Brasil,

Grandes empresas usam mágica hi-tech em eventos como ferramenta de comunicação moderna e memorável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarissa Perillo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Bayer, Ipiranga e Bradesco foram algumas das companhias que já contrataram a Ilusion (empresa referência no Novo Ilusionismo) para realizar shows, palestras, treinamentos e lançamentos de produtos com números de ilusionismo impactantes e de alta tecnologia

Em meio a tanta informação, o maior desafio das empresas hoje é conquistar a atenção do público e passar sua mensagem de forma impactante e memorável. Pensando nisso, os empreendedores mineiros Klauss Durães e Henry Vargas, ambos de 26 anos, criaram uma solução inovadora para o mercado de eventos.

Em 2009, eles fundaram a Ilusion: uma empresa especializada em usar mágicas hi-tech como forma de comunicação e engajamento em eventos corporativos. A empresa, que executa cerca de 120 projetos por ano, já realizou shows, palestras, treinamentos e lançamentos de produtos para grandes empresas como Bayer, Ipiranga, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco BMG, Fiat, Vale, Chevrolet, Mercedez Benz, Sebrae e Unimed.

Klauss e Henry são mágicos reconhecidos internacionalmente por serem precursores do chamado "Novo Ilusionismo". Com uso de hologramas, realidade aumentada, drones, tablets e muito mais, eles desenvolveram técnicas inovadoras para modernizar os números de ilusionismo e voltar a surpreender as pessoas. "A mágica, assim como outras áreas, também foi fortemente impactada pela tecnologia. Aquela imagem do mágico que tira o coelho da cartola ficou para trás", avalia Henry.

Depois de realizar diversas participações em congressos internacionais, Klauss e Henry analisaram o mercado brasileiro e perceberam que havia uma oportunidade no setor de eventos corporativos.

"Hoje, as únicas mensagens que ficam na memória das pessoas são aquelas que trazem inovação e realmente causam algum impacto. E é isso que nós fazemos", afirma Klauss. "Nosso trabalho é entender a mensagem que a empresa quer passar e usar nosso conhecimento e nossa arte para criar uma solução inovadora, personalizada e tecnológica, que vai impressionar as pessoas e gravar aquele momento na sua memória", define Klauss.

Com as técnicas do Novo Ilusionismo e alto uso de tecnologia, Klauss e Henry conseguem criar inúmeras possibilidades de entretenimento no palco dos eventos. Por isso, gostam de participar da reunião de briefing com os clientes para entender qual é o objetivo do evento e sugerir números criativos. "As possibilidades são infinitas. Com as nossas técnicas, conseguimos até fazer um helicóptero surgir no palco", exemplifica Henry.

Henry é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduando em marketing pela Fundação Dom Cabral. Klauss é técnico em engenharia civil e cursou administração de empresas. Ambos já fundaram outros negócios, mas a paixão pela mágica falou mais alto. "Nós dois somos apaixonados por mágica desde a infância e sempre adoramos encantar o público", conta Klauss. "Essa é uma das razões do sucesso da Ilusion: descobrimos uma forma de usar a nossa arte como um meio encantador de levar a mensagem das empresas às pessoas."

Sobre a Ilusion

Fundada em 2009 pelos mágicos Klauss Durães e Henry Vargas, a empresa é referência no Novo Ilusionismo e especializada em criar soluções inovadoras, tecnológicas e personalizadas para eventos corporativos.

Shows, palestras, treinamentos e lançamentos de produtos são os principais serviços oferecidos pela Ilusion, que realiza cerca de 120 projetos por ano. Entre seus principais clientes estão Bayer, Ipiranga, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco BMG, Fiat, Vale, Chevrolet, Mercedez Benz, Sebrae e Unimed.

Sobre Klauss Durães

Ilusionista e um sócios da Ilusion, é técnico em engenharia civil, cursou administração de empresas, é empresário, empreendedor, ilusionista e conferencista há mais de 11 anos.

É bicampeão brasileiro, vice-campeão colombiano e bicampeão argentino de ilusionismo, representante brasileiro no Congresso Latino-Americano de Mágicos e no Encontro Mundial de Mágicos. Também foi ganhador do prêmio "Vik e Fabrini" de melhor show no ano de 2012.

Já se apresentou em programas como "Silvio Santos", "Astros", "Mais Você" e "Super POP".

É mentor da startup Mágica Online, a maior escola de mágica online do Brasil, e co-fundador do Treinamentos Online. Também é co-autor do livro "O Poder do Jovem Empreendedor", que conta com mais de 40 mil downloads.

Sobre Henry Vargas

Ilusionista e um sócios da Ilusion, é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduando em marketing pela Fundação Dom Cabral.

É Campeão Internacional de Mágica e conquistou os primeiros lugares nos campeonatos de Las Vegas, EUA (World Magic Seminar 2011) e Xangai, (China International Magic Festival 2013). Foi nomeado pela Allan Slaight Comunications de Toronto, do Canadá, como um dos nomes mais influentes na mídia mágica internacional (International Star). É convidado anualmente pela Academy of Magical Arts em Hollywood - EUA para se apresentar no famoso e renomado "Magic Castle" em Los Angeles.

Já se apresentou em programas como "Domingão do Faustão", "Programa Silvio Santos", "Astros" e "Programa Sabrina Sato".

É mentor da startup Mágica Online, a maior escola de mágica online do Brasil, e co-fundador do Treinamentos Online. Também é co-autor do livro "O Poder do Jovem Empreendedor", que conta com mais de 40 mil downloads.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar