilidade de se elevar e enrolar ao toque de um botão. A TV OLED de enrolar da LG chegou para mudar o jogo e foi a TV mais premiada da CES 2019.