Logo
Imprimir esta página

Irani anuncia recorde de produção após Voith realizar troca de cilindro monolúcido

· Empresa aumenta a média de fabricação de papel especial

· Novo equipamento garante maior eficiência térmica à máquina de papel

· Maiores brilho e lisura ampliam valor agregado do produto

A instalação de um novo cilindro monolúcido na máquina de papel da Irani - uma das principais indústrias brasileiras dos segmentos de Papel para Embalagens e Embalagem de Papelão Ondulado, na cidade de Vargem Bonita, em Santa Catarina, foi um sucesso. A operação, realizada pela Voith - fornecedora completa para o mercado de papel - apresentou resultados que superaram a expectativa e a empresa registrou um pico recorde na produção de papel especial.

Antes da instalação do novo cilindro, a Irani tinha média de produção de 90 toneladas por dia. Com o novo equipamento, o número atingido de produtividade em um único dia saltou para 112 toneladas. A tendência é a média aumentar gradativamente no decorrer do ano, com a curva de aprendizado crescente.

O projeto desenvolvido pela Voith contemplou a troca do cilindro antigo – feito com ferro fundido – por um novo equipamento produzido com chapas de aço de carbono.

A opção pela troca dos cilindros se mostrou mais vantajosa economicamente do que o processo de retífica (metalização), pois garantiu maior eficiência térmica à máquina. Esta melhoria foi conquistada por meio do aumento da pressão de vapor.

Boa performance - Com o novo cilindro, a Irani conseguiu também melhorar a qualidade do papel fabricado, já que os resultados de brilho e lisura foram potencializados, ampliando o valor agregado do produto final.

“A opção pela troca do cilindro, ao invés da retífica do equipamento existente, foi a mais acertada. Estamos conseguimos ampliar a capacidade de produção gradativamente e ainda aumentar a qualidade do papel. O projeto desenvolvido pela Voith mostrou como é importante ter uma parceira com visão total do negócio”, destaca o Gerente de Manutenção da Irani, João Santos.

Sobre a Irani

Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani é hoje uma das líderes do setor de Embalagens de Papelão Ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de Papel para Embalagens (rígidas e flexíveis).

Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a IRANI produz papéis para embalagens, chapas e embalagens de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade.

A Irani possui seis unidades de negócios: Papel para Embalagens – Vargem Bonita (SC) e Santa Luzia (MG), Embalagem PO – Vargem Bonita (SC), Indaiatuba e São Paulo (SP) e Resinas – Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC). Empresas controladas pela IRANI: Habitasul Florestal S.A., HGE – Geração de Energia Sustentável S.A. e Irani Geração de Energia Sustentável Ltda (que estão em fase de avaliação de projetos eólicos para implementação) em Porto Alegre (RS) e Iraflor Comércio de Madeiras Ltda em Vargem Bonita (SC).

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith e é uma empresa líder de mercado, além de pioneira na indústria papeleira. Por meio de constantes inovações, a Voith está otimizando o processo de fabricação de papel e preparando o caminho para uma produção que economiza recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes, como uma parceira confiável, soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo de produção de papel. O conceito de Papermaking 4.0 da empresa garante que o equipamento seja interconectado em rede da melhor maneira possível, enquanto a utilização eficaz e segura dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar sua competitividade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto