Logo
Imprimir esta página

5G é essencial para potencializar mercados verticais com automação

Setores como o transporte público, saúde, energia, fábricas 4.0, cidades inteligentes, serão potencializados pela 5G. A nova geração de tecnologias móveis conta com serviços especiais de comunicação para proporcionar automatização para diversos casos de usos e serviços

O desenvolvimento da quinta geração de tecnologia móvel (5G) não apenas expandirá os serviços móveis de banda larga, mas conectará diferentes objetos e dispositivos que oferecem oportunidades para diferentes setores verticais. Estas oportunidades de uso da nova geração móvel são explicadas no relatório “Comunicações 5G para a automação em domínios verticais”, extraído do estudo da 5G Americas, publicado no Brecha Zero.

A 5G conta com capacidade de oferecer os requisitos exigentes e diversos a respeito da latência, das velocidades de dados, da disponibilidade, da confiabilidade que são necessárias para a automação em domínios verticais. Desta forma garantem comunicações seguras entre maquinas e conexões não humanas que irão servir para potencializar diferentes setores que compõem a “Indústria 4.0”.

Para que os novos processos de produção possam ser realizados de forma eficiente é necessário que exista conectividade, e sua integração à Internet das Coisas (IoT) pode potencializar os serviços oferecidos para a fabricação industrial. Assim, a 5G é capaz de facilitar integração vertical e horizontal sem interrupções para toda a cadeia de valor e todas as camadas de automação.

A 5G oferecerá condições de conectividade necessárias para que a comunicação entre máquinas, pessoas e objetos permitam potencializar distintos mercados verticais. É importante que os governos da região tomem nota da revolução produtiva que supõe a 5G, para que os diferentes mercados tenham condições necessárias para seu desenvolvimento, em particular em termos de maior quantidade de espectro radioelétrico e facilidades para o desenvolvimento de infraestrutura”, explicou Jose Otero, Direto para América Latina e Caribe da 5G Americas.

A possibilidade de potencializar segmentos como o transporte público ferroviário, a automação de edifícios, a produção industrial, saúde, cidades inteligentes, distribuição de energia elétrica e a geração de energia central é uma das vantagens que a 5G apresenta nos serviços verticais. Particularmente da combinação com IoT e diferentes aplicações que visam melhorar as condições produtivas.

O estudo “Comunicações 5G para a automação em domínios verticais”, publicado pela 5G Americas no Brecha Zero, pode ser baixado aqui.

Sobre a 5G Americas: A Voz da 5G e LTE para as Américas

A 5G Americas é uma associação setorial dos principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. A missão da organização é de apoiar e promover o desenvolvimento total das capacidades da tecnologia sem fio LTE e sua evolução além da 5G, em todo o ecossistema de redes, serviços, aplicativos e dispositivos sem fio nas Américas. A 5G Americas fomenta o desenvolvimento de uma comunidade conectada e sem fio e está liderando o desenvolvimento da 5G para toda a região das Américas. A 5G Americas é sediada em Bellevue, no estado de Washington. Para mais informações, visite www.5gamericas.org. Siga-nos no Twitter: @5GA_Brasil, no Facebook e acompanhe nosso grupo no Linkedin: 5G Americas - Latin America & Caribbean.

Os Membros do Conselho de Administração da 5G Americas incluem: AT&T, Cable & Wireless, Cisco, CommScope, Ericsson, Intel, Kathrein, Mavenir, Nokia, Qualcomm, Samsung, Shaw Communications, Sprint, T-Mobile US, Inc, Telefónica e WOM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto